Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orlando Dantas

Membros
  • Total de ítens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

448 visualizações

Orlando Dantas's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done

Recent Badges

12

Reputação

  1. Eu havia testado essa API e algumas outras em um CNPJ que havia tido alterações recentes, e todas estavam me trazendo os dados antigos, a única que me trouxe os dados corretamente foi a CNPJÁ, que tem a opção de consulta Cache onde você obtêm os dados da base deles, e tem a opção ONLINE que é feita a busca dos dados na hora na receita federal, com a opção de já trazer a I.E. também, observando que a opção ONLINE é paga, mas eles têm planos bem em conta.
  2. Bom dia! Por padrão, o Windows Server bloqueia praticamente todos os domínios no, internet explorer, tenta desabilitar essa proteção e faz um teste. É possível desabilitar pelo painel de gerenciamento do servidor.
  3. Bom dia! @jplguido, você pode deletar essa Unit, eles não estão mais utilizando ela.
  4. Funcionou aqui, trouxe os dados corretamente!
  5. Testarei, e quando tiver uma resposta posto aqui.
  6. Só para deixar registrado. No que diz respeito às APIs que foram mencionadas anteriormente como “não oficiais”, conduzi testes utilizando o CNPJ que foi discutido anteriormente. Realizei esses testes em todas as APIs mencionadas, bem como em algumas outras. Em todos os casos, observei que os dados que deveriam estar atualizados sempre continham informações desatualizadas. Isso levanta a suspeita de que essas APIs estejam consultando os dados em um ambiente de homologação, igualmente na API oficial de consulta de pessoa da NF-e que consta no ACBr, como dito logo acima, o que não atende às necessidades de nossos clientes. Aqui na empresa temos como obrigação fornecer a eles as informações mais recentes da Receita Federal.
  7. Fazendo mais alguns testes, percebi que o problema era por que estava em modo de Homologação, em Produção retornou o dado já atualizado.
  8. Boa tarde, No dia anterior, realizei experimentações na funcionalidade de consulta de cadastro de pessoa, da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), conforme documentado no exemplo fornecido pelo ACBr. Durante esse processo, observei que alguns dados retornaram com informações desatualizadas, especificamente o endereço e um dos Códigos Nacionais de Atividade Econômica (CNAIs). Consta nos registros da contabilidade que os dados foram atualizados há aproximadamente 5 a 7 dias. Tanto a Receita Federal quanto o Cadastro Central de Empresas (CCC) refletem as informações mais recentes. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento do possível motivo por trás dessa discrepância e de qual fonte esses dados estão sendo obtidos.
  9. Bom dia. O senhor deve ter me interpretado erroneamente, eu quero saber sobre os campos da instituição de pagamento mesmo. Na nota técnica pede para que seja informado o CNPJ da instituição de pagamento quando for pagamento integrado (TEF) ou comercio eletrônico, mas no caso do comercio eletrônico, vai ser informado somente quando for cartão mesmo?
  10. Olá Sobre a instituição de pagamento, pelo meu entendimento na nota técnica 2020_06 V1.20 as informações CNPJ da instituição de pagamento, bandeira do cartão e número da autorização só seriam obrigatórios se eu usasse integração (TEF), usando por exemplo POS, não seria obrigatório o preenchimento destes campos, mas no final do aquivo tem o seguinte trecho. No caso, de ter um intermediador da transação seria obrigatório preencher estes campos? preenchendo apenas quando fosse cartão? Pois pelo layout da nota técnica a tag está inserida no grupo de cartões. Quando for boleto, pix entre outros não seria necessário inserir nenhuma informação? Obs. Antes de abrir o tópico verifiquei se existiam dúvidas similares encontrei um, mas a resposta não solucionou minhas duvidas.
  11. Boa tarde. Informaram que não avia problema, que a tag não era considerada, mas incrivelmente após a resposta consultei e as notas vieram. Não sei se vai voltar a ocorrer, mas se ocorre já sei onde solicitar a resolução. Obrigado @douglaswf pela ajuda. Os moderadores já podem fechar o tópico.
  12. Não achei o setor específico para entrar em contato. Sabe me informa com qual setor eu preciso falar. Ao tentar o suporte fui redirecionado para essa lista: https://www.serpro.gov.br/menu/suporte/css
  13. Obrigado pela ajuda. Vou fazer isso, e volto aqui para postar o resultado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.