Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Ropke

Membros
  • Total de ítens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Tiago Ropke's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Conversation Starter

Recent Badges

3

Reputação

  1. Aaaa siiim! Eu entrei ali e dei um find por cartilha. Por isso não achei! Brigadão!
  2. Tiago Ropke

    Cartilha MDFe

    Bom dia! Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pelos podcasts! Estão bem legais! Eu estava ouvindo o podcast de vocês sobre MDFe e ouvi vocês falaram de uma tal de cartilha. Dos documentos citados foi o único que não encontrei. Aliás acho que o mais novo que encontrei era um de 2016. Sabem me dizer aonde encontro essa cartilha? Obrigado!
  3. Na hora de carregar um XML (ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile) emitido com sucesso em homologação no Provedor BHISS Porto Alegre dá o erro: "input is not proper utf-8". O erro acontece porque em homologação o xml retornado vem com a seuginte tag preenchida assim: Se retirar o acento dessas palavras o carregamento funciona. Fiz a seguinte alteração na unit BHISS.LerXml de para: Fiz essa alteração e funcionou. Acho que pode ser um jeito de resolver esse problema.
  4. Ao enviar nota o webservice retorna seguinte erro: <Codigo>E30</Codigo> <Mensagem>Item da Lista de Serviço inexistente</Mensagem> Porém quando faço com o componente antigo funciona. Olhando a diferença entre os dois xmls encontrei essa: Componente antigo: Componente novo: Em tempo de execução mudei a propriedade FormatoItemListaServico para filsComFormatacaoSemZeroEsquerda na unist ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv1. Porém mesmo assim não funcionou. Daí verifiquei que na função TNFSeW_ABRASFv1.GerarServico: TACBrXmlNode dessa mesma unit estava assim: e então troquei para: Acho que isso é uma alteração que deva ser feita no componente. Só fico na duvida aonde que devo colocar a modificação do FormatoItemListaServico para filsComFormatacaoSemZeroEsquerda. Obrigado!
  5. Fiz o que tu disse e funcionou sim! Certinho agora ele tá repassando o erro. Obrigado!
  6. Bom dia Italo, Atualizei, e testei. Continua o mesmo comportamento.
  7. Boa tarde! Estou testando o envio uma nota de serviço com algum problema e depois quero consultar ela. Testando no exemplo do acbr também deu o mesmo problema. Este é o retorno: Método Executado: ConsultarLote Parâmetros de Envio Numero do Prot: Aq0048140R2021Y000000102 Numero do Lote: Parâmetros de Retorno Situação Lote : Sucesso : True Erro(s): Código : X202 Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção: --------- Porém quando olho o XML de retorno ele está me retornando a Mensagem: <Codigo>E110</Codigo> <Mensagem>Quando a natureza da operação for tributação fora do município, o campo município da prestação do serviço deverá ser diferente do município do prestador.</Mensagem> Acredito que esse erro deva acontecer sempre que o Webservice retornar alguma mensagem de erro referente a Nfse. Anexei o xml que está sendo retornado. Obrigado! Aq0048140R2021Y000000102-lista-nfse-con-lot.xml
  8. Boa tarde! Testei e deu tudo certo! Obrigado!
  9. Boa Tarde! Estou cancelando uma nota de serviço e ele está me retornando erro porém a nota foi cancelada com sucesso. Quando fiz o teste no exemplo do ACBR o erro foi o mesmo. Anexei o retono do webservice e este é o retorno do exemplo (apesar do sucesso ele lista erros): Método Executado: CancelarNFSe Parâmetros de Envio Numero da NFSe: 202100000000055 Série da NFSe : Parâmetros de Retorno Situação: Link : Sucesso : True Retorno do Pedido de Cancelamento: Situação : Data/Hora: 30/12/1899 Mensagem : Sucesso : Link : Erro(s): Código : X209 Mensagem: Retorno do Cancelamento não encontrada. Correção: --------- Sabem me dizer o que pode ser? 202100000000055-can.xml
  10. Consegui! além daquelas alterações que fiz. Fiz uns testes com SSLType em LT_TLSv1_3 e funcionou.... então acho que era isso. Obrigado!!
  11. Boa! Tinha me esquecido disso! Para NFE ja troquei de capicom para WinCrypt faz tempo. Agora troquei e descobri também que estava preenchendo os campos do Proxy que não uso... Agora tá dando esse erro aqui: Amanhã vou olhar ACBRNFE pra ver o que fiz de diferente que lá funciona e na NFSE não. Quando descobrir posto aqui pra outros saberem também. Obrigado!
  12. Bom dia! Obrigado pela resposta! Ainda não consegui resolver. Não consigo encontrar qual é o problema. Talvez isso possa dar alguma pista. Quando tento dessa forma no antigo ele funciona: Porém na nova versão: Se eu tentar com a nova versão modificando ali somente as propriedades do certificado (SSLLib, CryptLib...) parece que ele passa pelo teste do schema. E retorna o seguinte erro: Se alguém souber o que pode ser.....
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.