Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

educms

Membros
  • Total de ítens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por educms

  1. Bom dia, estou testando no demo do EscPos do componente, e notei que a tag negrito não está sendo centralizada ou alinhada a direita, quando setado para imprimir pelo evento bTagsAlinhamentoClick. Alguém notou isso, pois todas as demais tags estão sendo impressas corretamente? Estou testando na LX-300+II, com o check-box traduzir tags ativada, página de código pc1252.

     

     

     

  2. Bom dia @EMBarbosa, no debug da função mencionada. Cheguei ao seguinte caminho:

    Acompanhando a function TSMTPSend.ReadResult: Integer;, notei que durante o processo de envio os retornos do GMAIL são recebidos corretamente, mais não consegui identificar porque estão caindo nas exceções do ACBRMail.

    Porém, notei que abrindo o local variables durante o debug,  recebo como últimos retornos antes da exceção o 250 2.0.0 OK seguido do 503 5.5.1 MAIL first. Sendo que em ambos os casos quando qualquer um dos dois retornos é o ultimo o e-mail é enviado corretamente, mais ao final do processo sempre cai na exceção do componente.  

    Estou utilizando o evento OnMailException, pois estou utilizando uma instancia do componente e criando ele em runtime.

  3. Boa tarde @EMBarbosa, atualizei o componente conforme indicado. Debuguei a procedure e na parte:

      for vAttempts := 1 to fAttempts do
      begin
        if fSMTP.MailData(fMIMEMess.Lines) then
          Break;

        if vAttempts >= fAttempts then
          SmtpError('SMTP Error: Unable to send Mail data.' + sLineBreak + SMTP.ResultString);
      end;

    Quando a condicional é satisfeita e entra no SmtpError, o SMTP.ResultString contem a mensagem de erro e realmente retorna a exceção. Porém o e-mail é transmitido corretamente.

    Mensagem de erro:

    SMTP Error: Unable to send Mail data. 503 5.5.1 MAIL first. g2sm2570158qkf.32 - gsmtp"

     

     

  4. Bom dia, estou com a seguinte questão:

    Inicio o envio de arquivos pelo ACBR Mail, utilizando o GMAIL e durante o envio, recebo a seguinte exceção:

    "SMTP Error: Unable to send Mail data. 250 2.0.0 OK  1562761878 d26sm948820qkl.97 - gsmtp"

    Porém, quando verifico na caixa de entrada, o e-mail foi enviado corretamente. Como proceder?

    Encontrei a seguinte referência:

    "SMTP Status 250 : The mail server has successfully delivered the message! This is the best SMTP reply (250) to receive - your message has been accepted and transmitted OK ! 250 is effectively a status code rather than an error code – there is no such thing as an SMTP error 250."

  5. Bom dia a todos. Aparentemente o evento de cancelamento por substituição está funcionando. Estou recendo a seguinte rejeição:

                <cStat>493</cStat>
                <xMotivo>Rejeição: Evento não atende o Schema XML específico</xMotivo>
                <tpEvento>110112</tpEvento>
                <xEvento>CANCELAMENTO_POR_SUBSTITUICAO</xEvento>

    Como proceder?

  6. Boa tarde, estou testando algumas funcionalidades do ACBR e me deparei com a seguinte questão:

    Alguns procedimentos são executados por thread no sistema, e percebi que, ao tentar realizar algum método que envolva o uso do certificado digital e a senha estiver inválida, o componente abre corretamente a tela para digitar a senha do certificado. Porém, quando este processo acontece dentro de uma thread, caso eu demore algum tempo para digitar a senha ou cancelar a operação, a tela para digitar a senha do certificado permanece aberta e o processo na thread segue a execução até o final. Como proceder neste caso, existe alguma maneira de contornar isso?

  7. 2 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

     

    2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

    Entendo, postei aqui por tratar-se de 2 erros que, um já previamente identificado nos retornos da SEFAZ fora do padrão nacional, e outro, que no meu entendimento poderá ser de grande ajuda a todos, a validação do GTIN. Sendos os mesmos específicos de Minas Gerais.

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.