Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Scapella

Membros Pro
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Eduardo Scapella postou

  1. Bom dia, Recentemente o Banco Ailos apresentou um problema de mau funcionamento na cobrança pix em meu cliente, e depois de muitas tentativas e erros, hoje recebi deles uma nova url para chamada da operação. Fiz a substituição no componente, mas, no momento em que eu atualizar meu svn perderei a correção, então encaminho para vocês fazerem a devida correção no componente ACBrPIXCD: Url antiga = cAilosURLProducao = 'https://apiendpoint.ailos.coop.br/ailos/pix-cobranca/api/v1'; Url nova = cAilosURLProducao = 'https://pixcobranca.ailos.coop.br/ailos/pix-cobranca/api/v1'; Testada e funcionando.
  2. Então, Daniel, esse negócio de desenvolver componentes mais elaborados é para vocês que são mais jovens. Eu já estou com 63 a caminho dos 64 (ainda faço programas) mas embora eu seja muito bom em algumas partes da programação, em outras eu sou muito cru, porque aprendi de modo autodidata, não fiz faculdades ou cursos mais especializados para aprender os pormenores da programação. Então, vou aguardar.
  3. Boa noite Alguma possibilidade de proximamente o PSP Stone vir a ser incluído no ACBrPIXCD?
  4. Oi, Juliomar, Grato pela atenção. Há pouco minutos aqui, consegui entender o que não estava dando certo. É que eu tenho que usar colchetes '[' ']' em lugar dos parênteses na expressão abaixo. ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Cobr.Dup.Items(I).nDup A expressão correta seria: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Cobr.Dup.Items[I].nDup; Por conta disso nada estava dando certo aqui, mas já "acordei", hehe
  5. boa tarde, Estou encontrando dificuldades para obter dados das duplicatas em uma NFe. Obs.: Estou lendo os dados de um arquivo xml e não gerando uma NFe. Ln:= ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Cobr.Dup.Count; for I:= 1 to Ln do begin txtVenc[I].text := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Nfe.Cobr.Dup.Items(I).nDup; end; Não consigo obter o valor na expresão acima. Recebo o seguinte erro: fBoletos.pas(151,78) Error: Wrong number of parameters specified for call to "GetItem" pcnNFe.pas(2917,25) Error: Found declaration: GetItem(LongInt):TDupCollectionItem; O que estou fazendo de errado? Ou deixando de fazer?
  6. Sim, amigo Juliomar. Estou cedendo gratuitamente para o projeto ACBr. Fique à vontade para fazer as modificações necessárias. Usei o CPortLib (Porta Serial COM) para comunicação com a aplicação através de um virtualizador de portas capaz de criar um par (ex: COM3, COM5). Qualquer virtualizador de portas serve. Você disse para trocar pelo Synapse que já tem no ACBr, mas não sei utilizá-lo. Se puder me dar umas dicas, poderá ser útil para mim também, pois desenvolvo aplicações para frente de loja. Sou aprendiz ainda, sou novo no Lazarus. Fiquei muitos anos programando em VB6. Grato.
  7. Olá amigo, boa tarde. Não, não há dependências externas, somente o CPortLib que já está incluído na Mensagem.
  8. Bom dia, Percebi que não há um emulador de balança no trunk, na pasta 'Projetos/EmuladorBalanca/Lazarus', e estou disponibilizando um de meu uso e desenvolvimento para ser colocado lá. Há um arquivo Leia-Me.txt na pasta raiz do aplicativo com instruções. Não consegui incluir aqui, devido a limitação do anexo em 2MB, o pacote CPortLib. Grato Eduardo Scapella ACBr-Scale.zip CPortLib.zip
  9. Bom dia, Quando tento abrir o programa exemplo na pasta '..\Exemplos\ACBRPIXCD\Lazarus' recebo a seguinte mensagem de erro: Unable to find the component class TDateTimePicker. It is not registered via RegisterClass and no lfm was found. It is needed by unit FrPrincipal.pas. Estou usando Windows Seven 32, Lazarus 2.0.6 Fpc 3.0.4 Como posso solucionar isso? Grato, Eduardo.
  10. Funcionou!!! Muito obrigado. Eu estava tentando pelo modo mais difícil quando o modo mais fácil estava bem ali, na minha frente. Coisa de principiante, hehe!
  11. Boa tarde, Estou encontrando dificuldades nesta parte do código. Utilizo Lazarus, 2.0.6, fpc 3.0.4 if ACBrNFe1.DANFE <> nil then begin ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE := StrToTpImp(OK, lblTpDanfe.caption); if FileExists(edtLogoMarca.Text) then begin SS:= TStringStream.Create(''); try SS.LoadFromFile(edtLogoMarca.Text); <<<< - Aqui ocorre o erro SS.Position := 0; ACBrNFe1.DANFE.Logo:= SS.ReadString(SS.Size); finally SS.Free; end; end else ACBrNFe1.DANFE.Logo:= edtLogoMarca.Text; Ocorre o seguinte erro: fMain.pas(2040,12) Error: identifier idents no member "LoadFromFile" Obs.: Retirei essa parte do código do programa exemplo ACBr.
  12. Boa noite Acabei esquecendo do óbvio, mas somente na quarta-feira (25 de agosto) é que terei acesso a um cliente com esse tipo de ocorrência, então farei os testes e anotarei as mensagens que aparecerão nos arquivos 'sai.txt' e LOG_COMP.TXT. Alguma dica de como conseguir a informação mais acurada? Assim que eu tiver a informação, volto a postar na continuação desta conversa.
  13. Tenho constatado que nos clientes que utilizam a operadora Oi como provedora de serviço de internet, só consigo emitir NFe e NFCe normalmente, mas não funciona uma simples consulta de Status do Serviço, consulta de NFe ou NFCe, e principalmente, cancelamento de NFe ou NFCe. Encontro-me em Paranaguá, litoral do Paraná. Quando se utiliza outras operadoras, Vivo, Claro, Tudo funciona normalmente. Antes de eu comunicar-me com o pessoal da SEFAZ/PR, gostaria de saber se alguém mais (no Paraná) está passando (ou já passou) por dificuldade semelhante. Também gostaria de saber se acaso isso não pode ser um simples ajuste de protocolo no próprio ACBrMonitorPLUS.
  14. Caro amigo, T2 Sistemas: Simples, eu trato o arquivo "sai.txt" como se fosse um arquivo "*.ini" e busco pelas informações "Chave, Variável e Valor" como no exemplo abaixo: (Eu eliminei do exemplo as informações desnecessárias, para maior clareza). [NFe1190] cStat=100 chDFe=41210826706421000126650110000011901163112825 xMotivo=Autorizado o uso da NF-e Se tiver mais alguma dúvida, terei prazer em ajudar.
  15. No Estado do Paraná, desde 01 de agosto de 2021, também está ocorrendo essa rejeição: Solucionei da seguinte maneira: Mudei o comando de envio que era: [ NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1) ] para: [ NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1,1) ]. Ou seja, apenas acrescentei o parâmetro "1" (Modo assíncrono=0, Modo síncrono=1) - Como esse parâmetro não estava sendo informado por ser opcional, o sistema estava interpretando-o como "Zero", portanto, assíncrono. Entretanto, foi necessário mudar o modo de captação do cStat e da ChNfe, no arquivo de retorno, que passou a vir com conteúdo diferente. No mais, tudo certo por aqui.
  16. Boa tarde Obrigado a todos pelas respostas. Eu imaginei mesmo que fosse coisa de algum estagiário desavisado! kkkk
  17. Bom dia. Desde esta semana, em ambiente de homologação, estado do Paraná, está me aparecendo essa Msg: Nota(s) não confirmadas:390->975-Obrigatoria a informacao do identificador do CSRT e do Hash do CSRT Não consigo encontrar nanhuma informação a respeito, nem mesmo no site da Fazenda estadual do PR (Receita Pr). Também não recebi nenhum e-mail de aviso do receita pr (no qual sou inscrito) sobre a obrigatoriedade dessas informações no estado do Paraná. Vocês estariam a par disso? Em caso positivo, como faço para resolver? Agradeço a ajuda. Eduardo Scapella
  18. Bom dia, Disponibilizo a voces, para uso livre, os fontes em anexo. Se preciso, estou disponível pelo WhatsApp (41) 9 9192-8560 Eduardo Scapella Ean13wp.zip
  19. Ok, aqui vai. Não dá para anexar os dois, então vai um de cada vez. ScaleTest.zip Aqui vai o segundo. Dentro da pasta há um arquivo txt com a string gerada pela balança urano Pop-S. ScaleEmul.zip Caso necessário, podem me contatar pelo telefone +55 41 9 9192-8560 WhatsApp e Telegram
  20. Opss. Esqueçam essa reclamação. Para enviar o arquivo .ini eu tive que gerar duas NFs de teste aqui, uma de venda normal e outra de devolução. Curiosamente, tudo funcionou direitinho. Entretanto, ontem (domingo) eu gerei várias NFs seguidas e o campo CNPJ do transportador ficava vazio, apesar de aparecerem as outras informações. Talvez seja porque ontem era domingo ou talvez seja porque hoje é o dia da mulher.
  21. Boa tarde, Constatei que o ACBrMonitorPLUS não lê a string de retorno da balança Urano Pop-S. Um cliente me disponibilizou uma balança e já desenvolvi uma rotina em Lazarus que está funcionando perfeitamente. Como faço para disponibilizar os fontes para o pessoal do projeto ACBr? São dois fontes, um programa de teste para verificar o retorno da balança e um programa emulador que gera string no protocolo 'P05' e também no protocolo da balança Urano Pop-S. Junto irá também um arquivo contendo a string de retorno da urano que é bastante complexa.
  22. Boa tarde, ACBR 1.3.0.341 Ao gerar nfe55, o CNPJ do transportador não está sendo exibido mesmo quando informado. Antes eu estava utilizando a versão 1.3.0.322 e funcionava normalmente. Houve alguma mudança?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.