Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso softwares

Membros
  • Total de ítens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Acesso softwares postou

  1. Saudações cordiais, dúvida: Venho utilizando AcbrMonitorPlus para emitir notas fiscais de serviços no DF normalmente mas me parece esse método não trabalha com notas fiscais de serviços das prefeituras de GO, MG, etc. Neste caso, qual a melhor solução da AcBr para esta finalidade?
  2. Saudações cordiais, Utilizo o AcBrMonitor Plus para emissão de notas Fiscais de Serviços no Distrito Federal normalmente. Minha dúvida: no caso das Prefeituras de outros estados que possuem sites próprios para emissão de notas fiscais, como devo proceder?
  3. Saudações... Dúvidas sobre consulta de CEP: 1 - Onde consigo um exemplo de quais comandos enviar para o AcBrMonitor para consulta de CEP ? 2 - É possível via comando escolher qual WebService usar na consulta?
  4. Entendi Daniel Simões. Reformulando a pergunta, minha dúvida é: o AcBr já insere o código do IBGE automático caso eu não forneça?
  5. Saudações cordiais... É possível identificar o código do município do destinatário de forma automática pelo CEP ou descrição do município ao gerar um NFe?
  6. Ao gerar o instalador do AcbrMonitor com o InnoSetup, ele reclamou sobre a ausência do arquivo ECFTEST.EXE. Então abri o Lazarus, compilei o ECFTEST.EXE e gerei novamente o instalador no InnoSetup. Pra minha surpresa, o problema objeto deste tópico desapareceu. Apesar de uma coisa não ter absolutamente nada a ver com a outra o problema foi resolvido. Talvez seja alguma DLL que estava inadequada e quando gerei o instalador novo e reinstalei o AcBrMonitor, foi reparado. De toda maneira agradeço aos que participaram do tópico. SharkAbraços!
  7. Só compilei. Será que a ordem de compilação e adição dos pacotes interfere neste resultado? Eis a ordem de compilação e adição de pacotes ao projeto: 01 synapse\laz_synapse 02 acbrcomum\AcbrComum 03 AcBrDiversos\AcbrDiversos 04 AcBrTCP\AcbrTcp 05 AcBropenSSL\AcbrOpenSsl 06 AcBrTCP\AcbrMter 07 AcBrSerial\AcbrSerial 08 PcnComum\PcnComum 09 AcbrTxt\AcBrTXTcomum 10 AcbrTxt\AcBr_SPED 11 AcbrTxt\AcBr_Sintegra 12 AcbrTxt\AcBr_SEF2 13 AcbrTxt\AcBr_Ponto 14 AcbrTxt\AcBr_Paf 15 AcbrTxt\AcBr_lfd 16 AcbrTxt\AcBr_LCDPR 17 AcbrTxt\AcBr_EDI 18 AcbrTxt\AcBr_DeSTDA 19 AcbrTxt\AcBr_Ponto 20 AcbrTxt\AcBr_CONVENIO115 21 AcbrTxt\AcBr_TEFD 22 AcbrIntegrador\AcBr_integrador 23 AcbrSAT\AcBr_Sat 24 AcbrSAT\AcBr_sat_ecfvirtual 25 ACBrSAT\EXTRATO\Fortes\ACBr_SAT_Extrato_Fortes 26 ACBrSAT\EXTRATO\EscPos\ACBr_SAT_Extrato_ESCPOS 27 FortesReport\packages\frce 28 AcBrDFe\ACBrDfeReportRL 29 AcBrDFe\ACBrDfeComum 30 AcBrDFe\ACBr_SATWS 31 AcBrDFe\ACBr_Reinf 32 AcBrDFe\ACBr_ONE 33 AcBrDFe\ACBr_NFSe 34 AcBrDFe\ACBr_SATWS 35 AcBrDFe\ACBr_Nfe 36 ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Laz\AcBr_NFe_Danfe_LazReport 37 ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\AcBr_NFe_DanfeRL 38 ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFCe\Fortes\AcBr_NFe_DanfeRL 39 ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\EscPos\AcBr_NFe_DanfeESCPOS 40 ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrECFVirtualNFCe 41 ACBrDFe\ACBrNF3e\ACBrNF3e 42 ACBrDFe\ACBrNF3e\DANF3e\EscPos\ACBre_DANF3eESCPOS 43 ACBrDFe\ACBrMDFe\ACBr_MDFe 44 ACBrDFe\ACBrMDFe\ACBr_MDFe\DAMDFE\Fortes\ACBr_MDFe_DAMDFeRL 45 ACBrDFe\ACBrGNRE\ACBr_GNRE 46 ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fortes\ACBr_GNREGuiaRL 47 ACBrDFe\ACBrSocial\ACBre_social 48 ACBrDFe\ACBrCTe\ACBre_Cte 49 descompactar arquivo DLL.RAR na pasta c:\lazarus (erro faltando LIBXML2.DLL) 50 ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBr_DACteRL 51 ACBrDFe\ACBrCIOT\ACBre_CIOT 52 ACBrDFe\ACBrBpE\ACBre_BPe 53 ACBrDFe\ACBrBpE\ACBre_BPe\DABpe\EscPos\Acbr_BpeDabpESCPOS 54 ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBre_BlocoX 55 ACBrDFe\ACBrBpe\FC\ACBr_BoletoFC_Fortes 56 ACBrDFe\ACBrANe\ACBre_ANe 57 ACBrBoleto\ACBre_Boleto 58 ACBrBoleto\FC\ACBr_BoletoFC_Fortes 59 PowerPDF\pack_powerpdf 60 ACBrBoleto\FC\Laz\ACBr_BoletoLazReport
  8. Estou fazendo uns testes de compilação do projeto AcbrMonitor com Lazarus. Adicionei todos os pacotes e consegui gerar o executável. Entretanto, noto que o AcbRMonitor não fica totalmente minimizado. O que posso estar fazendo de errado?
  9. Estava tudo certo. Eu quem estava passando parâmetros errados. Obrigado pela ajuda.
  10. Existe um comando que retorne o Path de instalação do AcbrMonitor?
  11. Configurei o AcbrMonitorPlus com os dados do meu email e quando clico em TESTAR chegua certinho um email de teste na minha caixa de entrada. Entretanto, quando envio usando os comandos de texto o email não chega. Os comando que passo para o AcbrMonitorPlus no arquivo texto são estes: EMAIL.Novo EMAIL.ConfirmarLeitura(True) EMAIL.AdicionaPara("[email protected]") EMAIL.Assunto("Teste de e-mail") EMAIL.TextoMensagem("Esse é um teste de email") EMAIL.AdicionaAnexo("d:\arquivo.pdf") EMAIL.Enviar O arquivo de saída fica assim: OK: Novo E-mail iniciado! OK: OK: E-mail [email protected] adicionado a lista "Para". OK: OK: OK: Anexo incluído com sucesso! ERRO: SMTP Error: Unable to send Mail data. O que posso estar fazendo de errado? Quem pode me ajudar?
  12. É possível enviar comandos de entrada para o AcbrMonitorPlus e obter saída contendo valores das configurações? As informações que preciso especificamente são: UF DESTINO e AMBIENTE de destino configurados em Webservice, bem como os diretórios configurados para NFE. Notei que no arquivo AcbrMonitor.ini tem as informações que preciso. Se houver um comando que retorne o PATH de onde o AcbrMonitor em execução está instalado também me serve.
  13. Olá pessoal, Recentemente desenvolvi uma aplicação para emissão de NFe no meu sistema no DF. Alguns clientes emitiram suas notas fiscais normalmente e ao final do mês ao enviar para os contadores veio a descoberta: as notas de serviços foram emitidas como notas de venda. Aqui no DF, usamos o mesmo modelo 55 da NFe nacional pois não é um município. Entretanto, mesmo informando os valores de ISSQN, as notas foram importadas para os sistemas fiscais dos contadores como VENDA. O erro foi um equívoco ao preencher o campo "IE" (Inscrição estadual) e deixar o "IM" (Inscrição municipal) em branco. Como aqui no DF a inscrição Estadual e Municipal são um único número chamado de CF/DF imaginei que preenchendo somente o campo "IE" daria certo. Pois bem... Não deu certo. O mais estranho é a SEFAZ receber e validar a nota como VENDA uma vez que o CF/DF dos clientes não permissão pra ICMS, somente ISS. Após o este longo relato, a quem puder ajudar-me, deixo a questão: O QUE DEVO FAZER COM ESTAS NOTAS EMITIDAS DE FORMA ERRADA? Já consertei o programa. Mas as notas emitidas antes da correção não estão mais no prazo de cancelamento e preciso saber como proceder. Conto com vossas sábias instruções. Agradeço antecipadamente.
  14. Novamente recorro aos nobres colegas do grupo com minhas dúvidas de iniciante. Integrei a NFe no meu sistema utilizando essa fabulosa ferramenta que é o AcBr Monitor. Entretanto, descobri que as notas que estou gerando são do modelo 55 e não se destinam exatamente ao propósito que meus clientes precisam. Tenho que gerar notas fiscais de serviço para o layout do Distrito Federal. O que devo fazer para atender esse critério? Agradeço antecipadamente vossos esclarecimentos. Obrigado.
  15. Que interessantíssimo esse módulo de TEF. Funciona no AcbrMonitorPlus? Meus clientes usam um chamado PIN PAG. Funciona com este aparelho?
  16. Sabemos dessa responsabilidade do cliente com a numeração. Entretanto, em alguns casos, é difícil tornar essa teoria em realidade. Vi uma possibilidade de "descobrir" a próxima numeração, através de tentativas de inutilização de números de nota. Vou pesquisar mais a respeito. Abraços.
  17. Existem alguma forma de consultar na SEFAZ o número da última nota fiscal enviada ?
  18. No arquivo de help que tenho aqui não tem explicação sobre o uso de certificado tipo A3 não. Na verdade não consigo encontrar explicação sobre o assunto em lugar nenhum. Manda um link desse manual pra mim por favor. Agradeço.
  19. Sim Julio. Seleciono CAPICOM nas configurações de lib´s do AcbrMoinitorPlus. Depois faço o quê? Tenho que enviar algum comando para o Acbr Monitor ler o certificado no cartão? Onde coloco a senha?
  20. Antecipadamente, agradeço aos desenvolvedores do projeto ACBR, bem como aos moderadores e colaboradores deste fórum, por vossas nobres contribuições, uns extremamente dedicados e gentis, outros bastante estressados, cada um a sua maneira, mas, todos com a devida importância para a manutenção e crescimento desta comunidade. Após exaustivas pesquisas, decidi criar este tópico, na certeza de que alguém poderá, de maneira simples e obejtiva, esclarecer definitivamente o uso do certificado tipo A3 no AcbrMonitor Plus, para um iniciante (atrasado) no assunto, assim como eu. 1 - Possuo o certificado digital no formato CARTÃO e também a LEITORA ; 2 - Baixei, conforme indicado no manual, através do site da CERTISIGN (provedora do certificado), um programa chamado SafeSign64.exe e o driver da leitora. 3 - Instalei em meu computador e através de um programa chamado TOKENADMIN.EXE vejo que a LEITORA está funcionando e também o cartão contendo o certificado. E agora?????????? Usando o certificado digital do tipo A1, instalo o certificado no computador clicando sobre o arquivo PFX, configuro o Acbrmonitor para LIBOpenSSL, digito o path do arquivo e a senha no campo ao lado e pronto! Já está a funcionar. E com o tipo A3 ? O que faço? Como configuro ele no AcbrMonitor Plus? Cérebro fritando de tanto pesquisar sobre o assunto e ainda não faço ideia de como usar o tipo A3. Quem poderá me ajudar? Conto com vocês....
  21. Encontrei a solução!!!! Só agora percebi que o nome do arquivo tem que ser passado entre aspas. Nfe.CriarNfe( "acbr.ini", 1 ) Valeu Sérgio. Ajudou bastante. Agora vou dar continuidade. SharkAbraços! Realmente o erro estava na sintaxe do comando enviado para o AcBrMonitorPlus. O nome do arquivo INI tem que ser passado entre aspas.
  22. Não deu certo Sérgio. O erro persiste. Fiz a correção nesta linha que você indicou, mas, na verdade, ela não tinha esse erro quando o problema surgiu. Eu acrescentei essa função "MEMOWRIT" somente para gerar um arquivo com o erro retornado pelo Nfe.CriarNfe pra poder anexar aqui no forum e acabei retirando as aspas sem querer. Contudo, o problema não está nessa linha. Estou passando o nome e local do arquivo certinho no comando Nfe.CrarNFe. Notei que no seu teste, o AcBr retornou: "ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 5" (nota cinco) no meu ele retorna:"ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 0" (nota zero) Será que essa indicação pode servir de guia pra encontrar onde estou errando? (anexado código fonte corrigido) nfe.prg
  23. Acho que matou a charada Sérgio. Não estou na máquina mas observando o código realmente noto o erro. AcbrCommand( "NFE.CriarNfe( aFilesIni[ nFor ], 1 )" ) deveria ser AcbrCommand( "NFE.CriarNfe( " + aFilesIni[ nFor ] + " )" ) Ansioso pra testar. Obrigado.
  24. Perdoe o título do texto. Fruto real do desespero. Em relação a versão do AcbrMonitorPlus é o 1.1.0.27 a versão da nota é 3.01 As configurações que fiz no MONITOR: - Na guia "MONITOR" alterei os campos de arquivo de entrada e saída direcionando para as pastas onde crio o TXT de comandos; - Na guia "DFE/CERTIFICADOS" ineri o path do certificado digital, a senha, o CNPJ do contador e mudei para LIBOpenNSSL; - Na guia NFE/CT mudei o campo a UF Destino para: DF, marquei a opção Ambiente de Destino para: HOMOLOGAÇÃO. Percebo que o XML criado é uma espécie de máscara. Não está substituindo os campos pelos dados que informo no INI. Sérgio, partindo do princípio que meu INI está sendo interpretado no seu ACBR corretamente e gera o XML com os dados (inclusive informa os erros que deveriam realmente ser informados), podemos presumir que o problema não está na geração do INI mas sim na leitura. Alguma configuração no AcBrMonitorPlus que eu não devo estar fazendo. O que poderá ser? ANEXO DE ARQUIVOS ATUALIZADOS: ACBR.INI ERRO.TXT nfe.prg 00171100000000000000550010000000001853423192-nfe.xml
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.