Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tonygyn

Membros
  • Total de ítens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tonygyn postou

  1. Estou usando o componente acbrnfsex, provedor issnet, Distrito Federal Ambiente: 1 Cidade : Brasilia/DF Provedor: ISSNet Versão: 2.04 Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 2 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 20/01/2023 Numero do Prot: 7BF2D8CD-04E2-4D92-A70F-CCAFD500DB9D Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True Código : E282 Mensagem: Responsável/Retentor informado indevido.(Numero RPS: 2) Correção: O campo Responsável/Retentor somente deverá ser preenchido quando o ISSQN for retido na fonte. No componente informo que não há retenção, ou seja, que issRetido = normal, não informo assim o responsável pela retenção, já que não há. Porem no xml continua aparecendo. Já tenho a última atualização, feito sincronização do svn dia 20/01/2023. Alguém já passou por isso ?
  2. Me desculpem todos.. Achei o problema ao fazer o debug do programa notei que estava validando os erros da nota, pelo modo antigo da Acbrnfse componente, e assim pegava os erros errados. Obrigado a todos e me desculpe mais uma vez pelo erro.
  3. Não.. estou fazendo com o meu.. estranho que olhei o xsd da pasta que vc disse e consta como xs:date, não seria xs:datetime ?
  4. Sim, este mesmo acabei de baixar do svn.. e estou no ambiente de teste DF.
  5. Componente AcbrnfseX, Provedor ISSNet, Abrasf 2.04, Emissão para Brasília DF.
  6. Estou com problema com a dataemissao e compentencia..ele me retorna dd/mm/yyyy apesar de passar datetime, com dia e hora...no xml do rps. DataEmissao(Data de emissão) - Tamanho menor que o mínimo permitido [05/01/2023 20:01:56] mas no xml do rps aparece apenas 05/01/2023
  7. tonygyn

    Homologação Sicredi

    Estou inciando o processo de homologação do Sicredi, gostaria de saber como fazer para que o ACBR gere o arquivo no formato solicitado pelo sicredi com extensão CRM. Atenciosamente
  8. Senhores; Apesar do post ser tempos atras no meu caso para atualizar o xml quando desejo, verifico se a resposta foi confirmada e depois disto desejando executo o comando: ACBrNFCe.NotasFiscais.Items[0].GravarXML()
  9. gostaria de reativar o tópico, pois não consigo usar o evento send do previewsetup. Poderiam me ajudar com isto? incluí no meu relatório o previewsetup. programei o previewsetup.onsend := mostraOi; procedure tform.mostraOi(Sender:TObject); begin showMessage('oi'); end; Ele não apresenta a mensagem, habilita o botão, mas não apresenta a mensagem.
  10. Boa tarde; Gostaria de saber como usar o rlpreviewsetup com o fortes, pois tentei programar o botão enviar, não obtive êxito. rlpreviewsetup.onSend := mostraOi; criei a função mostraOi procedure tform.mostraOi(SEnder:TObject); begin showMessage('oi'); end; O botão é habilitado no preview, porem quando click no botão enviar, não apresenta a mensagem...
  11. Senhores, Tive o seguinte problema relatado acima "o conjunto de chaves não existe", então fiz a atualização da cadeia de certificado, em uma maquina de testes com windows 7. Perfeito funcionou após a atualização da cadeia de certifiados. Ao instalar na maquina do cliente, á surpresa, novamente o erro, fiz atualização da cadeia de certificados, de goias, paraná, entre outros, da icp brasil e nada. Fiz a instalação na maquina minha com windows 10 registrado, funcionou perfeitamente. Então seguindo a orientação do colega LUCAS CARDOSO DA SILVA mudando o tipo de criptografia de libcapicom para libwincrypt, funcionou perfeitamente. Fica registrado para que caso coletas tenham o mesmo problema.
  12. Bom dia; O banco segue alguns padrões de layout o qual não podem ser alterados. Geralmente os bancos dispõem de manuais o qual informam quais os campos que podem ser alterados, e quais não. Espero ter ajudado.
  13. Bom dia; Caso alguém tenha problema na instalação do ACBR no Delphi 2010, como o erro citado acima: No meu caso acorreu o erro mesmo instando todos os componentes dependentes, como por exemplo o fortesreporte-ce. Depois de tudo instalado apareceu o erro: Required package 'vcljpg' not found Então em um forum foi solicitado a alteração do nome para vclimg, pois o nome no delphi 2010 mudou. Funcionou prefeitamente depois da alteração. Espero que isto ajude outros.
  14. Bom dia; Existe alguma configuração do componente ACBRNFse para que possa ser configurado o modo de enviar por lote ou apenas gerar?
  15. Bom dia; Depois da atualização do fortes report CE o sistema não esta exportando campos texto para excel. O que notei que campos rldb não estão sendo exportados. Exemplo: Tenho um relatório. com nome e cpf, apenas o campo nome no excel sai em branco. Há algo a se fazer neste caso?
  16. Desculpem.. descobri o problema... Os valores do Emitente estavam vazios...
  17. Boa noite Senhores. Provedor: ISSNet Cidade: Aparecida de Goiânia Fiz a atualização do sistema para o trunk2 e a emissão de NFSe parou de funcionar com o erro: '' violates constraint of 11 - ...tipos_complexos.xsd}Cpf. Não entendo porque o cpf de fato não é informado e me parece que o XSD está validando e o conteúdo do campo. já que o campo é branco não deveria. Segui a recomendação de informar os 6 dados para o EMITENTE, uso o arquivo INI de cidades e do Provedor, porém o erro persiste. O Erro ocorre na geração do arquivo xml, nem chega ao envio. ACBrNFSe.Enviar(vNumLote); Alguém poderia me auxiliar? Atenciosamente
  18. Bom dia; Vendo este tópico resolvi escrever uma nota, para que possa ajudar outros. Após a migração do trunk para trunk2, tive problemas com eventos, como cancelamento, carta correção. O problema sempre estava relacionado ao erro de "Arquivo de Schema não informado.". Perdi um tempão até descobrir o seguinte: O evento de cancelamento no trunk usava o xsd eventoCancNFe_v1.00.xsd. O evento de Carta Correção no trunk usava o xsd envCCe_v1.00.xsd. Ainda todos eventos não solicitava o xsd de evento genérico envEvento_v1.00.xsd. Já no trunk2 tive que baixar o xsd para evento genérico (envEvento_v1.00.xsd). Erro resolvido. Caso esteja enganado, por favor me corrijam, mas está foi minha conclusão. Obrigado.
  19. Então, conforme Sr. Ítalo sugeriu acima pedindo que verificasse os arquivos, cheguei a resolução do problema. Quando foi analisado os arquivos ( *-ped-eve.xml ) gerados na versão trunk e trunk2 e analisando também o XSD, notei que os arquivos estavam com sua estrutura perfeita. Porém um detalhe que me passou desapercebido. O número de protocolo de autorização do segundo arquivo, ou seja, do trunk2 não estava sendo informado. Por esta razão da Rejeição: Código:215, "Rejeição: Falha no schema XML". O problema foi identificado em minha aplicação não entendi o porque, pois foi apenas atualizada a versão do ACBR. Mas isto não vem ao caso. Sendo assim muito obrigado ao tempo do Ítalo e peço desculpas pelo engano. RESOLVIDO
  20. Bom dia; Muito obrigado Ítalo pelo seu tempo e sua atenção. Então só uma dúvida, porque que no trunk1 o programa fazia o cancelamento com evento de envEventoCancNFe e no trunk2 passou a fazer através do envEvento, ou seja pelo evento genérico? Houve alguma alteração nestes procedimentos da SEFAZ ou estou dizendo besteira ? Grato
  21. tonygyn

    Cancelamento Goias Trunk2

    Boa noite a todos; Fiz a migração esta semana para o trunk2. Tive problema com o cancelamento de NFe. Notei que em meu cliente passou a dar o erro de que não foi informado o Schema: "Arquivo de Schema não especificado" Baixei todos os schemas disponíveis. Ao fazer o cancelamento agora me retorna dizendo: Codigo:215 rejeição: Falha no Schema XML Notei que o cancelamento é feito apartir do evento genérico (envEvento_v1.00.xsd), sendo que antes da atualização sempre usei o evento de cancelamento, eventoCancNFe_v1.00.xsd. Pelo que entendi o problema está ai. Como faço que volte a usar o evento de cancelamento e não mais o evento Genérico ?
  22. NFCe, segue o mesmo padrão do NF-e, sendo assim não há homologação do sistema. SAT, este modo sim deve haver homologação. NFC-e, é apenas a emissão de um Documento Fiscal para Consumidor Final, sendo assim segue o mesmo modo do NF-e ( Documento 55), para o NFC-e Documento 65.
  23. Obrigado Iniciarei o desenvolvimento.. obrigado...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.