Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DSilva

Membros
  • Total de ítens

    186
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DSilva postou

  1. Bom dia e obrigado pelas respostas. na verdade esse cupom olhando de forma pratica ele nao seria necessario a impressao mesmo.. o problema que a SEFAZ nao coloca de forma clara e direta isso nas suas NT. Qual consumidor vai querer um cupom com um item chamado de ''Recarga Celular'' ou ''Vale Compra'', pq ele vai levar o comprovante de TEF e um relatorio gerencial emitido pelo sistema.. é obvio que esse cupom será descartado.. A duvida é imprime ou nao.. kkk pq nunca é claro para as SH.. alguns estabelicimento que eu atendo estao questionando o pq. o que o Juliomar fala é o correto, porem nem os contadores sabem o que fazer, que dureza..... kkkkkk
  2. Opa, tudo certo povo!! Uma perguntar ou melhor uma duvida! que me surgiu enviada de uns cliente com relação ao recebimento de parcelas com TEF aqui no RS em especial, na NT diz que vc precisa registrar um produto especifico no CFOP 5949 com o valor da parcela ou crediário, e colocar neste cupom a vinculação com a trz do TEF, ate aqui tudo certo, alguns cliente me questionaram o do pq a impressão desse cupom, uma vez autorizado poderia abortar a impressão do mesmo e só imprimir o recibo da parcela e os comprovantes do TEF. Alguém aqui sabe se isso pode ser feito, não encontro isso nos manuais da SEFAZ dizendo ''que é obrigatorio essa impressão do cupom''. Qualquer imformaçao me ajuda.. obrigado.
  3. Bom dia giulianon, vc esta usando essa rotina pelo ACB ou vc faz direto pela DLL? hoje eu uso o ACBrTEFD mas nao achei esta funcao...
  4. Boa tarde Daniel Simoes, atualizei e fiz os teste para interromper o qrcode via pinpad, deu certo, a alteração que foi feito.. tudo blz... pode fechar este topico...
  5. Olá Daniel Simoes, blz nessa semana vou fazer os teste e reporto aqui... como que ficou...
  6. Bom dia, conforme converças com Juliomar e Daniel sobre como interromper o fluxo quando o Qrcode é gerado no PINPAD, segue anexo o .PAS com uma alteração e tbm o log do AcbrTEFDemo.. Lembrando que: entrei em contato com o suporte da Softwareexpress varias e varias vezes e por vez recebi o mesmo retorno me falando que a DLL ja esta preparada para fazer isso passando o ContinuaSitefinterativo -1. segue o ultimo email.. pra ficar registrado aqui.. Softwareexpress. ''Para os casos de desistência da transação, o procedimento que o PDV deverá realizar é enviar na função “ContinuaFuncaoSiTefInterativo” no parâmetro “Continua” valor -1. Com isso a transação será interrompida (a CliSiTef devolverá o retorno -2 para esta função indicando que a transação foi cancelada pelo operador) e o desfazimento da mesma será enviado automaticamente, para que a transação não seja cobrada do cliente em nenhuma hipótese. '' Pois bem pessoal nao achei outra forma de fazer isso entao fiz uma alteção na funcao : function TACBrTEFDCliSiTef.ContinuarRequisicao(ImprimirComprovantes: Boolean) : Integer; segue os anexos. Log, .pas Não sei se essa alteração deve ser a correta pois peço ao moderadores uma analise.. fico no aguardo.. abraço e obrigado.. ACBrTEFDCliSiTef.pas Qr_Pin_LogTEF.txt
  7. Blz Juliomor, entendo perfeitamente vou fazer mais alguns teste para tentar solucionar... mas agradeço por hora... abraço...
  8. Bom dia Juliomar, estava olhando aqui os eventos do form principal do PDV, no evento oncreate tem a chamada para configurar o TEF.. será que pode ser isso...
  9. Opa, obrigado por responder, olha só, no form principal, no evento do oncreate tenho esse codigo aqui... ForceForeground( TApplication(Sender).Handle ); eu acreditava que isso sempre funcionou, mas no caso de alguns clientes parece que nao, pergunto se isso esta certo em colocar ?
  10. Ola, preciso de uma dica dos amigos, esta acontecendo em alguns clientes a seguinte situação, quando liga o PC e ao inicializa o sistema de PDV, depois de abrir a tela do forme principal o operador nao esta conseguindo usar as fuçoes de abertura menu etc.. pelo teclado, o motivo disso é porque o foco do forme nao esta na aplicação, ao clicar com o mouse no form, tudo funciona normamente.. o que eu gostaria de saber se existe alguma forme de eu resolver... se alguem ja passou por isso é achou algum recurso me ajude.. abraço... ao amigos..
  11. Opa, ola Oilson José Pegoraro, obrigado por responder, essa analise é exatamente o que esta acontecendo aqui com nosso PDV. vc pode me ajudar em como vc utilizou esse temporizado para controlar esse registro. tem algum exemplo pode me ajudar? hoje eu uso uma fila jogando os codigos lido no scaner e depois faço a leitura dessa fila para registrar etc.. onde eu poderia adequar esse temporizador ? abraço ..
  12. Opa, tudo bem!! Thiago.Ropd eu nao consegui ainda, vou fazer uns testes amanha novamente ai posto aqui. abraço ao amigo.
  13. Andre, tudo bem! descobriu alguma coisa referente a esse problema de interromper ?
  14. Opa, ok, ja estava fazendo teste, nao tinha implementado para mostrar na tela, mas fiz no proprio Demo, o log e imagem anexo.. Obs: Com Qrcode na tela ao Teclar ESC ele entra no evento do componente. LogTEF.txt
  15. Boa tare, pessoal, os teste que estou fazendo é pelo PINPAD, quando aparece o Qrcpde nele e o cliente resolve desistir o operador tecla o ESC para interromper o processo e isso nao ocorre, so lembrando os amigos estou fazendo teste em produção com SitefDemo. eu ainda nao concegui resolver peço se tem alguem com este mesmo proplema por favor uma ajudinha seria bem vindo.. abraço.
  16. Bom dia, Andre sim estou com os fontes atualizado, sempre faço isso antes de postar. alguma outra ideia??
  17. Andre, coloquei um showmessage, e descobri que ele nem entra, nao passa por la.... quando é Carteira Digital, pois fazendo com cartao normal ai sim ele passsa pelo evento. '' ACBrTEFD1AguardaResp(Arquivo: String; SegundosTimeOut: Integer; var Interromper: Boolean); ''
  18. Nao consigo debugar da este erro ma hora de abrir o gerTEF, nao deixa que coisa loco hoje... alguma ideia do porque disso?
  19. Andre, coloquei a alteração no TefDemo e fiz os teste, e nao deu certo, continua do mesmo jeito nao interrompe. Ele fica ate aparecer a mensagem '' 90- NAO AUTORIZADA ''. so depois que ele volta.
  20. Blz, Andre, vou fazer os teste aqui posto o resultado, obrigado abraço..
  21. Opa André, pode me dar uma dica : procedure TFormPrincipal.ACBrTEFD1AguardaResp(Arquivo: String; SegundosTimeOut: Integer; var Interromper: Boolean); var Msg : String ; begin if FCanceladoPeloOperador then begin FCanceladoPeloOperador := False; Interromper := True ; Exit; end; Msg := '' ; if (ACBrTEFD1.GPAtual in [gpCliSiTef, gpVeSPague, gpPayGoWeb]) then // É TEF dedicado ? begin if (Arquivo = '23') and ACBrTEFD1.TecladoBloqueado then // Está aguardando Pin-Pad ? begin // Desbloqueia o Teclado ACBrTEFD1.BloquearMouseTeclado(False); // Ajusta Interface para Espera do TEF, com opçao de cancelamento pelo Operador StatusVenda := stsAguardandoTEF; Msg := 'Aguardando Resposta do Pinpad. Pressione <ESC> para Cancelar'; FCanceladoPeloOperador := False; end; end else if FTempoDeEspera <> SegundosTimeOut then begin Msg := 'Aguardando: '+Arquivo+' '+IntToStr(SegundosTimeOut) ; FTempoDeEspera := SegundosTimeOut; end; if Msg <> '' then AdicionarLinhaLog(Msg); Application.ProcessMessages; end; Onde posso fazer o teste aqui ???
  22. Bom dia, sim vou por anexo, fiz esse teste usando o Demo em produçao com PPC930. Teclei ESC umas 3 ou 4 vez mas nao interrompe o processo. so depois de alguns minutos estoura a msg que esta na foto em anexo tmb.
  23. Ola amigos, estou com um problema usando em produção com PIX e sitef pelo PINPAD. Depois que é mostrado o Qrcode no pinpad, caso o cliente desista, e queira pagar com um cartao DEB/CRED o processo que o operador precisa fazer é interromper com a tecla ESC essa operação, e continuar com outra modalidade, o problema é que quando é carteira digital (PIX) a tecla ESC para abortar(interromper) nao esta funcionando, fica uns 2 minutos a contagem e só depois disso que para o processo. Fazendo o mesmo processo pelo TEFDemo em producao acontece a mesma coisa. Lembrando isso só esta acontecendo com carteira digital no caso aqui o PIX. fora isso o fluxo esta normal com outras modalidade pelo TEF. Alguem ja passou por este problema?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.