Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

César Carvalho

Membros
  • Total de ítens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que César Carvalho postou

  1. Bom dia. Busquei aqui no blog e na internet e ainda não encontrei sobre esta situação especificamente, se alguém puder dar uma ajuda. Estou consumindo um WebService SOAP com o componente THTTPRIO, e está funcionando, porém, quando o componente chama o WS pela primeira vez, ele exige o certificado e uma janela do windows aparece para que eu escolha um dos certificados instalados na máquina. Mas sabendo o caminho onde o arquivo .pfx se encontra e a senha do certificado, a ideia era que o cliente não precise instalar o certificado, uma vez que ele já foi importado para o banco. O sistema deverá exporta o arquivo para um diretório específico do computador, o sistema já sabendo o caminho popula o componente com as informações do certificado (CertName, Issuer, SerialNum), mas ainda assim a janela do windows aparece exigindo que o certificado seja instalado, e como não está, o WS não é consumido como deve. Estou falando de certificado A1, claro. Resumindo, alguém conhece uma forma de informar o certificado para consumo do WS no componente THTTPRIO sem ter que instala-lo na máquina? Desde já obrigado!!
  2. Boa tarde. Como você usam, ou recomendam que sejam feitas as operações referentes a NFE. Por exemplo, na minha aplicação hoje, tenho três timers que chamam funções diferentes em diferentes threads, uma para montar e assinar o xml, outra para gerar lote chamar a Autorização, e outro para consultar os nRec gerados, e estava pensando em seguir o mesmo padrão para outros serviços, cancelamento, eventos, consulta, etc... Queria mais um opinião e uma dica mesmo de quem já tem um sistema em produção ou que também está desenvolvendo, se essa é a forma mais ideal, ou de qual outra forma poderia ser feito para que as notas não demorar para ter retorno. Desde já, obrigado. =D
  3. Perfeito Everson, deu certo! Muito obrigado cara. Acho que pode marcar esse tópico como resolvido. Abraços.
  4. Muito Obrigado Everson! Entendi como funcionar agora. De forma bem pratica : ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX := Certificado; ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := Senha; Agora, quando eu aponto o caminho do arquivo .pfx em ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX funcionar perfeito. Mas quando eu informo o DadosPFX ele retorna o seguinte erro "Erro ao ler informações do Certificado. Provavelmente a senha está errada". Mas a senha esta certa. O certificado que resgato do banco em modo texto vem assim, acredito que seja uma cadeia de certificados: Já tentei informar o texto todo, só a parte do certificado do cliente, já retirei as quebras de linha, já tirei o cabeçalho, mas sempre retorna o mesmo erro. Sabe me dizer qual parte exatamente tenho que informar em DadosPFX ? Ou precisa fazer algum tipo de conversão para funcionar? Desde já, obrigado novamente!
  5. Bacana Juliomar! Eu cheguei a pesquisar aqui mas não encontrei dessa forma, vou adicionar a palavra "Stream" a minha busca kkkk Obrigado por enquanto.
  6. Boa dia. Gostaria de saber se existe alguma forma de assinar os documentos de NFe com o componente usando a string do certificado. Hoje assino os documentos apontando o caminho do arquivo local .pfx no componente, funciona perfeitamente. Agora o certificado digital A1 está sendo salvo no banco como string, algo parecido com isso: Existe alguma forma de assinar o documento usando essa string? Tentei encontrar no componente e não encontrei. Desde já, obrigado! Atenciosamente.
  7. Perfeito Italo, fiz o teste e chamou o pin, assinou e enviou. Vou continuar com as implementações. Muito obrigado!!!
  8. Bacana Italo, mas estou com certa dificuldade no entendimento então. Fiz a implementação com certificado A1 e está funcionando perfeitamente, assina, transmite, sem problemas. Carrego as informações arquivo PFX do certificado desejado informando o caminho em TACBrNFe.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX e .Senha e faço as operações. Mas o certificado A3 não possui um "caminho" e nem um arquivo, para fazer dessa forma, não que eu tenha encontrado pelo menos, e é aí onde está o meu problema. Qual seria a forma correta de carregar o certificado para o componente nesse caso?
  9. Boa tarde. Para evitar criar outro tópico, vou perguntar aqui mesmo, pois o assunto também é certificado A3. Entendo todas as implicações do fato do certificado A1 ser melhor, mais seguro e mais prático que o certificado A3. Mas a possibilidade de oferecer esse tipo de integração para o cliente é um diferencial e deixa o sistema menos engessado. Resumindo, atualmente, é possível integrar o certificado A3 com o componente TACBrNFe?
  10. Boa tarde. Publiquei um tópico aqui nesta mesma categoria há alguns dias atrás com o mesmo problema, mas não obtive resposta. E continuo sem solução. No tópico eu coloco o XML que sai do componente de comunicação com o WebService no evento "OnBeforeExecute", sem o SOAP Header, com o namespace correto, aparentemente tudo certo. Se alguém tiver alguma ideia ou puder apontar o erro, por favor, serei grato. Também não sou usuário do ACBr.
  11. Boa tarde. Estou com um problema de comunicação com o webservice da sefaz: https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nferetautorizacao4.asmx Estou recebendo sempre a rejeição: Já havia tido esta rejeição na comunicação com outros Webservices, e que realmente estavam com o namespace errado, mas agora estou mandando (aparentemente) correto e a rejeição continua. Segue meu request: Estou usando o Rad Studio XE7 com o componente THTTPRIO. Esse request peguei no evento "OnBeforeExecute" do componente. Se alguém puder me ajudar a encontrar meu erro, ou tiver alguma sugestão de como posso corrigir, ficarei super agradecido! Atenciosamente, César.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...