Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LUIZTEC

Membros
  • Total de ítens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por LUIZTEC

  1. Em alguns clientes meus não funciona, somente quando a instalação do windows é nativo o 10. Quando é atualizado não funciona. O NET Framework 4.6.2 e posterior oferece suporte a TLS 1.1 e TLS 1.2, favor atualizar o mesmo para dar suporte ao TLS 1.2 (site da microsoft). Esse teste ainda não fiz. 

  2. Boa tarde, 

    Desde 22/03/2022 (ontem) só consigo fazer transmissão dos eventos em produção real. Na produção restrita não estabelece conexão nenhuma com o webservice (como se ele não existisse mais). Alguém está com mesmo problema?

     

    Atenciosamente,

    Luiz Cláudio.

  3. Depende da natureza juridica:

    Informar o número de inscrição do contribuinte de acordo com o tipo de inscrição indicado no campo {tpInsc}. Se for um CNPJ deve ser informada apenas a Raiz/Base de oito posições, exceto se natureza jurídica de administração pública direta federal ([101-5], [104-0], [107-4], [116-3], situação em que o campo deve ser preenchido com o CNPJ completo (14 posições).

  4. Bom dia,

     

    O evento s-2190 deverá ser utilizado para quando não dispusermos de todos os documentos do funcionário até um dia antes da data de inicio da admissão (funcionário novo). Se vc já fez o s-2190 uma vez, depois fez a admissão e posteriormente seu desligamento, o mesmo já possui todo o cadastro efetuado. Qual o motivo de querer reenviar o s-2190. No meu ponto de vista devemos enviar só o s2200 com a nova matricula, pois o s2190 como já foi feito antes não poderá ser feito de novo.

  5. 4 minutos atrás, michella disse:

    Oi alguém pode me dizer se o arquivo S1030 da tabela de cargos, no meu caso tenho vários cargos tenho que gerar para cada cargo um arquivo xml ou vai fazer tudo em um único arquivo?

    cada registro é um arquivo para todas as tabelas, ou seja 100 cargos 100 arquivos xml, 100 assinaturas.

  6. 46 minutos atrás, Jonathan Fabricio Seibel disse:

    Alguém já conseguiu fazer todos os passos com o certificado A3 ?

     

    No meu caso..

    1º - Assinar. - OK

    2º - Enviar - OK (Protocolo recebido)

    3º - Consultar - ( 405 - Assinatura Inválida ).

     

    Estou passando esses fontes para quem quiser dar uma olhada e comparar com o oficial do acbr. Tudo funcionando 100% envio retorno A1 A3 já com todas as alterações da versão 2.4.01.

    Feito do s1000 até o s2206.

     

    componente.rar

    eSocialSignature.dll

    Security.Cryptography.dll

    Agora, LUIZTEC disse:

    Estou passando esses fontes para quem quiser dar uma olhada e comparar com o oficial do acbr. Tudo funcionando 100% envio retorno A1 A3 já com todas as alterações da versão 2.4.01.

    Feito do s1000 até o s2206.

     

    componente.rar

    eSocialSignature.dll

    Security.Cryptography.dll

    Complementando configuracoes dos fontes:  

     VESocial.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libOpenSSL;  //API capicom ou wincrypt(libOpenSSL, libWinCrypt)
      VESocial.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp; //acesso http
      VESocial.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt; //biblioteca de criptografia (seleciona, carrega, lista - certificados)
      VESocial.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsXmlSec;    //valida xml com schema, assina e valida assinatura
     

  7. 4 minutos atrás, Jonathan Fabricio Seibel disse:

    Pelo que vi no manual não é permitido retificar esse evento somente excluir, e manda-lo novamente.

    image.thumb.png.26d95f1aed8286c412df2af5edf184ae.pngPe

    O engraçado que no S2190 ADMISSÃO PRELIMINAR não posso nem excluir nem retificar. Já no S2200 só posso retificar sendo que o S2205 e S2206 (ALTERAÇÕES CONTRATUAIS E CADASTRAIS) seria a mesma coisa que retificar o S2200, e também como retificar uma alteração (S2205 e S2206) é totalmente estranho.

     

  8. Em 25/01/2018 at 16:37, Henrique Manoel de Campos disse:

    Ahh pode ser isso mesmo
    Deu certo aqui era erro na rede interna da empresa muito obrigado pessoal 

     

     

    Estou com o mesmo problema, na produção restrita envio perfeitamente tanto A1 e A3, mas na produção nem enviar consigo (nem erro recebo).

  9. Agora, fabibona disse:

    Vou ter que fazer isso mesmo, vai ser melhor, não vai ter outro jeito, quem sabe até lá o governo muda esse esquema e passa aceitar um número infinito de eventos, pois em seu exemplo acima com 3500 funcionários, geralmente tem uma média de proventos e descontos de 15 registros por funcionário, multiplicando dá um total de 52.500 eventos / 50 = 1.050 lotes (Protocolo e Recibo), isso todo o mês.

    Obrigado pela dica.

    São 3500 funcionários então vão ser 3500 / 50=70 envios, pois cada funcionário conta como um evento, ou seja, mesmo que ele tenha 30 proventos e descontos, é um evento só.

  10. 19 minutos atrás, fabibona disse:

    Esse eSocial tem cada uma...

    Enviei o evento S-1030 (Cargos), um total de 159 eventos, foi direto sem dar qualquer problema, gerou o protocolo corretamente, consultei o protocolo e estava tudo correto.

    Fui enviar o evento S-2200 (Admissão), um total de 90 eventos, e retornou o erro que os eventos tem que estar em um total de 1..50, vai entender, alguns tipos de eventos transmite em sua totalidade e alguns não

    Como mencionei acima uma empresa com mais de 1.000 funcionários vai ser difícil esta manutenção de protocolos e números de recibo.

    Alguém tem alguma sugestão para diminuir esse sofrimento ?.

     

    Bom dia.

    Estou transmitindo e recebendo os arquivos do s1000 ao s2206 perfeitamente. Incorporei o projeto acbresocial ao sistema da empresa. Estou enviando os fontes alterados do acbr para quem quiser dar uma olhada. Repito, funcionando 100% tanto com A1 como com A3, já com as alterações da versao 2.4.01.

    O que eu faço é o seguinte:

    1 - configuracao

    VESocial.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libOpenSSL;  
    VESocial.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
    VESocial.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt; 
    VESocial.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsXmlSec;    

     

    2 - criei flags nas tabelas para saber se o registro é NOVO, ALTERADO, TRANSMITIDO. Exemplo no S1000 criei um campo GERA_S1000 que enquanto ficar nulo indica que existe um novo registro a ser transmitido ao esocial. Ao transmitir ele muda o status para transmitido e nao gero mais esse arquivo. Criei uma trigger em cada tabela que ao fazermos alguma alteracao em algum campo exigido no esocial e o flag do registro estiver como TRANSMITIDO, o mesmo muda de status de TRANSMITIDO para ALTERADO, ai sei que tenho um registro de alteracao para enviar ao esocial. Tudo automatico para o cliente. Se tenho 300 registros para enviar, ele envia 50, muda o status para TRANSMITIDO (somente muda se tiver retorno do número do recibo), então na hora que for gerar de novo meu select irá pegar sozinho os proximos 50, pois o select nao olha arquivos transmitidos.

    3 - como preciso guardar tudo que foi enviado ao esocial, criei tabelas separadas com as informações dos arquivos gerados. Uma tabela espelho para cada arquivo. Exemplo: no S1000 tenho uma tabela com o numeroprotocolo, numerorecibo, id e os campos enviados ao esocial. Na hora que transmitir gravo esse registro pois já tenho o protocolo. Se por ventura não tiver retorno na hora, posso a qualquer hora consultar esse recibo, ai sim pego o número do recibo gravo e altero o flag para transmitido, ou seja, se enviar 50 funcionarios, 10 estão com erro, na transmissao gravo os 50 funcionarios com protocolo e id. No retorno, gravo os 40 recibos mudo o flag para TRANSMITIDO, e os 10 gravo as mensagens de erro para o cliente consultar o que houve de errado. Então esses 10 registros com erro continuam com o flag nulo, ou seja, continua aparecendo para o cliente que  precisa ser enviado ao esocial.

    4 - Como os fontes são propriedade da empresa não posso dispor para vcs, mas tudo foi feito a partir do exemplo do Leivio.

    Segue os fontes que alterei no esocial: (Trabalho com orgão público e privado então está alterado para transmitir os dois).

    componente.rar

     

    Espero ter ajudado. A disposição para qualquer dúvida.

     

     

    • Curtir 1
    • Obrigado 2
  11. 16 minutos atrás, Hudson G Leite disse:

    Bom dia Senhores,

     

    @Alisson Souza Pereira é um retorno de consulta. Após os envios de lotes!

    @juuninho o evento s-1000 está enviado com sucesso inclusive com retorno de recibo e hash.

    Como foram enviados 2 lotes para o registro s-1030 o primeiro lote contendo 50 eventos tenho o retorno Ok - inclusive os recibos, o segundo lote que se torna o problema, devido ter enviado em paralelo com o primeiro lote, o esocial recusa, conforme mensagem do tópico inicial.

    @LUIZTEC também realizei o envio de lotes superior a 50 eventos e passou corretamente. Só estou preocupado em validações futuras.

     

     

    hoje fiz um teste com 130 admissoes preliminar s2190 e o esocial não aceitou mais de 50 eventos. A minha pergunta é tenho um cliente com 3000 funcionarios, ou seja, quando for enviar a folha de pagamento serão então 3000 eventos todos os meses que dividido por 50 me dá 60 envios. Isso é meio inviável para o cliente.

  12. 19 minutos atrás, juuninho disse:

    Em relação aos eventos de Tabela, fala o seguinte nessa seção:

    "Quanto à transmissão dos eventos de tabelas, ela deve ocorrer lote a lote, de forma sequencial, por empregador"

    No meu ver, ele trata dos eventos que há uma dependência entre si nos casos de precedência...

    E para os eventos de tabela, o único "requisito" seria o S-1000 já ter sido corretamente processado.

    Essa mensagem de retorno foi no envio do segundo lote?

    Realmente tem que enviar, esperar o processamento e depois enviar o restante. Já na questão de 50 eventos por lote, eu também tinha entendido isso, mas no arquivo s1030 enviei 86 registros de uma vez só e o sistema acatou normalmente.

  13. Em 05/01/2018 at 07:48, juuninho disse:

    Essas soluções apresentadas ainda caem no problema que o Juliomar tinha citado em algum tópico por aí? Em relação a dependência do C# nas máquinas, não funcionamento no windows XP, etc, ou está "independente" ?

    Obrigado!

    A assinatura do A1 e A3 estão funcionando perfeitamente. A minha dúvida é que a assinatura do A3 é muito mais lenta que do A1. Estou assinando 80 eventos, no A1 leva segundos para fazer, já no A3 leva mais de 5 minutos.  Isso é normal, já que a assinatura do A3 é feita pelo pendrive?

     

  14. Em 05/01/2018 at 17:21, LUIZTEC disse:

    Funcionou perfeitamente.

     

    Obrigado.

     

    Só complementando, o retorno das ocorrencias está trazendo sempre a primeira ocorrencia. Para acertar isso é só colocar o while da ocorrencia conforme abaixo

    (TratarResposta do ACBreSocialWebServices):

     

                while Reader.rExtrai(1, 'ocorrencia', '', j + 1) <> '' do
                begin
                  Processamento.Ocorrencias.Add;
                  Processamento.Ocorrencias.Items[j].xml := Reader.Grupo;
                  Processamento.Ocorrencias.Items[j].FLeitor.Arquivo := Reader.Grupo;
                  Processamento.Ocorrencias.Items[j].FLeitor.Grupo := Reader.Grupo;
                  Processamento.Ocorrencias.Items[j].LerXml;
                  inc(j);
                end;
     

  15. 9 horas atrás, juuninho disse:

    Luiz, bom dia!

    Eu passei por esse problema, tive que alterar o TratarResposta do ACBreSocialWebServices para pegar as ocorrencias separadamente:

    Na linha 953, tem um while que extrai o "retornoEventos", tem que incluir dentro desse while um outro que extraia o "evento", ficando dessa forma:

    while Leitor.rExtrai(1, 'retornoEventos', '', i + 1) <> '' do
    begin
        //recepcao

        //While incluído

        while Leitor.rExtrai(1, 'evento', '', i + 1) <> '' do
        begin

          Reader := TLeitor.Create;
           try
             Reader.Arquivo := Leitor.Grupo;

             ...Continua Igual daqui p/ baixo

        end

    end;

    Aqui no meu está funcionando certinho...

    Funcionou perfeitamente.

     

    Obrigado.

     

  16. 17 horas atrás, Jeihcio Francis disse:

    Acabei de testar e eu mesmo tive problemas, quando eu tento exportar um lote com mais de um evento está dando a seguinte mensagem de erro: "Certificado não permite Exportar Chave Privada.". Ele acontece no arquivo 'ACBrDFeWinCrypt' no método "ExportCertContextToPFXData" na linha 681, onde tem:

    if not PFXExportCertStoreEx( AStore, PFXBlob,
                                     LPCWSTR(WideString( APass )),
                                     Nil, dwFlags) then
          raise EACBrDFeExceptionNoPrivateKey.Create('Certificado não permite Exportar Chave Privada.');

     

    Alguém sabe o motivo? Estranho, por que certificado A3 não tem PFX, então não era para está chamando todo esse processo....

    Minhas configurações estão assim e está funcionando normalmente, até para vários eventos: (nao usei libcustom)

      VESocial.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libOpenSSL;  
      VESocial.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp; 
      VESocial.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt; 
      VESocial.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsXmlSec;   

      VESocial.SSL.SelecionarCertificado;

     

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.