Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fernandobs

Membros
  • Total de ítens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.rbasistemas.com.br

Últimos Visitantes

910 visualizações

fernandobs's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

7

Reputação

  1. Oi Fabio, tudo bem... Pois é, estive pesquisando pra ver se encontrava alguma forma de baixar direto do sefaz-sp não consegui encontrar forma, no máximo que encontrei era o aplicativo feito em Java pra manifestação e download, mas não sei se ele ainda esta funcinando, também não seria uma boa opção por não ser automático. Se encontrar alguma forma melhor de fazer eu posto aqui. Por enquanto estou acompanhando o sefaz federal, ele está lento mas está funcionando pra mim aqui. Valeu.
  2. Também estou enfrentando esta dificuldade, alguém tem alguma sugestão para contornar essa dificuldade ? Só uma dúvida, tem um ambiente externo de um programa que temos contratado aqui, que vejo que as notas fiscais caem lá quase de imediato, no meu caso aqui tem um programa que usa o ACBR para consultar o ambiente nacional e vejo que ultimamente as notas fiscais levam até 24 horas para aparecer, até alguns dias atrás estava normal e nada foi alterado no programa de manifestação e download. No meu caso aqui estamos no estado de SP, uma dúvida, é possível ter outro caminho pra baixar essas notas ? por exemplo, consulta e download no ambiente estadual (SP). É que não estou conseguindo entender como este outro ambiente consegue os XMLs tão rapidamente e a rotina de manifestação que estou usando demora bem mais para obter o mesmo XML da mesma empresa. Desde já agradeço.
  3. Sobre o meu caso acima... Fazendo um debug com calma eu percebi que o erro 503 é aleatório, na maioria das vez dá erro mas entre uma e outra tentativa dá certo...o estranho é que de um dia para o outro começou... porque antes era muito raro dar erro. Então o que fiz de forma paleativa foi ajustar as vezes que ele faz a busca, manifestação e posterior download, o que antes era de hora em hora agora ajustei para ser a cada 10 minutos. Aqui o provedor de internet é vivo, um link bom que é difícil cair, já verifiquei a rede, roteador, etc... Continuarei atento ai pra ver se contorno o problema, se alguém tiver alguma sugestão do que pode ser. Obrigado. Att, FernandoBS
  4. Opa fala Daniel, agradeço também pelo retorno. Sabendo que pode ser um problema da sefaz aguardar mais até amanhã. A solução que o colega Felipe postou ( "Segue configuração é especifica para certificados A1" ... ) eu precisaria fazer todos os procedimentos que tem no post do Daniel Simões ( https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-openssl-e-tls12/ ) senão ocorre o erro: "OpenSSL 0.9.8n 24 Mar 2010, não suporta LT_TLSv1_2" Agradeço a todos que estão ajudando, vou continuar tentando fazer funcionar sem usar OpenSSL, assim que voltar eu vou descobrir o que é eu posto aqui pra. Obrigado. Att, FernandoBS
  5. Opa, Estou usando um certificado A1 - Certsign Estranho é que o outros serviços como: Status e Serviço, Manifestar as NFes já baixadas, etc , estão funcionando tudo certo sem erro. O Erro ocorre quando tento consultar ( DistribuicaoDFe ou DistribuicaoDFePorUltNSU )
  6. Oi Felipe, obrigado pelo retorno. No meu caso o estado é SP. Consultando o portal NFe, esta tudo OK Temos aqui um outro sistema de terceiro que também consigo baixar os XML usando ele, porém é manual e trabalhoso pra mim, o que eu fiz foi usando o ACBr, me ajuda mais pois automatizei algumas coisas. Já este outro funciona mais e não sei o modo que eles fazem as operações... No meu caso eu estou usando o ACBr e até ultima quinta-feira como mencionado estava tudo OK, agora não consigo mais fazer voltar o serviço, mas não houve alterações, atualizações do windows, etc... Pelo que você viu nas configurações das imagens tem algum ponto de melhoria ou tentativa de ajuste para ver se volta ? Desde já agradeço pela atenção. Att, FernandoBS
  7. Olá, Desde o último dia 18/07/2019 estou tendo problemas para consultar e fazer downloads das NFe emitidas. Estranho é que até o dia anterior estava normal e não houve mudança alguma no PC. Erro que ocorre: Erro Interno: 0 Erro HTTP: 503 URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx O que já fiz: - Atualizei os fontes e reinstalei o ACBr; - Atualizei a pasta schema; - Repassei as configurações testando de outras formas diferentes; - Já testei em outro computador. Segue as configurações que estou usando para ver se ajuda no entendimento: Alguém tem alguma dica ou sugestão do que pode ser ? Desde já agradeço. Att, FernandoBS
  8. Bom dia Srs. Após atualizar os fontes passei a ter o mesmo problema, seguindo a orientação do colega Felipe Augusto R., voltando apenas o conteúdo da linha 435 da Unit pcnRetDistDFeInt, voltou a baixar corretamente os XML respeitando a acentuação. Obrigado.
  9. Após instalar o ACBr no Windows 10, ao abrir o Delphi XE5, dava o erro: Can't load package ...\ACBr_NFe.bpl. No meu caso resolveu seguindo as dicas dos colegas acima, que são: 1) Executar o Instala.bat da pasta: ACBr\DLLs\Capicom 2) Copiando as dll´s da pasta: ACBr\DLLs\XMLSec para pasta: \windows\system32 Abrindo sem erro agora. Sucesso ! Obrigado aos colegas pelas dicas. Att, Fernando.
  10. Corrigindo informação acima: O problema "não" é na assinatura do arquivo, na verdade o arquivo que fica salvo na pasta: "...\notas\x-nfse " não grava com assinatura. então está "tudo certo" com relação a assinatura. Analisando melhor descobri que o problema é com relação aos acentos. Informando uma NFS-e com acentos na hora de salvar está ficando com carateres especiais, e assim o arquivo não consegue ser carregado no navegador e não é possível imprimir. Verifiquei se no momento de salvar o arquivo na Unit : ACBrDFe Linha: 234 se eu forçar o comando: UTF8Str := ConverteXMLtoUTF8(ConteudoXML); aparentemente é resolvido o problema, porém sei que não essa a solução definitiva. Gostaria de saber se alguém sabe como resolver essa questão de uma forma melhor. Já tentei usar a propriedade: Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := True ou False Mas não dá resultado. Exemplo de como fica no arquivo: PRAȁ = PRAÇA JOď = JOÃO Abrindo no Notepad++ o arquivo está UTF-8 Oi Italo, Obrigado pelo retorno. Concordo com você, está tudo certo com relação a assinatura. Logo acima coloquei o problema com mais detalhes. Se possível você depois dar uma olhada no meu segundo post relatando o caso, e se tiver alguma dica pra me dar de como resolver esse problema de acentuação. Obrigado. Att, Fernando B.S.
  11. Olá, gostaria de ver se alguém pode me ajudar. Usando: Delphi 7, Windows 7, Capicom, A1, Ginfes São José dos Campos/SP Estou tendo problemas com o arquivo: xxx-nfse, salvo/retorno ( sem assinatura ) Usando o: Demo_ACBrNFSe , crio e envio a NFS-e, usando os recursos atuais do programa demo. A NFS-e é enviada sem erro e salva no diretório conforme configurado. Porém o arquivo não fica como deveria, não sei o exatamente qual é o problema, mas é possível notar que falta a assinatura do arquivo. ( <Signature xmlns=...), caso tente imprimir este arquivo ocorre o erro: List index out of bounds (0). Debugando eu verifiquei que ele assina o arquivo XML antes de enviar, aparentemente certo, até porque o provedor aceita o arquivo sem problema. Fiz o teste com o demo em outra máquina que estava enviando antes da atualização do acbr e que o certificado está instalado certo, também ocorre o mesmo problema no arquivo salvo. ( o envio está indo sem erro ) Um detalhe não sei o motivo mas com um fonte do ACBr de uns 3 meses atrás o problema não ocorre. Neste momento está atualizado, fiz a reinstalação do ACBr, estou usando a pasta schema, e todos os INI´s da atualização atual. Fiz uma sequencia de envio só para obter de forma limpa todos os arquivos envolvidos de uma NFS-e que tentei enviar e está com o problema relatado. Continuarei tentando mas se alguém tiver alguma ideia do que poderia ser. Desde já agradeço muito pela atenção, peço desculpas se esqueci de mencionar alguma informação importante ou arquivo necessário. Contudo ficarei a disposição para maiores informações. Att, Fernando B.S. NFSe_Ginfes.rar
  12. Oi Régys, obrigado pelo retorno. Sobre o meu problema eu conseguir compilar tudo certinho usando a versão 4.15 do Fast Report para Delphi 7. Sobre o Fortes Report CE, consegui compilar também tudo certo usando o pacote que foi compartilhado aqui no fórum: https://github.com/rftd/fortesreport-ce Mas fica uma dica para quem não souber...antes de pedir para compilar o pacote: "FortesReportCE_Win32_D7_vcl", dentro de "trunk\Binary", criar a pasta: "Win32_D7_vcl" Obrigados a todos.
  13. Estou migrando para o Trunk2. Apenas na instalação do ACBr_NFeDanfeFR.dpk que estou tento problemas, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Usando o programa: ACBrInstall.exe para instalar, ocorre o seguinte erro: Erro ao compilar o pactote "ACBr_NFeDanfeFR.dpk" Estou enviando em anexo o log completo caso seja necessário. log_Delphi_7.txt Estou com a seguinte configuração : Delphi 7 + Fast Report 4.0.11 Desde já agradeço. Att, Fernando B.S.
  14. Olá Srs, Realmente alterando a informação conforme Ítalo disse, a informação passa a sair mesmo zerado. Também concordo plenamente com a idéia de que tem que sequir os manuais e normas, agora sabendo que é possível fazer vou colocar as opções para o cliente, dizendo olha dá pra fazer mas isso é no mínimo inútil e foge do padrão. Agradeço muito mesmo pela atenção e ajuda dos colegas. Att, Fernando B.S.
  15. Fiz uma busca no fórum porém não consegui encontrar a resposta que procuro, então resolvi abrir um novo tópico para verem se aguém pode me ajudar. Tenho um cliente que está pedindo que tag: vTotTrib saia com valor zerado tanto no cabeçalho quanto nos ítens, ele está me dizendo que o valor zero é diferente de nulo ( que seria o não envio da informação ) segundo ele não ir a informação dá a impressão do valor ser insento, etc... ( deixo claro que isso é o pensamento dele ) Enfim, sei que se passar o valor maior que zero o ACBr preenche corretamente a tag e se não passar a tag ou passar valor zero, a tag não é criada no XML. Minha pergunta é se é possível o ACBr preencher a referida tag com o valor 0 (zero) ficando assim: <vTotTrib>0</vTotTrib> Desde já agradeço a todos. Att, Fernando B.S.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.