Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoaoPauloRicardo

Membros
  • Total de ítens

    394
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Posts postados por JoaoPauloRicardo

  1. Em 23/03/2017 at 16:34, arce disse:

    Pelo que li e verifiquei com um contador. Apenas o modelo 65 permite a emissão sem o CPF/CNPJ, porém além desta NFe já vi outras que meus clientes receberam de seus fornecedores.

     

    Arce pah teu contador não está correto.

    Notas de Importação/exportação não tem tag de cpf/cnpj preenchidas.

  2. Em 26/09/2016 at 12:02, claudiomiguelmuller disse:

    Testei e deu.

    Achei que seria o modelo com QR code lateral para economizar papel.

    Alguma previsão de desenvolver outro layout?

     

    Outra coisa, como informar o Troco? via comando txt (envianfe)?

    Claudio pah, a impressão de qr-code segue paranmetros rigidos, impostos pelo sefaz. dá uma olhada nas nt (as ultimas de 2016) onde podes avaliar esses pontos com maior precisão

  3. Estou com uma pequena duvida existencial e gostaria de saber vossa opiniao:

    ao gravar o xml de uma nfe em contigencia (epec) ou nfce (offline) voces gravam já validada e assinada ou somente fazem esses procedimentos ao enviar? isto é, gravam o xml em duas fases; na emissao da contigencia/offline sem assinatura e novamente ao enviar com sucesso, jah devidamente assinado.


    pergunto isso pois ao enviar o componente, por defeito, faz esses procedimentos de assinar e validar.

     

  4. ao instalar o acbr está a dar erro. A maquina em questão tem o XE3 e fastReports 5 (standard). Curiosamente isto somente sucede numa maquina reformatada, com updates em outras maquinas onde já tenha o acbr instalado não gera qualquer erro

    anexo log e ini para analise.

     

    log_Delphi_XE3.txt

    ACBrInstall.ini

    esqueçam o topico, era mesmo um problema entre a cadeira e o teclado. demasiados fastreport numa maquina e o delphi fez confusao

     

  5. boa tarde,

     

    alguem pode me confirmar se existe alguma restrição, na apresentação da impressão da nfce, para colocar os titulos das colunas alinhados com os seus valores? 
    isto é, alinhar os titulos á direita quando a sua coluna é numerica.

    tenho um cliente a chatear para alterar os relatórios e confesso que preferia manter o layout segundo as especificações do acbr (senao é aquela dor de cabeça sempre que houver alterações)

  6. Em 22/03/2016 at 14:18, Larry disse:

    Boa tarde, alguém tem alguma novidade sobre a emissão de boleto sem registro, alguma data nova?

    Ouvi falar sobre o fim do boleto sem registro já faz algum tempo e o motivo que ouvi falar sobre o fim do boleto sem registro é por causa de cruzamento de dados para a receitar saber quem pagou, quem recebeu e quanto a fim de reduzir sonegação.

    Larry pah isso não é viavel pois iria constituir violação de privacidade dos dados pelos bancos e governo. para isso seria necessária ordem judicial

  7. sugestão: Antonio pah, se puderes puderes volta a perguntar ao sefaz onde no manual se encontram as referidas orientações visto ninguem as encontrar (cegueira coletiva), axo que eles pensam que as pessoas não esgotam as opçoes antes de os consultar, até porque normalmente as respostas deles são sempre as mesmas; " orientações necessárias encontram-se no referido manual "

     

  8. Pelo portal do sefaz. tem um serviço para esse efeito. 

    Ao meu conhecimento não existe nada desenvolvido para esse proposito no acbr.
    Contudo se acredita que pode desenvolver um componente para isso certamente teria muita utilidade para todos e acrecentaria valor ao acbr :)

    De salientar que não encontrei nenhum webservice publicado para essa funcionalidade.

  9. pah, minha sugestao é criares um documento distinto para esse efeito que usas para efetuar o pedido/orçamento. No momento do pagamento o caixa pode decidir se emite a nfce ou imprime a pre-venda para a nfe (alterei o report da nfce para esse efeito retirando os pontos irrelevantes como o qr-code e textos fiscais e não incluir a assinatura).

    De salientar que é possivel a emissao da nfce e posterior nfe (relacionando ambas). uma pesquisa pode ajudar nesse ponto.

    • Curtir 1
  10. pah o problema não está no ACBR e sim na aplicação. compete a ela tratar os retornos do acbr. 

    se o usuario não consegue emitir devido a um problema do sefaz entao ele sempre pode recorrer a contigencia ou ao virtual (caso este esteja operacional). Compete a aplicação dar essa informação e a possibilidade de enviar nesses termos.

    se tem retorno de duplicidade tambem o pode tratar. esse ponto já está bem documentado no forum. 

  11. humm..tou a perceber...é um dakeles problemas entre o teclado e a cadeira...

    tens de ler o texto com mente aberta...estes politicos não sabem portugues por isso fica sempre dificil perceber... ele diz especificamente que usa as regras da NT... agora no seguimento devemos ler as ditas regras da nt... que pela sua leitura indica quais as tgs são obrigatorias e quando sao obrigatorias.

  12. sugestão: porque não fazes algo semelhante ao que fiz para o acbrmail? para evitar estar constantemente ver o email do contados e cnpj, assim como para evitar criar variáveis publicas e centralizar a funcionalidade ao objecto, eu criei um grupo no componente para esse efeito. Deste modo sempre que as fontes do mesmo são alteradas é efetuado o merge com o que tenho do meu lado sem mexer na minha funcionalidade (mm assim eu verifico sempre isso e até ao momento nunca tive problemas). No teu caso poderias criar um grupo de customização com as variaveis e procedimentos que necessitas para chamar os mesmos no componente.

    anexo o acbrmail como exemplo para ficares com uma ideia (basta comparares com o original para isso)

    ACBrDFe.pas

    ACBrDFeConfiguracoes.pas

    ACBrNFeConfiguracoes.pas

    ACBrNFeReg.pas

    ACBrNFe.pas

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.