Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Robinson Soares

Membros
  • Total de ítens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Robinson Soares

  1. Na verdade eu gostaria de saber como é a estrutura do ACBrECFVirtualSAT1 em relação a criação do Cupom Fiscal e a Redução Z

    Se possível em disponibilizar apenas o(s) arquivo(s) que compõem os dois!!

    Mesmo assim para estudo vou baixar o projeto!

    Att.

     

  2. Em 15/02/2017 at 01:50, Cleylton disse:

    Amigo, se você estivesse em algum outro estado que não fosse São Paulo e o Ceará, não teria esse problema. Posso te garantir que a NFC-e é infinitamente melhor e sem nenhuma buRRocracia que essa bela porcaria chamada SAT oferece. Trabalho em uma empresa que tem estabelecimento em todo o Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e em nenhum caso das nossas lojas temos problema com NFC-e, por exemplo, todos os supermercados de Brasilia já utilizam NFC-e e nunca ouvi falar de ficar fora, isso que o nosso colega falou é uma grande bobagem, porque a contigencia da NFC-e é muito mais inteligente que da própria NF-e... Mercado nenhum para e não existe tiro no pé. Então se eu fosse você usaria sem dúvida NFC-e, que não te obriga a ficar amarrado com uma impressora e tendo que passar por homologação de aplicativo, isso é uma verdadeira burrice de São Paulo e do Ceará. As vezes penso se isso não tem haver com alguém levando vantagem. São Paulo que sempre acerta, dessa vez deu 2 passos para trás, isso vai cair em breve, pode ter certeza. SAT-e é pura decisão Burrocratica de departamento governamental. 

    também acho q alguem levou vantagem! Mas......... é Brasil

    Minha dúvida se alguem pode tirá-la!!

    "EM SP Postos de Combustíveis foi obrigado a trocar a partir de 1º de Janeiro / 2017 qualquer ECF mesmo com menos de 5 anos pelo SAT"....

    Legalmente eu poderia ter partido para NFC-e?

    Onde diz que devo usar (em SP), Sat e/ou NFC-e?

    Auto Peças por exemplo é certo usar NFC-e e não ter a contigência ?

    Obrigado galera!!

     

  3. 5 minutos atrás, William F. L. disse:

    Olá Robinson, o projeto ACBr é de código aberto, você pode baixar os fontes via SVN.

    O arquio onde fica essa função é o seguinte "C:\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBrUtil.pas", levando em consideração que baixei os fontes em "C:\ACBr".

    Obrigado, sou novato ainda aqui no forum, mas vou tentar baixar esse fonte! 

    Se eu não conseguir, vc não teria como me enviar por e=mail? 

    Na vdd vou estudar o algoritmo para implementar no meu VBZão.

    Att.

    • Curtir 1
  4. Em 09/01/2017 at 22:54, William F. L. disse:

    Hoje que notei o valor na terceira casa, 2.175 pela regras ABNT é 2.18.

    Lembrando que o SAT tem o arredondamento baseado na ABNT e a função RoundABNT() faz o mesmo.

    Bom dia! 

    William, eu tenho meu sistema na linguagem VB. 

    Vc teria o fonte para que eu possa estudar o funcionamento dessa função RoundABNT para q eu possa adaptá-lo ao meu sistema?

     

    Att.

    • Curtir 1
  5. 56 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

    O ECFVirtual tenta se comportar da maneira mais semelhante a um ECF Real...

    Veja no ECFTeste, versão Lazarus, um exemplo de uso dos ECFs Virtuais SAT e NFCe

    Sim, entendi!

    Porém não contava que o SPED quando cupom é SAT , verfiica a CHAVE se pertence ao mês de movimento. Ou seja por exemplo chave CFe35161208723218000186599000047770005830616627 onde 16 = ano 12 = mês

    Então quando tem a virada do mês (dia 30/11 para 01/12), minha DATA MOVIMENTO ainda é dia 30/11 pq nao fiz a Redução Z e para o SAT a chave sera CFe351612.... por exemplo!!! Então quando entrego os arquivos do SPED ele barra dizendo que o Cupom não precente ao mês (segundo passado pelo meu depto fiscal).

    Tem alguma idéia de como contornar isso ou fazer com que emita uma redução Z quando a Hora e Data do sat for difrente da DATA MOVIMENTO?

    Lembrando que se fizer automatico, o proximo cliente tem q esperar o FECHAMENTO do CAIXA para ser atendido!!

    Att.

     

  6. Boa tarde!

    Embora esse post seja antigo, gostaria de que me esclarecessem uma dúvida: se os contadores insistem em dizer q não tem (e realmente nao tem), como eles conseguem fechar o movimento do caixa contabilmente sendo q a maioria dos ERP foram desenvolvidos pedindo GTIN, COO, e os valores em Aliquotas (mapa resumo) ?

    Até para que eu imagine uma forma de como auxiliar meu depto. fiscal e contábil quando efetuar o fechamento do caixa dos PDVs SAT. Ainda mais que no meu caso, os ESTABELECIMENTOS da EMPRESA trabalham 24/dia

  7. Boa tarde!

    Também pegando uma carona nesse tópico...

    Criei uma "ReduçãoZ Virtual" (na verdade um arquivo txt que grava o "mapa resumo" como fosse uma redução), com todos os contadores e tal.

    Mesmo conceito do ECF, quando chega um determinado horário, como os estabelecimentos da empresa q trabalho são 24h, emito um alerta que há a necessidade de emitir uma REDUÇÃOZ. 

    Ou seja, para não mudar o que já fazia com as impressoras ECFs.

    Porém quando vou enviar o arquivo SPED FISCAL, estou tendo problemas na virada do mês. Repito como os estabelecimentos são 24h, tem vendas com a DATAFISCAL ainda do dia 31 por exemplo, mas já com DATA do dia 1º.

    Acontece que, no SAT uma das composições da CHAVE do CF-e é exatamente ANO e MÊS. Então na virada do mês a DATA FISCAL está por exemplo no mês 10 e o SAT já imprimiu comprovante no mês 11.

    Exemplo: DataFiscal = 30/11/2016 - Data do SAT = 01/12/2016. 

    Ao enviar o SPED ele reclama que o movimento não pertence ao mês, porque a minha DataFiscal ainda é do mes 11/2016 mas a chave do sat foi gerado como 12/2016.

    Alguém tem uma idéia de que forma posso considerar nessa virada de horario (apenas de um mês para o outro), que o movimento seja de outro dia, mudando minha DATAFISCAL e imprimindo automaticamente (ou não), a redução e ja abrindo outro  dia/jornada fiscal?

    Aceito sugestões!!

    grato

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.