Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrPosPrinter x Terminal Service


Ver Solução Respondido por Antonio Carlos L,
  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, o ACBrPosPrinter possibilita a impressão em TS ( terminal service ) , no caso o Windows 2008 R2, estando a impressora fora da rede do TS ?

A impressora aparece normalmente na sessão do TS, e esta usando os drivers nativo da impressora, e se mando imprimir uma página de teste pelo windows, essa é impressa corretamente. Entretanto se usando o exemplo do PosPrinter tento definir a porta da sessão TSxxx é criado na Pasta onde se localiza o aplicativo exemplo um arquivo com o mesmo nome da porta e dentro dele a saída de impressão.

Alguém sabe se é possível imprimir desta forma e se for, como ?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrPosPrinter não suporta definir o nome da Porta com o Nome da Impressora do Windows...

Você deve compartilhar a impressora, e informar o nome do compartilhamento (\\localhost\nome_impres)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, abri outro post pois entendi que ele identifica melhor o problema que o outro. Eu descobri que estando o servidor de terminal na mesma rede a sua orientação pode ser seguida, entretando se o servidor de terminal estiver remoto, não tem como em impressora USB somente se fosse LPT ou COM , parece que no 2003 server, isso era possível e no 2008. Apenas uma pergunta a mais, você acha que a estrutura do componente permitiria eu mudar a forma de envio de porta para impressora do Windows ? Logico que sei que seria uma implementação própria devido a compatibilidade do Linux. Em qual unit eu vejo esse trecho do código. Obrigado mais uma vez por sua atenção e parabéns pelo projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim.. tenho alguns estudos para introduzir essa possibilidade... mas momento, apenas usando portas "físicas"...

Se vc conseguir criar uma LPT remota, ela funcionará...

Ele tb suporta portas TCP... use: "TCP:IP_MAQUINA:PortaServico"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

RESOLVIDO

Com base na luz que você deu :

Fiz assim e consegui imprimir estando o TS localizado em outro local em rede totalmente distinta.

Vou passar Todos os Passos para quem precisar :

A - No Servidor, como usuário com privilégios administrativos :

1 - Abra o shell ( cmd ) digite gpedit.msc 
2 -  No editor de diretiva vá em > Configuração do computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Serviços de Área de Trabalho remota > Host de sessão de Área de Trabalho Remota > Redirecionamento de Impressora > Desabilite a opção : Usar primeiro o driver de impressora easy print de área de trabalho remota. ( normalmente não esta definido e assume o default )

B - Instale os drivers da impressora no servidor, coloque qualquer porta apenas para o servidor possuir os drivers, com o driver easy print em impressora USB não funciona

C - reinicie o servidor para ele ler as politicas

D - Na maquina com a impressora ( no caso a impressora esta ligada na minha maquina, mas acho que o redirecionamento para outra da rede da certo, desde que tenha os drivers )

1 - na aba compartilhamento, compartilhe ( sem senhas ) 

2 - Abra o Shell e digite NET USE LPT1 \\IP( ou hostname)\NOME DO COMPARTILHAMENTO

E - No Cliente de TS, clique em opções > aba recursos locais> botão MAis, e marque portas, ok

Entre no cliente e conecte com o servidor, o teste básco pode ser feito assim : abra o shell da sessão, digite dir >lpt1 e deve imprimir na impressora

No caso eu coloquei em porta LPT1 e passou a imprimir normalmente

Importante : Para o que a MS diz ser    redirecionamento automático < isso somente com os drivers originais >

Grande abraço Daniel

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.