Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jcsnt

Membros
  • Total de ítens

    5
  • Registro em

  • Última visita

jcsnt's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Dedicated Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Boa noite, Para fins de conhecimento e apoio para os demais que também tiverem esse problema com esse provedor Megasoft futuramente, segue uma atualização a respeito do assunto: Foi feito contato com o suporte do provedor via e-mail (não atendem esse tipo de assunto por outro meio) e após uma demora sem fim e até o momento um completo descaso, o jeito foi ir na tentativa e erro, e depois de apanhar feito um FDP, enfim encontrei a origem do erro a que remete essa mensagem (uma vez que seria muito mais inteligente da parte deles, para evitar solicitação de suporte desnecessário, além de apresentar a mensagem, colocar também um descritivo de correção ou de motivo do erro, pois o que é apresentado não é nem um pouco intuitivo), após ir alterando campo a campo, o erro parou de ser apresentado e sabe-se lá o motivo, o outro erro (X202 - Lista de NFSe não encontrada!) também parou de aparecer, para finalizar, enfim o erro trata do campo/tag referente ao código de tributação do município CodigoTributacaoMunicipio), ou seja, olhando as listagens de uma amostragem pequena de provedores distintos, cada um tem sua própria listagem para esse campo com formatos e valores diferentes. É isso ai! Até o momento, obrigado pelo apoio até aqui! Att.
  2. Boa tarde! Entao, o que estou achando estranho é o seguinte: Segundo eles, seguem o padrao ABRASF, esse é o link no site da MegaSoft que aponta pro documento de especificação: http://www.abrasf.org.br/arquivos/files/NFSE-NACIONAL_Manual_De_Integracao versao 2-02 - alteracoes.pdf No documento, tem uma seção da especificação dos dados do serviço, onde indica que essa tag ItemListaServico é uma tag mandatória, como pode ser visto nessa imagem: E o arquivo XSD deles não determina mandatoriedade nessa tag: O arquivo XML de exemplo deles, também, nem possui essa sub-tag na tag de serviço, ou pelo menos não é apresentada: Porem como no XSD indica que o tamanho minimo é 1, ja preenchi vazio ('') ou (' '), com '0', com '1', com '00000', com '00001', etc, mas não aceita nada e continua retornando a mesma mensagem. Foda é que não tem referencia nenhuma do que preencher ou não nesse campo, visto que esse provedor não aceita mais de 1 item de serviço, ou seja, todos os itens são descritos em somente 1 item. Aguardo. Obrigado!
  3. Boa tarde Ítalo! Não deu certo ainda! Agora está retornando outra mensagem. Segue em anexo! Log: XML de retorno: Obrigado!
  4. Boa noite Ítalo! Fiz o teste, mas infelizmente ainda não deu certo, continua apresentando no log exatamente o mesmo conteúdo que enviei antes. Debuguei bastante aqui também, mas não consegui encontrar nada. Vou enviar em anexo um XML exemplo e o XSD, que baixei hoje do site do provedor. Quanto a questão da carga do XML pelo LoadFromFile não dar certo, tem alguma orientação a passar? pois é muito trabalhoso fazer a leitura do XML por fora, pra depois atribuir os dados no componente, pois a empresa estava operando em Goiânia e mudou para Terezopolis de Goiás, e com isso tive que mudar a carga do componente.nfse_v01.xml ACBrNFSeXServicos.ini Obs: Estou enviando também o .ini das cidades com a cidade de Terezópolis de Goiás inclusa. Obrigado!nfse_v01.xsd
  5. Boa noite pessoal! Alguém conseguiu resolver o problema de desacordo com schema XML do provedor? Fiz a aplicação com os componentes ja atualizados. Usei o exemplo como base e mudei pouquíssimas coisas na logica de funcionamento de envio para se adequar ao que preciso. Também estou com esse mesmo problema, a diferença é que o provedor é da MegaSoft, cidade de Terezópoliz de Goiás (a qual não está na listagem, mas pelo que entendi, que por ser do mesmo provedor e pelo padrao de URL, só muda o nome da cidade conforme eles encaminharam). Ja verifiquei pra caramba a estrutura do XSD e não encontro onde esta o desacordo com o Schema, verifiquei o que está no repositório, substitui pelo que a propria MegaSoft fornece no site, mas nada. Segue o log e o XML. Outro problema é que não consigo fazer um LoadFromFile diretamente do XML para o componente e assim acabo precisando fazer a leitura dos dados do XML para dentro do componente e a partir dai, fazer a emissão. Se estou fazendo algo errado, por favor, me pontuem. Aguardo! Obrigado! nfse_v01.xml
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...