Jump to content

Antonio Carlos L

Membros
  • Content Count

    448
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Antonio Carlos L last won the day on December 4 2016

Antonio Carlos L had the most liked content!

Community Reputation

110 Excellent

1 Follower

About Antonio Carlos L

  • Rank
    Membro Ativo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Niteroi Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

1,535 profile views
  1. tentei abrir o exemplo de NFe no D7 e ele deu a falta dessa unit TWebBrowser
  2. Caros, é possível ter mais de mais de uma instância do ACBrMonitor Plus em uma mesma máquina ? Em sendo possível, o SO precisa ser de server ?
  3. @BigWings você esta correto ! Vi no manual versão 6 que a mensagem 597 que na NT 2011/02 era "Rejeição: NF-e emitida em ambiente de homologação com CNPJ do destinatário diferente de 99999999000191" foi substituída por "Rejeição: CFOP de Importação e não informado dados de IPI" mantiveram apenas a 598 "Rejeição: NF-e emitida em ambiente de homologação com Razão Social do destinatário diferente de NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL" O mais estanho é que tenho isso numa classe que ate hoje emite as notas em homologação com base na NT2011/02 e nenhuma nota é rejeitada. Acredito que devem ter mudado isso devido a manifestação do destinatário que se tornava impossível de testar nesse ambiente. @darlananogueira desculpe a resposta imprecisa, mas para me redimir submeti o primeiro xml que vc compartilhou no site do validador do RS e deu a resposta abaixo.
  4. oi @angeiras no seu xml falta -<nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> -<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> veja no validador https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx a versão do app é a correta ? esta faltando a versão do xml
  5. Obrigado @José M. S. Junior pela sua resposta. Esse tempo é que não consigo precisar, quando acontece requisição quase simultânea e existe latência. Se eu colocar um Sleep maior isso já melhora muito Em homologação não dava erro, mas quando coloquei em produção ... ENT.TXT SAI.TXT F F V F F V Controlando apenas pelos aquivos. Como ENT.TXT é excluído ao ser lido, havendo demora no processamento da nota haverá momento em que a situação de ambos os arquivos não existirem vai acontecer. Claro que posso travar essa concorrência com um FLAG no banco ou no disco e havendo esse FLAG as demais estações ficam obrigadas a aguardar. Mas queria saber se existe solução mais elegante apenas com o ENT e SAI Obrigado
  6. O CNPJ do destinatário esta diferente de 99.999.999/0001-91 ja que é homologacao e a IE deveria estar vazio
  7. Se não me engano isso se deve a presença de caracteres especiais no XML ou lancamento de valor negativo
  8. No Rio de Janeiro, recebemos a seguinte orientação de uma grande escritório de contabilidade de um cliente : - Não existe a possibilidade de emissão de nota modelo 65 e depois de uma modelo 55 referendando a primeira usando CFOP 5929 é vetado desta UF. - No caso de cliente que necessite ser identificado, se o mesmo for de outro estado o modelo 65 não poderá ser usado. Se o bem adquirido é para ser usado pelo próprio e a aquisição ocorre presencialmente, sem envio por transportadora o modelo será o 55 e a CFOP devera ser de operação INTERNA. Deverá haver no estabelecimento uma placa que informe que o cliente deverá optar pelo modelo que o atende. O cliente deverá ser perguntado pelo operador de caixa qual o modelo que ele necessita para não haver reclamações posteriores.
  9. Meu amigo, você deve ler o manual do contribuinte http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI= para se interar dos campos necessários
  10. Em tempo : Para contornar isso recorri a uma gambiara, crio na mesma pasta um aquivo LOCK.LCK para impedir que outra estação escute a pasta enquanto o arquivo existir.
  11. Por favor tenho a seguinte situação : Cinco estações acessam um pasta em rede onde o ACBrMonitor efetua a monitoração. Por exemplo X:\MONITOR A primeira estação a faturar gera os arquivos TMPMAQ4.TXT nesta pasta comum e NFE000001.TXT em X:\MONITOR\NOTASTXT Feito isso, passa a monitorar através de um laço While com um Sleep de 500 a INEXISTÊNCIA de ENT.TXT que será excluído pelo ACbrMonitor. Não encontrando ENT.TXT renomeia TMPMAQ4.TX para ENT.TXT e através de um laço While com um Sleep de 1000 passa a aguardar o arquivo SAI.TXT Ao encontrar SAI.TXT ele é copiado em memória e excuído pela estação onde roda a aplicação. Mas esta ocorrendo algo estranho. Dependendo da nota ( acho que quantidade de itens ou internet sei lá ) duas estações que faturem quase ao mesmo tempo passam a aguardar o mesmo SAI.TXT já que o ACBrMonitor exclui o arquivi ENT.TXT ao realizar a leitura e não ao termino do processamento. Muita gente usa o ACBrMonitor e não vi esse relato no forum , devo estar fazendo algo errado. Agradeço as considerações. Obrigado.
  12. Obrigado pelo retorno Daniel, então o primeiro parâmetro aceita uma variável do tipo stringlist ?
  13. Amigos, já tenho a ACBrNFe implementado em uma aplicação e por sinal é ótimo. Agora preciso fazer um sistema legado emitir as notas. Assisti a um vídeo que foi indicado, baixei os dois arquivos ENT.TXT e NFE.INI e estou lendo o manual em PDF. O arquivo ENT.TXT pelo que entendi envia o comando e o NFE.INI o conteudo da nota e o SAI.TXT traz o retorno. Qual o cuidado que a aplicação que interage com o monitor deve ter para não escrever em cima ou pegar o retorno que não é seu ? Se for usado requisições TCP não vi como enviar o conteúdo do arquivo INI. NFe.CriarNFe("C:\ACBrMonitorPlus\arquivoNFe.ini",1) e NFe.CriarEnviarNFe("C:\ACBrMonitorPlus\arquivoNFe.ini",1,1) Então mesmo que se use TCP deverá haver uma pasta comum para colocar esse NFE.INI ? Poderiam esclarecer por favor ? Obrigado.
×
×
  • Create New...