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Thiago G. Diniz

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  1. Boa tarde! Por enquanto o SAT da Bematech funciona dessa maneira, pois junto com a DLL tem um arquivo XML onde você pode especificar a Porta de Comunicação. Que eu sei que funciona é só com a Bematech mesmo, alias foi o unico que testei. Tenho um cliente que tem 2 SATs no mesmo PC, pois tem 2 sistemas diferentes (digo 2 CNPJs) no mesmo PC: BemaSAT1.DLL BemaSAT1.XML -> configurado para usar porta COM3 por exemplo BemaSAT2.DLL BemaSAT2.XML -> configurado para usar porta COM4 por exemplo e funciona normalmente..
  2. Bom pessoal, não teve jeito. Hoje pela tarde aconteceu novamente de imprimir "apenas" o QRCode mesmo após atualizando para o Firmware 1.03.41. Entrei em contato com a Elgin novamente, me pediram o auto teste da impressora e etc e por fim me responderam: "Cara então faz o seguinte, pode mandar em uma assistência local, não tem problema, eu creio que seja algo na placa que está com problema." Então é isso, vou jogar a toalha e acionar a assistência! valeu pela atenção! Abraço!
  3. Abri um chamado na elgin e me mandaram hoje uma firmware mais atualizada (1.03.41). Já atualizei a impressora do cliente, vamos ver...
  4. Boa tarde! após alguns testes o problema ainda persiste e parece estar mais recorrente, o ambiente é o seguinte: São 2 caixas novos idênticos (Mesmo modelo de CPU, Smart Sat + i9 Esc/Pos), fiz um auto teste nas 2 impressoras e ambas estão com as mesmas configurações e firmware 1.03.31, testei em RAW, USB nativo, USB compartilhada (\\localhost) e Porta Com Virtual e nenhum dos casos resolveu. O problema acontece em apenas 1 caixa, sempre com o mesmo, sendo que o outro funciona normalmente.. então na semana passada eu fui lá e troquei apenas as impressoras entre os caixa, mantendo todo o resto, inclusive cabos. Feito isso o problema mudou para o outro caixa, e o caixa que antes apresentava o problema começou a imprimir normalmente, ou seja, aparentemente é algum problema na impressora, mas o que? Por fim, ontem fui lá e atualizei o firmware da impressora problemática do 1.03.31 para 1.03.35 (baixado do site clubeautomacaoelgin) mas não resolveu, hoje já recebi a mensagem do cliente falando que imprimiu apenas a parte do QRCode novamente, teria alguma outra coisa que possa ser analisada? Não há problema de comunicação, nem nada disso, ela simplesmente imprime o cupom igual ao primeiro post, sendo necessário mandar uma segunda via para sair completo. Vou tentar acionar a garantia da impressora, mas será que posso fazer algo a mais para testar? duro que não consigo simular, apenas acho que é a impressora pois troquei ela de computador e o problema "seguiu" a impressora..
  5. Opa, show! Farei os testes.. por hora eu mudei para Porta Serial para ter um diagnostico se realmente era algo relacionado ao modo RAW. Mas com certeza colocarei em testes esse novo modo USB. Muito obrigado!
  6. Boa Tarde, tudo bem? Tenho um cliente que colocou SAT recentemente (Smart S@T Elgin + Impressora i9 em ESC/POS) e ele alega que as vezes ao finalizar a venda imprime apenas a parte do QRCode, sendo necessário imprimir a 2ºvia do cupom para que ele imprima corretamente... Alguém tem uma ideia do que possa ser? Usamos Acbr desde o inicio do SAT com vários modelos de SATs e Impressoras e nunca tivemos problemas, única coisa diferente desse cliente é que pela primeira vez estou experimentando usar a i9 como USB e configurando 'RAW:Elgin i9(USB)' no acbr para evitar problemas de troca de porta USB e consequentemente troca de porta COM, quando usada como porta serial... Será que tem alguma coisa a ver? Segue imagem do que é impresso logo após a venda, sendo necessário mandar a 2ºvia para imprimir completo. Desde já, Obrigado!
  7. Boa tarde.. Sim, também estou com o mesmo problema. Tenho 2 RB-2000 Homologação que não se comunica com a SEFAZ desde dia 20-21/12/19. Por outro lado, o S@T GO Homologação está funcionando normalmente. No começo de dezembro (dia 05/12 abri o chamado) tive esse mesmo problema, entrei em contato com a Bematech, me falaram a mesma coisa que te falaram agora: "Devido a isto, o desbloqueio de fato não ocorrerá até normalização desta ocorrência, assim peço por gentileza que aguarde a normalização que deverá acontecer de forma automática, pois o contato Bematech x SEFAZ está sendo realizado para que seja lançada a correção e o SAT volte a comunicar-se corretamente com a SEFAZ. Como o problema ocorre nos servidores da secretaria, não temos como estimar tal prazo, porém como mencionado, a normalização deverá ocorrer em breve e acreditamos que o SAT deverá retomar sua comunicação automaticamente." E de fato alguns dias depois o SAT voltou a se comunicar com a SEFAZ e a transmitir os cupons. Porém a felicidade durou pouco e poucos dias após o acerto voltou o problema e até agora nada.
  8. Então, é meio confuso mas foi o que me foi instruido, tanto no POSTO FISCAL aqui na minha cidade, quanto no email da resposta da SEFAZ: Email: "Em relação a escrituração, informamos que ela deve ser realizada normalmente através do SPED e que todos os cupons emitidos, mesmo que não transmitidos, relativos a operação devem ser guardados conforme indicação da legislação." Portanto, os cupons emitidos no 0.06 mesmo que não transmitidos para SEFAZ, devem ser feitos a escrituração normalmente, pois a venda foi efetuada, está armazenada na memória do aparelho e inclusive o consumidor possui o cupom em mãos, então ela deve ser contabilizada, independente se foi transmitida ou não. O segundo ponto é em relação ao CPF do consumidor onde gera o crédito da NFP. Como a venda foi efetuada, mas não foi transmitida para SEFAZ, não gera o crédito para o consumidor, com isso ele tem o cupom impresso na mão mas nao tem a venda no site da NFP registrada em seu CPF, portanto ele pode te denunciar (Posto Fiscal que me disse isso). Única coisa que fiz foi refazer os cupons que possuiam o CPF, praticamente um clone do cupom, mas com a data atual e 0.07, UNICAMENTE para transmitir o valor para SEFAZ e registrar o crédito no CPF do cliente. O consumidor apenas quer entrar no site da NFP e ver o valor dele registrado lá e creditado, nem que seja R$ 0,05, ele nao ta preocupado com data do cupom, entao fiz esse procedimento com meus clientes para eles nao terem problema de denúncia Os cupons nao trasmitidos 0.06, o contador fez a escrituracao normalmente com os XMLs gerados. RESUMINDO: Toda venda feita no 0.06, mesmo que não transmitida, deve ser contabilizada. (nao precisa fazer nada nesses cupons, apenas contabilizar normalmente como sempre fez) SE possuir algum cupom com CPF na 0.06, refazer o cupom na 0.07 apenas para gerar o credito da NFP para o consumidor. (Venda duplicada, imposto duplicado, tera que reajustar estoque/caixa manualmente, porém é melhor que uma denuncia no posto fiscal) Vendas sem CPF/CNPJ nao tem o porque refazer, pois ninguem vai te denunciar por nao gerar credito e voce vai contabilizar a venda normalmente, uma vez que ela existe, a SEFAZ só nao aceitou sua transmissão por conta de layout antigo (mas ela tem registrado todas as tentativas de envios, entao ela sabe das vendas que voce fez). Por fim, registrar todo ocorrido no Livro 6: Registro de utilização de documentos fiscais e termos de ocorrências da empresa.
  9. Eu refiz com o layout 0.07 apenas os cupons que possuíam CPF e transmiti unicamente por conta da Nota Fiscal Paulista, o próprio posto fiscal me orientou a fazer isso pois poderia ter denuncias por nao ter gerado credito ao consumidor. Entao por exemplo, de 200 cupons, 80 foram inseridos CPF, entao refiz esses 80 novamente no layout 0.07 para gerar os créditos da NFP. O imposto recolhido foi para todos, os 280 no caso (200 do layout 0.06 + 80 refeitos no 0.07). Ai eu vi que voce é de MG, nao sei se teria a necessidade disso ou de algo a mais. Ah, nao esquece de colocar o ocorrido no livro de ocorrências da empresa, contador faz isso. Isso nao sei te dizer, mas acho que vai um tempo ainda..
  10. essa mensagem é normal, pois o Layout mais atual é o 0.08, então qualquer cupom enviado com o Layout 0.07 vai ser processado normalmente porém vai ficar te avisando que o Layout não é o mais atual, pois como ja dito, o mais atual é o 0.08.. Site da SEFAZ/SP: ATENÇÃO - Alterações no extrato do CF-e-SAT a partir de 01/01/2019 Apesar do Manual de Orientação versão 2_17_07 de 27 de julho de 2018 apresentar o novo layout do extrato do CF-e-SAT como obrigatório a partir de 01/01/2019, informamos que o novo layout do extrato do CF-e-SAT será opcional e será permitido que se utilizem ambos layouts de extratos CF-e-SAT. A próxima versão deste manual terá a atualização que irá retirar a obrigatoriedade e esclarecerá que a versão até então em uso continuará sendo aceita. ATENÇÃO - Layouts suportados a partir de 01/01/2019 Informamos que somente os layouts 0.07 e 0.08 de cupons CF-e-SAT serão aceitos a partir de 01/01/2019. O layout 0.06 atualmente em uso deixará de ser aceito pela Sefaz. Ou seja, os Layout 0.07 e 0.08 são os aceitos atualmente, porém ao enviar cupons no Layout 0.07 voce vai ser alertado. Sobre os Aparelhos SAT, no meu caso aconteceu apenas com 2 clientes, os aparelhos estavam atualizados no LAYOUT 0.07, porém a parametrizaçao do sistema estava gerando os XML no LAYOUT 0.06. Com isso fica cupons presos no aparelho, a luz CFe nunca vai se apagar e a qualquer momento o aparelho pode parar de funcionar. Por isso te aconselho a realizar a troca do aparelho por um novo se o mesmo estiver ainda na garantia, é só falar para o Fabricante/Autorizada que a LUZ CFE nao apaga nunca que normalmente eles fazem a troca, pois isso é considerado defeito no aparelho (troquei VARIOS aparelhos por esse motivo, todos na garantia). Se ja passou a garantia, voce pode continuar usando ele, mas a qualquer momento pode travar (normalmente trava quando tenta atualizar o software base do SAT). Um Chat que tive com a bematech no meio do ano passado: [03-08-2018 13:29:54] [Thiago] na verdade tenho vários clientes com RB-1000 que o CFe não apaga nunca, mesmo transmitindo todos os cupons para a sefaz e não tendo nenhum cupom pendente [03-08-2018 13:30:13] [Thiago] isso é um outro caso que ja entrei em contato com a bvematech anteriormente e com a autorizada [03-08-2018 13:30:32] [Thiago] e não conseguiram resolvler... aqui é um dos casos [03-08-2018 13:30:42] [Thiago] que a CFe nunca apaga (esta acessa agora) [03-08-2018 13:30:42] [Patrick] Esta informação que queria confirmar, OK. Só vou realizar um processo antes. [03-08-2018 13:30:50] [Patrick] Mas sim, o SAT necessita de troca. Entao troquei varios SATs apenas alegando que a LUZ CFE nao apaga nunca, nesses 2 casos especificos eu sabia que era por causa dos cupons 0.06, mas trocaram mesmo assim.
  11. Leia a resposta da SEFAZ no meu post anterior (isso em Janeiro).. até onde eu vi, tinha sido prorrogado até algum dia no começo de Março, mas não lembro a data certinha e no site não há mais informações. O aparelho funcionará até a próxima atualização de software base se ele já estiver na versão 0.07, mas não é aconselhável.. o ideal é trocar logo
  12. Não tem muito o que fazer.. foi o que eu fiz e juntamente uma resposta da SEFAZ/SP: Na época eu fiz o seguinte: - Entrei em contato com o 0800 da SEFAZ/SP pedindo Instruções: Não souberam me dizer nada e pediram para enviar um email ao suporte através do site da SEFAZ; - Mandei o Email para SEFAZ: Resposta no anexo; - Fui no Posto Fiscal aqui da cidade e também não souberam me dar informações exatas, mas me orientou a colocar o ocorrido no livro de ocorrências da empresa, então falei para o contador fazer isso, e também para refazer TODOS os cupons COM CPF na versão nova (0.07+), para não ter denuncia por conta da Nota Fiscal Paulista, e fazer a escritura fiscal normalmente constando todos os cupons, até os que não foram transmitidos. Portanto, o que eu fiz após tudo isso: - Cliente trocou o Equipamento SAT junto ao fabricante, já que o mesmo não apagava a LUZ CFe pois havia cupons presos o aparelho, então numa futura atualização de software base do SAT o mesmo iria travar (próprio email do suporte da SEFAZ diz isso). Bematech trocou na garantia por um novo, pois estava dentro da garantia ainda. - Listei todos os cupons emitidos COM CPF e refiz as vendas nos mesmos valores, somente para poder transmitir para SEFAZ e gerar os créditos da NFP para não haver denuncias dos consumidores... vendas ficaram duplicatas, pagou imposto duplicado, mas é melhor do que uma denuncia. - Falei para o contador registrar no livro de ocorrências o ocorrido, como modelo, numero de série do SAT e os cupons que aconteceu isso. Vida segue com novo SAT Layout 0.07.
  13. Boa Noite pessoal, tudo bem? Por um descuido, um cliente estava emitindo os XMLs do SAT ainda na versão 0.06, o aparelho que é um RB-1000 estava na versão 0.07 porém no sistema ainda estava configurado para versão 0.06. A emissão do cupom ocorreu normalmente, o cliente me ligou somente hoje (mesmo o sistema avisando que não havia transmissão de CFes para SEFAZ ha n dias). Enfim, até dia 20/01/19 todos os cupons emitidos, mesmo que no layout 0.06, foram transmitidos e processados pela SEFAZ... A partir do dia 21/01/19 os cupons pararam de ser transmitidos/processados, sendo acumulando na memória do aparelho. Fazendo a trasmissão manual pelo retaguarda, recebo a mensagem: 239 - Rejeição: Versão do arquivo XML não suportada. Em uma tentatica frustada de tentar "enganar" a SEFAZ, apenas mudei no XML para versao 0.07, o XML é aceito (processado com inconsistencias), com o retorno: 297 - Rejeição: Assinatura difere do calculado. São um total de 261 cupons entre 21/01/19 até 30/01/19 emitidos no Layout 0.06 que não consigo transmitir, porém hoje já alteramos para o Layout 0.07 e os cupons emitidos após a alteração foram processados e transmitidos tranquilamente. Alguém saberia me dizer como proceder neste caso? o que pode ser feito com esses cupons emitidos que a SEFAZ não aceita? Como que pode o aparelho processar e aceitar o cupom normalmente visto que ele não é mais válido? Tudo bem que foi um descuido manter a versão 0.06, porém acho que o aparelho também deveria barrar a emissão nesse layout antigo, e se o cliente tivesse nos avisado no primeiro dia quando falhou a transmissão, também seria "mais tranquilo". Desde já, Muito Obrigado!
  14. Pessoal, boa tarde, beleza? Estou com uma situação em 3 clientes (por enquanto), na qual os 3 são SIMPLES e os fornecedores não estão aceitando as notas de devoluções porque não está saindo impresso no DANFE, no campo próprio de IPI. Os fornecedores se recusam a receber a devolução alegando que não está o IPI no DANFE, porém estamos enviando na tag IPIDevol, ou seja, com o XML está tudo correto acredito eu. Minha pergunta é: Empresas do simples é para realmente mover o valor de IPI no campo IPIDevol, correto? e o mesmo não deve ser impresso, a nao ser nas informações complementares.. se mover para o campo IPI normal a nota é aceita e impresso no campo próprio, mas acho que viola as NT visto que são empresas do SIMPLES. Os contadores dessas empresas também disseram que é para sair impresso na DANFE, porém acabei de mandar a NT para ele e para o fornecedor, estou aguardando uma resposta deles.. se for o caso, somente nesse cliente estava pensando em modificar o danfe e imprimir o ipidevol no campo de ipi, apenas para satisfazerem esses fornecedores, mas sei que não é o correto.. o que me dizem? Obrigado, até mais
  15. @Marcos Davi Mendes Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou tendo o mesmo problema do tópico criado pelo amigo citado acima, porém como é na parte paga, eu não consigo postar lá.. após fazer alguns testes, pelo menos para nós, "resetando" o driver o token "resolveu" (entre aspas porque tenho que fazer isso toda vez que desliga e liga o computador). Acontece isso somente com um único cliente, cujo certificado é da Serasa Experian etoken 72k (SafeNet), que está prestes a vencer, espero que renovando isso pare de acontecer.. Bom, toda primeira nota do dia, ou seja, primeira vez que vai usar o certificado digital para assinar a nota, recebo a mensagem "Falha em obter o provedor de cripytografia do certificado. Erro: 80090014" e descobri que Desativando e Reativando o USB Token no Gerenciador de Dispositivos do Windows consigo enviar a NFe normalmente, funciona o dia inteiro, até que ele desligue o computador e ligue no dia seguinte, pois ai na primeira nota da o erro, Desativo e Reativo o USB Token no gerenciador e funciona o dia inteiro novamente, e por ai vai.. Enfim, descobri isso após desinstalar/reinstalar diversas vezes/versões dos drivers e gerenciadores do certificado e mesmo assim sempre ter o mesmo problema.. Para automatizar o processo de Desativa/Ativa o driver do token, fiz um batch utilizando o programa DevManView.. Só consegui "resolver" o problema dessa maneira.. Estamos usando a versão NFe 4.0 com as seguintes configurações:
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