Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

augustonascimento

Membros
  • Total de ítens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

augustonascimento's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. A variável Cliche é de qual tipo? Tem certeza que ele possui mais de uma linha? Existe uma quebra entre o texto? Por Exemplo: "#13#10"? Tenta fazer assim: ClicheSL := TStringList.Create ; cRazao := '' ; cEndereco := '' ; try try ClicheSL.AddStrings(TStringList(Cliche)); cRazao := ClicheSL.Strings[0] ; cEndereco := ClicheSL.Strings[1] ; except end ; finally ClicheSL.Free ; end ; o TStringList transforma o "Cliche" em uma lista com as quebras e o "AddStrings" adiciona ele à outra StringList; Não tenho como testar agora, se não der certo assim, faço alguns testes depois! [Edit] Não sei se o "AddStrings(TStringList(Cliche))" vai funcionar como o esperado, o ".Text := " também faz a quebra, de um Count na StringList para saber quantas linhas tem a Lista, e ter certeza que está havendo quebra!
  2. Mas se eu desenvolver as funcionalidades do meu sistema, usando como base os emuladores de outras Fábricas, como por exemplo: Bematech, isso não trará um resultado diferente para a impressora Daruma?
  3. Pois é, entrei em contato com a Daruma, para ver se conseguia um emulador ou alguma ferramenta parecida; Eles ainda não me retornaram o contato. No site voltado para suporte a desenvolvedores da Daruma não existe um emulador ou qualquer ferramenta do gênero! Dei uma lida em um tópico teu agora a pouco (viewtopic.php?f=10&t=567) Tu trabalha com algum tipo de emulador da Daruma? ou tens a impressora "física" aí contigo?
  4. @Daniel Simoes Muito obrigado, esclareceu minha dúvida quanto a máquina disponibilizada para o desenvolvimento... Mas o cliente poderá fazer uso dessa mesma impressora? Porque se os documentos impressos por ela não tem valor fiscal, esse aparelho não terá uso para o cliente final, correto?!
  5. Mais uma dúvida que surgiu! Depois das leituras dos links (muito úteis), estive verificando que algumas impressoras fiscais têm um "adesivo" na lateral, que contém as informações da impressora do Cupom Fiscal, dizendo: "ECF Autorizado", Número de Série, fabricante, entre outros, como se fosse um adesivo de homologação/autorização! As impressoras que tenho para fazer os teste não têm esse adesivo, e têm impressão de apenas "uma via" da nota, ou seja, a fita é simples, e não dupla como a que contém o adesivo. Não sei se consegui explicar direito, mas gostaria de saber se a impressora que tenho para realizar os teste é contada como "quente" e pode imprimir o cupom fiscal! Obrigado;
  6. @EMBarbosa Muito obrigado, vou dar uma pesquisada para o Estado do Rio Grande do Sul também, mas vou estudar os links. Qualquer novidade posto aqui. brigadão!
  7. Bom dia, meu nome é Augusto, sou programador Delphi há mais ou menos 3 anos, mas até hoje nunca precisei me envolver a fundo na questão fiscal. O problema é que agora quero desenvolver uma aplicação PDV (Ponto de Venda) e tenho muitas dúvidas a respeito de procedimentos, regras e homologação. Gostaria de saber se existe algum material para estudo dos procedimentos obrigatórios que o Software deve ter, saber exatamente como funcionam PAF/TEF/ECF/NFE, principalmente ECF que se não me engano é como a maioria dos estabelecimentos comerciais atuam hoje. Não basta apenas manter o controle do que é vendido, correto? é necessária a geração de um arquivo único na hora da impressão do Cupom Fiscal? Como funciona esse controle? Tenho muitas dúvidas a respeito disso, e depois de muito procurar nos grupos, acho que finalmente achei um que poderá me ajudar! Muito obrigado pela Atenção! PS. Estou ansioso para começar a usar os componentes desenvolvidos e disponibilizados pelo grupo!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...