Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Lucius

Membros
  • Total de ítens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

718 visualizações

Fernando Lucius's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. Bom dia Ricardo, Obrigado pela orientação! Mas e no caso de clientes que utilizam o SAT da Bematech e tiveram a sequência numérica pulada por causa de algum bug do aparelho? Nessa situação, como proceder? Att., Fernando.
  2. Boa tarde, Estou com problemas na sequência numérica do CFe gerado pelo SAT. Alguns números foram pulados. Estou ciente que o número é incrementado para cada documento fiscal gerado pelo SAT, portanto verifiquei os cupons transmitidos e os cancelados também. Só não consultei o SRG-SAT por não ter acesso. O que devo fazer quando houver algum número de cupom pulado? Tenho que fazer a inutilização do número assim como na NFe, ou não é necessário? O contador está me cobrando uma sequência de cupons que não encontro na pasta de transmitidos ou cancelados =/ Abraço!
  3. luck,lopes Eu testei com impressoras de rede, e funcionou normalmente, Bematech e Epson. Verifica se ela está instalada e compartilhada corretamente, assim como o nome ou caminho.
  4. Eai Giquieu, vc fez essa integração fácil pra ECF ou pra SAT?
  5. Boa tarde Eleandro. Não tenho como afirmar se funciona com todas as marcas de impressora, mas acredito que sim. O que posso confirmar são nas impressoras não-fiscais da Bematech, Daruma e Epson (todas compartilhadas em rede). Siga a sugestão do Daniel, estude os fontes do SATDemo (isso ajuda muito). Como eu também tive muitas dúvidas no começo, apanhei bastante, mas tive muita ajuda do Daniel e dos outros mestres do fórum. O que posso sugerir é que você além de estudar os códigos fontes do SATDemo, também desenvolva um exemplo próprio bem simples, comunicando diretamente com a dll do seu SAT (isso se você tiver tempo disponível) e utilizando xml's de exemplo já montadas (geralmente estão junto no kit de desenvolvimento). Isso irá ajudar no entendimento geral do processo. Após, faça um utilizando o componente ACBrSAT e seus derivados (extraindo só o necessário para o funcionamento das funções básicas, para não complicar o estudo), usando como base o seu exemplo. Então, quando estiver afiado e ter realizado todos os testes necessários, implemente no seu sistema. Quanto ao ExtratoFortes, você pode instalar no seu DX10 tranquilo, baixe no SVN deles: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/trunk Bons estudos e boa sorte. ^^
  6. Hum... suspeitei desde o princípio =/ Mas é possível usar o TEFD para fazer a venda e imprimir na impressora não-fiscal né?
  7. Estou tentando fazer os testes sem impressora ainda, queria simular uma venda por cartão, pedindo para inserir o cartão e senha, etc. Os recursos que tenho no momento são o PinPad, as dlls do CliSiTef e o simulador da SiTef. Preciso de um impressora conectada para fazer os testes com o TEFDemo?
  8. [A] [C] CST: Código de Situação Tributária (código de tributação do ICMS). CFOP: Código Fiscal de Operações e Prestações. CSOSN: Código de Situação da Operação Simples Nacional. COFINS: Contribuição para Financiamento da Seguridade Social. [D] [E] ECF: Emissor de Cupom Fiscal. Mais informações: http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/guia_procedimentos_ecf_01.shtm#1 [F] [G] [H] ICMS: Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. Mais Informações: http://www.fazenda.sp.gov.br/oquee/oq_icms.shtm [J] [K] [L] [M] [N] [O] [P] PAF-ECF: "Software que se comunica com a impressora fiscal oara emissão de cupom fiscal." POS: Point Of Sale. PDV: Ponto De Venda. PAF: Programa Aplicativo Fiscal. PIS: Programa de Integração Social. [Q] [R] SAT: Sistema Autenticador e Transmissor. Mais informações: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/ [T] TEF: Transferência Eletrônica de Fundos. [V] [W] [X] [Y] [Z] Não sei se aqui é o melhor lugar para postar, enfim, por enquanto, é o que consegui =/. Se houver erros, sugestões ou contribuições, é só postar que vou editando o glossário. Att., Fernando Lucius
  9. Bom dia a todos! Estou numa briga para fazer testes e entender o funcionamento do TEFDemo. Por enquanto utilizarei só impressora não-fiscal, então seguindo sugestões, farei substituições nas chamadas pelo ACBrECF. Me deparei com um problema... Quando tento usar o CRT ou CHQ surge a exception "Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado". Não faço ideia do que seja. Alguém poderia dar uma luz?
  10. Ah, que pena. Então, irei postar os termos e siglas que tive que pesquisar ^^. Sei que não é muito, mas espero que ajude. =)
  11. [Resolvido] Beleza Daniel! Fiz a alteração e funcionou! Antes: procedure TForm1.ACBrTEFD1CliSiTefObtemCampo(Titulo: String; TamanhoMinimo, TamanhoMaximo, TipoCampo: Integer; Operacao: TACBrTEFDCliSiTefOperacaoCampo; var Resposta: String; var Digitado, VoltarMenu: Boolean); Depois: procedure TForm1.ACBrTEFD1CliSiTefObtemCampo(Titulo: String; TamanhoMinimo, TamanhoMaximo, TipoCampo: Integer; Operacao: TACBrTEFDCliSiTefOperacaoCampo; var Resposta: AnsiString; var Digitado, VoltarMenu: Boolean); Obrigado!
  12. Bom dia! Tentei compilar o TEFDemo e está dando um erro no método ACBrTEFD1CliSiTefObtemCampo. Alguém poderia dar uma ajuda? IDE: Delphi Seattle. SVN atualizado dia: 11/11/15. SO: Windows 10 - 64 bits Att, Fernando Lucius
  13. Bom dia pessoal! Gostaria de saber se existe algum glossário de termos e siglas no fórum para consultar, dei uma procurada e não encontrei. Acredito que para iniciantes como eu, ajudaria muito em nosso desenvolvimento e produtividade. Pois navegando e pesquisando pelo fórum, me deparo com muitas siglas e termos que desconheço, assim tendo que pesquisar pela internet, o que nem sempre é bem sucedido, como por exemplo: "A vez em que fui pesquisar o que seria um ECF e acabei chegando em um vídeo sobre ECF - Escrituração Contábil Fiscal." (kkkk! noob mesmo...) Se caso não existir, deixo minha sugestão. Atenciosamente, Fernando Lucius
  14. Agradeço muito pela ajuda, vocês são 10! OBS: Troquei a impressora e agora está imprimindo o QRCode normalmente pelo ESCPOS, porém, continua a não imprimir o código de barras. Mas para minha necessidade, imprimir o QRCode era a missão.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.