Antonio Carlos L
-
Total de ítens
600 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1
Community Answers
-
Antonio Carlos L's post in Erro Interno: -2146893815 was marked as the answer
Boa tarde a todos, resolvi o problema.
Quero agradecer em especial ao @Juliomar Marchetti por insistir na cadeia de certificado.
Segui em parte a matéria postada acima e em parte outras duas então o que falo abaixo esta contido nestas fontes, vou apenas resumir.
A tela de erro possui dois código:
Erro Interno: -2146893815 - É um código de erro do sistema operacional Windows, mais especificamente relacionado a problemas de certificado digital ou conexão segura (SSL/TLS).
Erro: 2148073481 - Esse código vem da biblioteca de segurança do Windows (WinINet ou Schannel) e também está ligado à falha de conexão segura.
Como EU procedi em um Windows 11 Original em uma maquina Dell.
1 - Assegure-se de que removeram o certificado da Leitora ou o Token;
2 - Rode o Windows Update, uma atualização sem reinicio cria problemas;
3 - Em executar digite inetcpl.cpl, e deixei dessa forma:
3 - Em executar digite certmgr.msc,
a - selecione a pasta Pessoal, Certificados e se estiver aparecendo certificados exclua o de uso; Token e Cartão costumam acumular os certificados anteriores vencidos, eu deixo apenas o válido.
b - selecione a pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis, Certificados e exclua os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n)
Pode ocorrer de aparecer uma mensagem que não foi permitir excluir o Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 isso se resolve reiniciando a maquina e fazendo a exclusão, esta preso, por ter sido usado.
4 - Reinicie a maquina, descompacte o arquivo Arquivos-Solução-Certificado-A3.zip (Eu achei isso nos dois sites não sei de quem é a autoria )
Arquivos-Solucao-Certificado-A3.zip
5 - Execute como Administrador o arquivo InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe ;
6 - Execute o FixCrypto_TSL1_2_Windows
7 - Na pasta CA tem dois certificados, no meu caso eu instalei apenas o Raiz-icp-brasil v10.cer pois o cartão do cliente não era da SOLUTI.
Os fornecedores ficam em disponíveis em https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio
Importante rode novamente o certmgr.msc e veja se a finalidade de todos os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n) estão como <Todos> se não estiver , clique com o botão do lado direito e Propriedades, Geral e modifique.
8 - Reinicie a maquina;
9 - Recoloque o cartão ou token e vai funcionar;
Observação: Se voltar a acontecer eu vou adicionar aos passos acima a recomendação do @Victor H. Gonzales - Panda
Usando o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc), alterar a seguinte propriedade:
- Política Computador Local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Gerenciamento de Comunicação da Internet > Configurações de Comunicação da Internet > Desativar Atualização Automática de Certificados Raiz.
- Definir esta regra como "Habilitado".
- Em seguida no prompt de comando como administrador, executar o seguinte comando: gpupdate /force
-
Antonio Carlos L's post in Consultar as notas dos ultimos 90 dias com o AcbrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU was marked as the answer
Mas isso de demorar aconteceria apenas para a primeira vez quando você parte do zero.
E se mesmo demorando está conseguindo fique feliz.
Se por exemplo o contador de seu cliente estiver usando algum aplicativo de consulta que faz isso a cada 1 hora em background a chance de você não conseguir por consumo indevido é total, mesmo que você só realize uma única consulta.
-
Antonio Carlos L's post in Possivel solução em memory leak em ACBrMDFeWebServices was marked as the answer
OI Juliomar.
Levando em consideração sua resposta, olhei a chamada da consulta e esta identica ao exemplo do MDFe em procedure TfrmACBrMDFe.btnConsultarClick(Sender: TObject);
Veja no código da Revision 33422 na unit ACBrMDFeWebServices .
Existe outras duas variaveis FprotMDFe e FprocEventoMDFe, coloquei o bloco de código abaixo, que também são destruídas se existirem antes de serem criadas.
Segui apenas a mesma logica em relação a FprocInfraSA.
O fato é que se eu remover essa linha e fizer varias consultas acontecem vários MemoryLeak e acrescentando essa linha não ocorre.
procedure TMDFeConsulta.Clear;
begin
inherited Clear;
....
if Assigned(FPConfiguracoesMDFe) then
begin
FtpAmb := FPConfiguracoesMDFe.WebServices.Ambiente;
FcUF := FPConfiguracoesMDFe.WebServices.UFCodigo;
end;
if Assigned(FprotMDFe) then
FprotMDFe.Free;
if Assigned(FprocEventoMDFe) then
FprocEventoMDFe.Free;
if Assigned(FprocInfraSA) then FprocInfraSA.Free; <<< adicionado
FprotMDFe := TProcMDFe.Create;
FprocEventoMDFe := TRetEventoMDFeCollection.Create;
FprocInfraSA := TProcInfraSA.Create;
end;
-
Antonio Carlos L's post in Sobre ICMS Retido e ICMS Efetivo no RJ possivel solução. was marked as the answer
Caro @bnobre voltei ontem do recesso. Creio que essa explicação do cara que é contador va dirimir suas dúvidas.
-
Antonio Carlos L's post in Impressão modelo 55 Fortes , Path SALVAR pode ser alterado ? was marked as the answer
Oi @RicardoVoigt , como também não sei como contribuir com o Fortes pelo GitHub e ficaria na dependência primeiro deles.
Teria uma necessidade posterior do Team do Acbr , isso se entendessem útil, de implementarem no código, então resolvi de uma forma que não precisa da alteração nos repositórios.
Em anexo estão 4 arquivos que devem ser incluídos na aplicação ( RLPreviewForm.pas , RLSaveDialog.pas , ACBrNFeDANFeRL.pas , ACBrNFeDANFeRL.dfm ) .
Testei usando o exemplo da NFe , tive que dar uses em ACBrNFeDANFeRL e acessei assim :
TfrlDANFeRL(ACBrNFe1.DANFE).SetInitialDir('C:\');
ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
Para ter certeza de que os componentes estavam no default deles, eu exclui as pastas do Fortes e o ACBr , e instalei do zero pelo instalador.
No exemplo de NFe do ACBr coloquei as units junto aos fontes e adicionei nas uses, build e funcionou.
Desconsiderem as units anteriores pois houve pequenas modificações.
Se entender Ok, pode fechar
Lib.zip
-
Antonio Carlos L's post in Possivel solução para rejeição 744: O tipo de transportador deve ser ETC ou CTC quando informado CNPJ do proprietário do veículo de tração was marked as the answer
Em tempo, não informar a TAG Ide.tpTransp := ttNenhum e não informar o proprietário do veículo permitiu a emissão normal em homologação.
Na página 10 da NT diz : "A regras de validação associadas a essa NT passam a ser aplicadas em produção no dia 02/08/2021" mas parece que não foi seguido.
-
Antonio Carlos L's post in Não consigo limpar TNFe was marked as the answer
Oi @Juliomar Marchetti, então os ClientDataSet não são ligados a nenhuma Query, eu uso eles apenas como tabela em memoria.
Eu crio os Fields deles em runtime no evento Create do DataModule.
Se eu fizer simplesmente fizer ClientDataSetITENS.Close isso não some os itens ANTERIORES.
Sempre que preciso limpar o ClientDataSet estou tendo que fazer um ClientDataSet.Close e um ClientDataSet.DataSetCreate ai limpa.
Como em debug não mostrava o conteudo dos Fields o que aparecia era que FNFe mesmo depois de fazer ACBrNFe.NotasFiscais.Clear mantinha os dados eu fui para um caminho errado.
Ou se após o Open dar um EmptyDataSet funciona da mesma forma, acho que é mais rápido
-
Antonio Carlos L's post in Ajuda em campo infCpl da NFCe ESCPOS was marked as the answer
Moderador, marque como resolvido. A StringList ao enviar como texto entre cada linha mandava #$D#$A isso quando a linha era ocupada totalmente era substituído por ; mas se a linha é variável cortava,. Obrigado a todos
-
Antonio Carlos L's post in Duvida CIOT was marked as the answer
Moderador feche o tópico, essas mesma linhas aparecem também em logout e removendo não existe a menor diferença, acho que seja código perdido.
-
Antonio Carlos L's post in windows 10 x duplicidade ? was marked as the answer
Moderador pode fechar o tópico.
O problema era causado pelo hardware.
-
Antonio Carlos L's post in Ajuda em localizar POST was marked as the answer
Moderador acabei achando
Feche ou exclua por favor o tópico
-
Antonio Carlos L's post in Prazo envio em contingência was marked as the answer
Obrigado @Johnny Benvenutti 2 pela resposta.
Acabei descobrindo um link http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/content/conn/UCMServer/uuid/dDocName%3AWCC184050 e na pergunta
1.30. Emiti em contingência, mas não consegui transmitir o documento dentro das 24 horas. O que fazer? A SEFAZ irá recepcionar os documentos transmitidos após o prazo legal - primeiro dia útil subsequente contado da data de emissão do documento em contingência. Entretanto, o contribuinte fica sujeito à penalidade por perda de prazo. Caso não transmita, ficará sujeito a multa por comercializar mercadoria desacobertada de documento fiscal.
Como o documento é oriundo da SEFAZ deve ser essa a posição deles, moderador, acho que pode fechar o tópico.
-
Antonio Carlos L's post in Firebird 2.5 e Deadlock was marked as the answer
Caro MODERADOR pode colocar como solução ao problema.
Depois de assistir o vídeo, experimentei remover a versão SuperServer e colocar a ClassicServer, mexi no firebird.conf para ajustar aos nucleos (4) , dobrei o valor dos semaforos, não mexi no restante e não teve mais retorno de erro.
O valor de consumo de memoria que no SS era de no máximo uns 400MB aumentou muito, quase 2GB mas o server tem 4GB .
-
Antonio Carlos L's post in Distribuição DFe mudou ou bug ? was marked as the answer
Obrigado, eu postei errado, eu me referia ao resumo das notas e quis dizer que não aparecia as informações que os resumos continham.
O Regys me deu uma luz e estou mudando algumas coisas.
Obrigado.
Pelo que entendi o problema se encontrava na diferença do NSU que parece não ser tão NSU assim.
-
Antonio Carlos L's post in ACBrPosPrinter x Terminal Service was marked as the answer
RESOLVIDO
Com base na luz que você deu :
Fiz assim e consegui imprimir estando o TS localizado em outro local em rede totalmente distinta.
Vou passar Todos os Passos para quem precisar :
A - No Servidor, como usuário com privilégios administrativos :
1 - Abra o shell ( cmd ) digite gpedit.msc
2 - No editor de diretiva vá em > Configuração do computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Serviços de Área de Trabalho remota > Host de sessão de Área de Trabalho Remota > Redirecionamento de Impressora > Desabilite a opção : Usar primeiro o driver de impressora easy print de área de trabalho remota. ( normalmente não esta definido e assume o default )
B - Instale os drivers da impressora no servidor, coloque qualquer porta apenas para o servidor possuir os drivers, com o driver easy print em impressora USB não funciona
C - reinicie o servidor para ele ler as politicas
D - Na maquina com a impressora ( no caso a impressora esta ligada na minha maquina, mas acho que o redirecionamento para outra da rede da certo, desde que tenha os drivers )
1 - na aba compartilhamento, compartilhe ( sem senhas )
2 - Abra o Shell e digite NET USE LPT1 \\IP( ou hostname)\NOME DO COMPARTILHAMENTO
E - No Cliente de TS, clique em opções > aba recursos locais> botão MAis, e marque portas, ok
Entre no cliente e conecte com o servidor, o teste básco pode ser feito assim : abra o shell da sessão, digite dir >lpt1 e deve imprimir na impressora
No caso eu coloquei em porta LPT1 e passou a imprimir normalmente
Importante : Para o que a MS diz ser redirecionamento automático < isso somente com os drivers originais >
Grande abraço Daniel
