Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jucemar Duarte

Membros
  • Total de ítens

    41
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Jucemar Duarte's Achievements

  1. Bom dia, senhores! Os campos do evento S2501 ficarão mesmo como "Atributo" no XML? Pensei que eles iriam corrigir a gafe na nova versão.
  2. Olá, colega! Os eventos de SST são do tipo "2 - Não Periódicos".
  3. Caro Marcelo, tua explicação esclarece a dúvida. Analisei o teu código fora do contexto. Foi desatenção minha. A tua implementação está corretíssima!
  4. Senhores, não entendi! A rotina desenvolvida pelo amigo Marcelo não deveria estar dentro de LoadFromFile? O XML que está sendo carregado pode conter informações de qualquer evento, inclusive os de SST. Então, penso que o tratamento deve ser feito dentro do método LoadFromFile. Estou viajando?
  5. Olá Marcelo! Seu trabalho no fonte do S5013 ficou muito bom. Tenho apenas duas considerações a fazer: 1) IndApuracao não está presente no layout 2.5. No meu fonte, eu incluí um teste a mais em TEvtFGTS.LerXML. Ficou assim: if leitor.rExtrai(2, 'ideEvento') <> '' then begin if VersaoDF >= veS01_00_00 then IdeEvento.indApuracao := leitor.rCampo(tcInt, 'indApuracao'); IdeEvento.perApur := leitor.rCampo(tcStr, 'perApur'); end; 2) No create do seu TInfoBaseFGTS, você fez: constructor TInfoBaseFGTS.Create; begin inherited Create; FBasePerApur := TBasePerApurCollection.Create; FInfoBasePerAntE := nil; end; Sabendo-se que FBasePerApur e FInfoBasePerAntE têm o mesmo comportamento, não entendi porque você deu um Create em um e Nil no outro.
  6. Obrigado, Marcelo. Estou finalizando a minha própria versão da unit. Vou comparar com a sua. Depois posto os comentários.
  7. Olá! Ao atualizar o componente, o evento de retorno S-5013, definido em pcesS5013, não traz a programação ajustada para o e-social Simplificado. Alguém pode confirmar isso?
  8. Patrick, você estava certo. A distribuição da remuneração por Operador é feita pelo campo codLotacao; o CNPJ deve ser o do próprio OGMO, declarado no S-1005. Muitíssimo obrigado por ter disponibilizado alguns minutos do seu tempo para me ajudar. Fico te devendo!
  9. Sim, sim, Patrick. Faz todo sentido. Vou testar esta noite. Depois te falo. Caro Paulo, dê uma olhada na sugestão do amigo Patrick, mais acima. Acho que ele matou a charada.
  10. Sim. Todos foram enviados no último release da versão 2.5. Todavia, sua ideia não vai funcionar. Em um mês, um trabalhador avulso presta serviço para vários Operadores Portuários diferentes, o que, por si só, já inviabiliza a tentativa de declará-los como cedidos.
  11. Caro Paulo, o trabalho avulso portuário não se enquadra nessa modalidade de trabalho por sessão. De qualquer forma, agradeço por mais essa importante sugestão.
  12. Olá Patrick! A tua sugestão é interessante. No grupo <ideEstabLot> temos os campos 'nrInsc' e 'codLotacao'... Pelo que entendi, na sua visão, em 'nrInsc' deveria ser o CNPJ do próprio estabelecimento do OGMO e o rateio por Operador seria feito em 'codLotacao'? Na minha análise, o rateio com a discriminação das verbas pagas por cada operador seria definida pelo CNPJ presente em nrInsc. Imaginei que, ao fornecer o CNPJ do OGMO iria misturar a folha dos trabalhadores avulsos com a folha dos funcionários do próprio OGMO. É algo que pode ser testado. Obrigado.
  13. Olá, Paulo Aguiar! Já chequei isso. Todos os operadores foram devidamente declarados no evento S1020, com tipo 08 e FPAS 680; assim como também, os trabalhadores informados no S2300, na categoria 201.
  14. Olá, amigos! Estou há 20 dias duelando com os "especialistas" do suporte do e-social. Estou obtendo um erro que parece fugir do previsto nos manuais. Abro este tópico na esperança que algum dos amigos tenha passado por situação similar e possa me ajudar. Vamos lá, então! Ao enviar qualquer evento de remuneração S1200, é retornado o erro 272: "A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período". Localizacao: eSocial/evtRemun/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot. Pois bem, meu cliente é um Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), associado ao setor de trabalho avulso portuário. Os trabalhadores avulsos portuários não possuem vínculo com o OGMO, por isso, são informados por meio do evento S2300. Nos eventos de remuneração, eles são lotados ao tomador do serviço, neste caso, um Operador Portuário. Desta forma, no demonstrativo de remuneração do evento S1200, é informado o CNPJ do Tomador/Operador Portuário. Todos os Operadores Portuários foram devidamente declarados nos eventos S1080 (Operador Portuário) e S1020 (Lotações) e estão ativos no período. Portanto, aparentemente, não há motivo para o erro apresentado. Antes que alguém pergunte, o e-social não permite que os Operadores Portuários sejam lançados como Estabelecimentos no evento S1005 - cheguei a testar essa possibilidade. Se alguém tiver qualquer explicação, por mais boba que seja, será bem-vinda. Já esgotei toda a minha imaginação! Quanto à equipe de suporte do e-social... lamentável!
  15. EMBarbosa, você tem razão. Eu cheguei à mesma conclusão ao estudar melhor o assunto. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.