Jump to content

edjal

Membros
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

1 Follower

About edjal

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Recife

Recent Profile Visitors

302 profile views
  1. Sim. Já tenho tef a bastante tempo. O comentário que fiz foi sobre a incoerência de exigir TEF num projeto que prevê a contingência offline para NFC-e. Não é possível realizar um TEF ofline.
  2. Prezados, Alguém instalou RxLib no Lazarus 2.0.0? Tentei fazer isso, mas ocorreu um erro de dependência conforme mostrado na imagem:
  3. Entendo que inutilizar seria a operação correta. Porém gostaria de saber se o reaproveitamento do número pode gerar algum tipo de penalidade para o cliente, ou seja, se ele estaria transgredindo alguma norma simplesmente por enviar a nota de número 10 numa data posterior a de número 20 sendo ambas da mesma série. Caso isso seja proibido, vou adicionar uma inutilização automática em meu aplicativo, de modo que, se a nota não for autorizada de imediato a numeração da mesma seja inutilizada automaticamente. Ai o usuário teria que gerar um novo pedido, realizar uma nova venda e emitir uma nova nota depois que consertar o erro. Eu sei que posso emitir em contingência offline automaticamente também, mas para isso preciso gerar outra nota incrementando o número, para inutilizar o anterior ou fazer o cancelamento por substituição no prazo determinado. Resumindo, qual é a implicação legal de se enviar uma nota com numeração anterior às atuais.
  4. Prezados, Se um usuário emissor de NFC-e emite a nota número 10 numa data posterior a número 20, por exemplo. Digamos que o cliente fique aguardando um operador consertar o cadastro do produto - NCM, GTIN... isso acontece bastante num cliente nosso - Nesse interim, foram emitidas outras notas. Posso deixar a nota pendente de envio e enviá-la posteriormente? Qual a implicação disso para o contribuinte?
  5. Prezados, A partir desse mês, todos os contribuintes de Pernambuco, exceto bares, restaurantes e assimilados, estão obrigados a usar TEF para as transações com cartão de crédito, podendo o contribuinte que for flagrado utilizando o POS, ter o equipamento apreendido e ainda ser multado! Nesse caso, como o TEF depende de internet, essa decisão do governo de Pernambuco estaria inviabilizando a contingência offLine , uma vês que o TEF (geralmente IP) depende exclusivamente da internet para realizar a transação. No meu entendimento, há uma incoerência nessa exigência da SEFAZ-PE ou deveria haver uma exceção para o uso do POS quando a nota for emitida em contingência OffLIne.
  6. Amigo, você estava certo. Fazia essa configuração em tempo de execução na hora do envio e na consulta não fazia. Coloquei configurado no componente e ficou ok. Obrigado pela ajuda. Não sei como colocar [Resolvido] no título..rs
  7. Já está na 4.0 sim desde 1o de Outubro. Caso contrário não estaria autorizando a versão 3.10
  8. Prezados, Não consigo mais consultar uma nota carregando o xml ou a chave. Sempre recebo o retorno da imagem abaixo: Isso passou a acontecer de um dia desses pra cá. As notas são autorizadas normalmente, mas se preciso consultar, por exemplo, quando fica pendente (timeout) e preciso consultar para saber se já foi autorizada ou não, sempre dá esse erro.
  9. Prezado, O que fazer para autalizar o XML com o protocolo da autorização da NFC-e quando dá erro de TimeOut? Quando isso acontece, não tenho o xml autorizado e o DANFC-e sai com a observação de "não enviada a SEFAZ", pois não tem o protocolo. Se realizo a consulta, recebo os dados da autorização, mas o xml fica como antes, ou seja, sem o protocolo. Como os senhores resolvem isso? Desde já agradeço a atenção.
  10. Não estou conseguindo instalar..Apesar da Library path estar com o Caminho C:\ACBr\Fontes\PCN2 definido, ao compilar o ACBrNfe2 dá "undeclared identifier TpcnIndOperacao, TpcdIndOperacaoToStr, ioRevogaCSC
  11. Prezados Colegas, Recentemente fiz uma atualização do ACBr e quando tentei abrir o exemplo da NFe, recebi diversas mensagens de erro de propriedades inexistentes: ACBrNfe1.Configuracoes.Geral.RetirarAcentos ; Rave1.ImprimiItens; RaveCB1.ImprimeItens, TamanhoCampoVlUnit...... Como faço para resolver isso. Preciso de uma ajuda tabem para desinstalar e reinstalar todo o pacote. Agradeço pela atenção.
  12. Estou com um problema na realização desse teste. Fiz da seguinte forma: Tenho na tabela de produtos dois campos: Estoque(para guardar o valor real do estoque do produto) e Etoque_inicial (para atender ao requisito). No momento da emissão do primeiro documento pelo primeiro ecf, faço uma leitura sequencial do primeiro ao último registro da tabela de produtos, passando o valor de ESTOQUE para ESTOQUE_INICIAL isto porque preciso calcular o hash de cada item e salvar junto para não dar as famosas '????????' nos registros do "MOVIMENTO POR ECF" do meu fiscal. Ocorre que este processo está muito demorado nas empresas que tem muitos itens no estoque. Será que alguem tem uma idéia melhor para resolver isso? Desde já fico grato.
×
×
  • Create New...