Jump to content

OFF-DEV

Membros Pro
  • Posts

    237
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by OFF-DEV

  1. Pessoal, descobri o problema, Para quem possa interessar, é obrigatório o uso das seguintes DLLs no diretório para que o email seja enviado pela DLL ACBrSAT32.dll : libcrypto-1_1.dll libexslt.dll libiconv.dll libssl-1_1.dll libxml2.dll libxslt.dll E curioso que tem que ser todas estas dLLs, uma isolada não funciona o envio de email. Como sugestão seria legal documentar bem a necessidade delas já que eu não consegui achar esta orientação no wiki para envio do email. Grande abraço e pode fechar. Leandro
  2. Bom dia Daniel, muito obrigado pelo retorno, 1) Uso SMTP mesmo, IMAP é desativado no TB. 2) Te enviei uma PM com email e senha pra testar no ACBrLib.Sat.Demo.exe, aqui conforme imagem em anexo no email mostra o mesmo erro. Desculpe-me pelo trabalho, mas realmente não estou entendendo o que estou fazendo de errado para isso não funcionar. Atenciosamente Leandro
  3. Não funcionou também, coloquei uma senha mais simples no utilitário de vocês e não funcionou também:
  4. Uma dúvida, a senha tem alguma limitação de caracteres pelo ACBR? Esta minha senha usa ponto, colchetes e outros símbolos.
  5. Obs.2 - No caso da locaweb não achei opção de restrição nas configurações de email, parece-me que não tem mesmo, até porque se eu usar mailkit funciona normalmente o envio usando a mesma senha que está no ini.
  6. Meus dados no ini abaixo divergem alguma coisa do seu teste?: [Email] Nome=Informação sobre compra em EMPRESA FANTASIA TESTE NORMAL Servidor=email-ssl.com.br [email protected] [email protected] Senha=JDgMTwxuGx0CMA== Codificacao=27 Porta=465 SSL=1 TLS=0 Timeout=0 Confirmacao=1 ConfirmacaoEntrega=0 SegundoPlano=0 Tentativas=1 IsHTML=1 Priority=3 Obs.1 - Estou salvando a senha desta forma abaixo, está correto? SatDLL.ConfigGravarValor(ACBrSessao.Email, "Senha", "123456fake");
  7. Mas tu não usou locaweb, usou outro SMTP e provedor. O locaweb até onde eu sei usa o esquema de email seguro com ativação do SSL na porta 465, servidor email-ssl.com.br. Marcando somente TLS dá o mesmo problema que postei lá em cima: SMTP Error: Unable to Login. E sim, eu já tinha postado o conteúdo do arquivo .INI, a porta estava correta, em anexo. Não funciona, dando o mesmo erro: usando só TLS usando só SSL usando ambos...
  8. Resumindo onde funciona: API Mail Kit do C# ThunderBird E onde não funciona ACBR.SAT.Demo.Email API SAT DLL. Posso emprestar um login e senha para vocês testarem aí, pode ser?, mando via PM.
  9. Sim, senhas estão corretos, eu não disse que testei na API MailKit do C#? A senha e o login são os meus pessoais que uso no thunderbird, não dá problema lá.
  10. Não. Pra fazer o teste preciso fazer o ajuste. E aí dá o erro, conforme está na print. Não sei se ajuda, meu ini fica assim [Email] Nome=Informação sobre compra em TESTE FANTA Servidor=email-ssl.com.br [email protected] [email protected] Senha=JDgMTwxuGx0CMA== Codificacao=27 Porta=465 SSL=1 TLS=0 Timeout=0 Confirmacao=1 ConfirmacaoEntrega=0 SegundoPlano=0 Tentativas=1 IsHTML=1 Priority=3
  11. Obs. tem uma erro no controle visual da porta SMTP que impede números maiores que 100, ajustei a propriedade Maximum para 465.
  12. Prezados, correria d+ com os projetos, mas voltei. Testei pelo ACBrLibSat Demo (era esse ?) e o mesmo erro continua..
  13. Sim, foi na hora de construir o tópico, ficou ali faltando o ". Tentei editar para arrumar, mas o forum não permite mais. Qual demo ?
  14. Salve mestres! Estou usando a API ACBrSat e o arquivo .INI com as seguintes configurações de email do locaweb: [Email] Nome=Informação sobre compra em TESTE FANTA Servidor=email-ssl.com.br [email protected] [email protected] Senha=JDgMTwxuGx0CMA== Codificacao=27 Porta=465 SSL=1 TLS=0 Timeout=0 Confirmacao=1 ConfirmacaoEntrega=0 SegundoPlano=0 Tentativas=1 IsHTML=1 Priority=3 Obs 1. troquei ali nomes de conta propositalmente. Obs 2. Segui as orientações que o Daniel postou aqui para configurar locaweb. Estou usando c# e chamando através da DLL o seguinte método: SatDLL.EnviarEmail(NomeArquivoXMLTemp, email1 , - Informações sobre venda", ArqPDF, "vendinha", emailAdicional, ""); Infelizmente o método me retorna um exception SMTP Error: Unable to Login e não envia nada. Fiz uma contra prova usando a API C# opensource MailKit com as mesmas configurações e enviou o email corretamente. O que será que eu fiz de errado? Abraços
  15. Entendi, mas creio que alterando o meu próprio fonte pra 0 consigo fazer os tratamentos necessários. minha maior dúvida era mesmo se voltaria 0 ou vazio.... Quanto à consulta do número de sessão, vou deixar então lá por enquanto para ver como se comporta. Valeu José!
  16. Obrigado José! É um certo desafio criar um fluxo que realmente traga segurança ao tratamento do retorno, evitando assim duplicações ou a perda do XML mesmo quando algo no hardware acontece de errado. No caso que eu expliquei, é necessário a verificação do CodigoRetorno == 0 pois na sequência eu quero usar ConsultarNumeroSessao(s) para obter o XML, caso mesmo assim eu não obtê-lo, eu descarto tudo e volto a mensagem para o operador que algo falhou e ele precisa tentar novamente. Mas isso me levou a outra dúvida, estou usando ValidarNumeroSessaoResposta=1 sempre. Mesmo se falhar a obtenção do XML com CodigoRetorno == 0 e usando ValidarNumeroSessaoResposta=1, você acha necessário ainda usar ConsultarNumeroSessao(s) para tentar obter o XML mais uma vez ou é desnecessário? Mais uma dúvida, tem como simular o CodigoRetorno voltando '0' ?
  17. Amigos, ótimo tópico, mas para ficar 100% claro, José, quando você diz 'se não tiver resposta' , isso significaria exatamente o que? Que o Retorno viriam vazios, nulos ou a string inteira de retorno seria vazia? Dependendo da resposta, a forma de identificar o problema muda e se não fizer certo pode gerar problema. Pergunto porque não tenho como simular isso já que o problema aparentemente não é simulável facilmente.... pelo menos que eu saiba... A título de exemplo, um simples IF Seria o suficiente pra atender a sua afirmação? IF Vazio ( retIni["ENVIO"]["CodigoDeRetorno"])) // não obteve resposta.... Ps. Estou usando a DLL.
  18. Sim, a DLL está funcionando, estou usando a x86, minha aplicação também x86. Testei a DLL usando o SATTEst.exe e está funcional também, retorna os mesmos status que a minha aplicação. O meu SAT já estava configurado para homologação, e já venho fazendo testes de venda nele a tempo. Qdo tentei AssociarAssinatura usando o SATTeste.Exe, ele travou também, efeito igual ao da minha aplicação.
  19. Consultando no Wiki correto da chamada do método da ACBRLib também não tem a menção a 2 CNPJs e quais seriam: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/SAT_AssociarAssinatura.html
  20. Obrigado José! Sim, acredito que estou usando a DLL correta, até porque ela funciona para extrair logs e ou consultar o STATUS Op. do SAT.
  21. Prezados, Estou implementando via DLL SAT o comando AssociarAssinatura e tenho algumas dúvidas: 1) Ao olhar a documentação no wiki, https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATAssociarAssinatura.html , ela não deixa muito claro como os cnpjs devem ser passados e quais na ordem correta, a única coisa que aparece no parâmetro do CNPJ é "1111111111111111111111111111". Ali sempre vai ser CNPJ-SH + CNPJ-Emitente? Pergunto isso porque este tópico aqui deixou em dúvida se eu devo sempre passar estes 2 CNPJs juntos no mesmo parâmetro ou terá algum caso que não....... 2) Estou testando o comando passando o CNPJ SOFTWAREHOUSE + CPNJ EMITENTE JUNTOS, mais o SignAC SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT, para efeito de teste apenas, porém ele congela minha aplicação. O efeito esperado era este mesmo já que ele não aceita este SignAC aí? Não deveria retornar algum tipo de erro no caso? Atenciosamente Leandro S.
  22. Obrigado Rafael, Realmente algum problema de DLLs Hell aqui, eu baixei tudo novamente da página do acbr e descompactei uma a uma e atualizei o diretório x64 novamente, agora está funcionando, entrou na tela inicial e não apresentou -3. Muito obrigado Rafael e Antônio! Abraços..
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.