Jump to content

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Orlando Dantas

Membros
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

6 Neutral

About Orlando Dantas

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Obrigado meu amigo. Esse realmente era meu problema, no meu sistema eu não estava selecionando o XML do MDFe, ao fazer isso o problema foi resolvido. Os moderadores podem fechar o tópico.
  2. Boa tarde. Gravei um pequeno vídeo demonstrando o erro que dá mesmo no Demo. Unica alteração feita foi colocar um componente ACBrMDFeDAMDFEFR. https://1drv.ms/v/s!AgBd18bzyxx6iaRNLG-7YVly01B8eg?e=Al5szH Como já informei em um dos meus comentários acima debugando encontrei o seguinte erro: Quando eu imprimo diretamente o evento ele imprime sem erro, o atributo FMDFe ele é igual a (nil), já quando eu utilizo o componente para fazer uma impressão do Danfe antes de imprimir o evento, o mesmo atributo não vem vazio ele vem com informações assim entrando no IF e gerando o erro porque a property (qrCodMDFe) vem sem informação.
  3. Alguém já passou por esse problema? e conseguiu resolver? No Demo dá o mesmo erro. É como se o componente não estivesse limpo aí pega valores que não deveria ter no encerramento assim gerando o access violation.
  4. Bom dia. Desculpa não ter especificado corretamente. Na primeira pergunta eu quis dizer que a transportadora é dona do caminhão e o motorista é funcionário da transportadora via CLT. Ainda assim ela terá que gerar o CIOT?
  5. Bom dia. Li o artigo e ainda me restou algumas duvidas. Se a transportadora estiver transportando carga lotação mas o caminhão é da empresa e o motorista é funcionário via CLT, a mesma ainda tem que informar o CIOT? Quando uma empresa que não é transportadora contrata um TAC ela terá que gerar o CIOT? Por último algumas citações acima @Italo Jurisato Junior falou que tinha entendido que o MDFe geraria o CIOT automaticamente (ao ler a nota técnica também entendi o mesmo). O MDFe não vai fazer isso?
  6. Lendo as regras de validação. Lá informa que é obrigatória a forma de pagamento quando o modal for rodoviário e Tipo Emitente for igual a transportadora ou CT-e globalizado. No caso da maioria dos meus clientes eles são do Tipo Carga Própria, mas TAC-Independente pois pagam a um transportador autônomo, nesse caso não deve ser informado a forma de pagamento? E alguém poderia me informar por que que eu não posso informa o tpTransp (TIPO DO TRANSPORTADOR) quando o emitente é carga própria, pois como já disse meus clientes emitem a nota mas quem transporta é um TAC.
  7. No último teste que eu fiz a unica alteração foi que eu adicionei o componente ACBrMDFeDAMDFEFR e linquei ao ACBrMDFe, a outra alteração que eu disse que tinha feito foi no primeiro teste onde não tinha conseguido gerar o erro mas eu não salvei estas alterações, ou seja as mesmas não estavam no último teste. Mesmo assim se ainda preferir que eu mande os fontes com a adição do componente ACBrMDFeDAMDFEFR, anexarei agora.
  8. Me desculpem quando eu falei acima que não tinha conseguido gerar o mesmo erro no demo eu tinha testado da seguinte forma, eu adicionei a opção ACBrMDFe1.ImprimirEvento após o enviar pois é assim que eu faço na minha aplicação. Mas testando novamente pela opção do botão (btnImprimirEvento) conseguir simular o mesmo erro da seguinte forma: Eu primeiro imprimo um XML de MDFe, após eu vou imprimir o evento, aí o mesmo erro é gerado. Lembrando que eu adicionei o componente ACBrMDFeDAMDFEFR no demo para o teste.
  9. Farei isso. Mas só para constar e talvez com esse feedback vocês já consigam me ajudar, quando eu simplesmente abro a aplicação e encerro o MDFe que é quando ele imprime sem erro o atributo FMDFe ele é igual a (nil), já quando eu utilizo o componente para fazer uma impressão antes de encerrar o MDFe, o mesmo atributo não vem vazio ele vem com informações assim entrando no IF e gerando o erro porque a property (qrCodMDFe) vem sem informação. Como eu faço a impressão após enviar, eu utilizo os métodos: FVISUALIZAR_MDFE.MDFE.EventoMDFe.Evento.Clear; FVISUALIZAR_MDFE.MDFE.Manifestos.Clear; antes do envio.
  10. Bom dia. Tentei simular o mesmo erro no demo, mas o mesmo não aconteceu. Vocês acham que pode está relacionado ao fast, pois aqui funcionava normal, e o erro começou a acontecer depois da atualização de alguns componentes e um deles foi o fast, mas como ele para em um arquivo do ACBr ao ser debugado, e o mesmo também, avia sido atualizado, por esse motivo imaginei que o erro estaria no componente do ACBr.
  11. Vou tentar fazer o mesmo procedimento no demo e posto aqui o resultado.
  12. Olá. Mais uma vez venho solicitar a ajuda de vocês. Ao encerrar o MDFe quando chamo o método ImprimirEvento ele está me dando um erro de access violation, debugando ele para na pagina ACBrMDFeDAMDFEFR na seginte procedure: procedure TACBrMDFeDAMDFEFR.frxReportBeforePrint(Sender: TfrxReportComponent); var qrCode: String; begin if Assigned(FMDFe) then begin qrCode := FMDFe.infMDFeSupl.qrCodMDFe; if Assigned(Sender) and (Trim(qrCode) <> '') and (Sender.Name = 'ImgQrCode') then PintarQRCode(qrCode, TfrxPictureView(Sender).Picture.Bitmap, qrUTF8NoBOM); end; end; O mais estranho é que o erro somente me ocorre se eu tiver tentado fazer qualquer outra impressão de danfe anteriormente, ou seja se eu abrir o sistema e for diretamente encerrar o MDFe ele faz a impressão corretamente, mas se eu imprimir o danfe e depois for tentar encerrar aí ele me retorna o erro.
  13. Cada vez que leio a nota técnica percebo uma informação que não o tinha anteriormente. E lá tem a seguinte citação: Aprovação de legislação nacional que normatizou a obrigatoriedade de emissão do MDF-e em todas as operações de transporte, sejam elas intermunicipais ou interestaduais; Neste caso a emissão do MDFe passa a ser obrigatório mesmo que o transporte seja entre municípios do mesmo estado? Porque até onde sei aqui na Bahia, até então não era obrigatório.
  14. Italo mais uma vez obrigado por sanar minhas duvidas. Estou pesquisando mas as respostas que encontro não estão muito claras para mim. No caso de deposito em conta corrente, não precisarei do PEF? Se for deposito ele tem que ser antecipado ou pode ser no final do trajeto? E para o CTe, por enquanto eu terei que usar o modulo do CIOT separado, ou ele também terá essas novas regras que nem o MDFe?
×
×
  • Create New...