Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JrZambon

Membros
  • Total de ítens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que JrZambon postou

  1. @Daniel Simoes, muito obrigado pela aula! Fiz como indicou, e o cupom impresso ficou perfeito! Obrigado.
  2. Utilizando o ACBrPosPrinter estou gerando um cupom que contém: -Imagem BMP (no topo do cupom) -QRCode (no meio do cupom) -Imagem BMP (no rodape do cupom) Está tudo certo, tudo funcionando corretamente. Uma dúvida: Considerando que o BMP do topo é menor do que o BMP do rodapé (dimensão e tamanho), e no fonte eu não coloquei <'/pular_linhas'> após impressão do BMP do topo, por que o espaçamento entre o QR Code e o BMP do topo é maior em relação ao BMP do rodapé? (indicado pela seta vermelha no cupom impresso anexo) Existe alguma forma de reduzir esse espaçamento supracitado? OBS: 1) Impressora EPSON TM-T20 2) No anexo do cupom, no rodape BMP, apaguei os dados do meu cliente (retângulo branco) face a confidencialidade. Seguem nos anexos o trecho do fonte, o cupom impresso, e os dois BMPs supracitados. Obrigado. header.bmp rodape.bmp Fonte_FQrCode.txt
  3. @EliasCesar, funcionou! Desinstalei o ACBr, reinstalei marcando todos os componentes (inclusive ACBrPIXCD e ACBrBoleto), tudo certo. Muito obrigado!
  4. Atualizei os fontes do ACBr via SVN, e ao reinstalar os componentes, com todos eles marcados, a instalação apresentou erro o pacote ACBr_PIXCD, algo envolvendo ACBrSchemasMatera. Ao pesquisar no Discord verifiquei que hoje foi feita uma alteração envolvendo PSP Matera (cf print abaixo). Será que é isso que está influenciando? Segue o log em anexo para análise. OBS-1: Se eu não seleciono o ACBr_PIXCD (e consequentemente ACBR_Boleto também, pela dependência) a instalação ocorre sem erros, mesmo com todos os demais componentes marcados. Compiling package C:\COMPS\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrPIXCD\ACBr_PIXCD.dpk "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\21.0\bin\dcc32.exe" "C:\COMPS\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrPIXCD\ACBr_PIXCD.dpk" Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 34.0 Copyright (c) 1983,2020 Embarcadero Technologies, Inc. C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(1973) Error: E2003 Undeclared identifier: 'TStringArray' C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(1989) Error: E2005 'TStringArray' is not a type identifier C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4552) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4698) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4721) Error: E2250 There is no overloaded version of 'EstaVazio' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4849) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(5072) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrPIXPSPMatera.pas(48) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrSchemasMatera.pas' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_PIXCD.dpk". Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes. log_Delphi_10.4_Sydney_Win32.txt
  5. Bom dia, Antonio! Muito obrigado pela resposta. Embora eu não mexa com isso há um considerável tempo, pelo o que eu me lembrava desse cenário a situação era exatamente como você descreveu. Porém o técnico responsável pelo equipamento e rede do cliente insiste que, mesmo trocando o PC, tem que fazer todo o processo de ativação/vinculação novamente, pois (a versão dele é que) atualmente quando se ativa/vincula um SAT ficam gravados na máquina os arquivos de ativação/vinculação, e se vai trocar a máquina então tem que fazer tudo de novo. Eu pesquisei muito a respeito antes de postar aqui, e como não encontrei nada sobre isso resolvei apelar ao Fórum. Enfim, muito obrigado, um ótimo dia, e uma semana espetacular para ti!
  6. Bom dia. Um cliente possui um SAT Sweda SS-2000 rodando em ordem, tudo certo, sem problemas. Porém ele terá que trocar o PC onde o SAT está instalado. Dúvida: Quando instalar esse mesmo SAT no novo PC, além de instalar os drivers dele, será necessário fazer novamente o procedimento de ativação e/ou vinculação do SAT? (seja no programa de ativação da Sweda, ou lá no site SEFAZ-SP (Retaguarda SAT-CFe)) OBS: Considerando quem não mexo com isso há um bom tempo, caso eu tenha postado a dúvida no lugar errado do Fórum peço gentilmente que movam para o local correto. Muito obrigado.
  7. Bom dia. Cenário: Aplicação "A" (FMX) chama a aplicação "B" (VCL). Aplicação "B" é exibida ao usuário e começa a executar suas rotinas. Enquanto isso a aplicação "A" está atrás aguardando a "B" ser finalizada. Quando "B" é finalizada o procedimento retorna à aplicação "A". Dúvidas: 1-Qual método correto para fechar aplicação "B" (VCL) de forma que ela seja totalmente desalocada da memória do Windows? (Com Application.Terminate? Halt? ExitProcess?) 2-É mais garantido fazer com que a B "se mate" no final da execução dela, ou matar a "B" estando na aplicação "A" qdo essa retomar o procedimento? (idem acima: como?) Obrigado pela atenção.
  8. Juliomar, muito obrigado pela indicação! Entendi, alterei, e funcionou! Abs., ótimo dia pra ti!
  9. Boa tarde! Após atualizar o ACBr nesta manhã começou a aparecer um erro em um único programa aonde utilizo o ACBrBoleto, vide imagem anexa. O erro ocorre onde altero a propriedade ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao em tempo de execução. O compilador acusa como "identificador não declarado". Se retiro essa linha o compilador não acusa erro algum. E o mesmo erro ocorre com a propriedade Aceite, que recebe somente 'atSim' e 'atNao'. (a linha não aparece na imagem anexa, mas o erro sim, no final c/ seta azul). E se clico na propriedade TipoInscricao ele reconhece e abre corretamente em ACBrBoletoConversao, indicando o type correto: TACBrPessoaCedente = pFisica..pJuridica; Idem para Aceite. Abre corretamente em ACBrBoletoConversao e indica o type correto: TACBrAceiteTitulo = (atSim, atNao); OBS: -Desinstalei o ACBr, instalei novamente, recompilou tudo certo, sem nenhum erro ou aviso, perfeito! Recompilei outros sistemas que não utilizam ACBrBoleto e deu tudo certo. -Delphi 2007 - Windows10-64 Obrigado pela atenção
  10. Olá Sr. Juliomar! Dica preciosíssima essa do WM_COPYDATA! Iluminou o meu caminho! Muito obrigado pelos links sugeridos, pela atenção e suporte! Zambon.
  11. Olá! Considerando que eu tenho o fonte de um programa feito em outra linguagem, e consequentemente eu sei os nomes de todos os seus edits e buttons desse referido programa, minha dúvida: Existe algum comando/função/etc. no Delphi que permita: -chamar o executável desse outro programa, feito em outra linguagem. -passar os conteúdos a serem carregados nos edits desse outro programa. (como parâmetros?) -executar o 'click' de um determinado button desse outro programa. (e se for possível, ainda retornar algum conteúdo do outro executável para o meu executável em Delphi que confirme que o o processo foi executado com sucesso) Muito obrigado pela atenção.
  12. http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/14354201-sefaz-suspende-exigencia-do-cest-em-documentos-fiscais
  13. Herdei um pequeno projeto feito em C# (Visual Studio) e agora preciso dele em Delphi, porém não entendo nada de C#. O projeto consistem em apenas 10 programas - todos em C# - e tem por finalidade a comunicação de uma máquina com PC via TCP/IP, envio de comandos para a máquina, captura dos status dela, e retorno dos mesmos para o PC. Se alguém com bom conhecimento de C# estiver interessado em fazer a conversão para Delphi favor entrar em contado em privado, [email protected] Muito obrigado.
  14. Infelizmente eu desconfiava que era só assim mesmo.... Mesmo assim muito obrigado pelo seu tempo envolvido nessa questão, Sr. Barbosa. Abs., e sucesso!
  15. Bom dia! No Spinbox há como substitui as figuras das setas direcionais ("<" ">") por imagens de "-" ou "+"' ? Caso não tenha, existe a possibilidade de colorir somente as imagens das setas direcionais ('<' '>') sem atingir a cor do texto do conteúdo dentro do Spinbox? Se não houver nada disso, alguém conhece alguma componente visual (terceiros) que tenha um Spinbox nesse modelo de "-" ou "+"' no lugar de '<' '>'? (o Spinbox resolve uma enorme parte do problema aqui para o programador (rs), porém na parte visual o usuário do sistema terá que ver '-' ou '+' ao invés de '<' ou '>'.) Muito obrigado pela atenção.
  16. Muito obrigado pelas respostas. Em especial ao sr. BW pela sugestão do DBCtrlGrid. Abs.
  17. Boa tarde. Primeiramente esclareço que a minha dúvida a seguir não está relacionada – inicialmente - com automação comercial. Porém, por ser um terminal de autoatendimento, haverá emissão de documento fiscal no final do processo, aí sim (imagino eu) dentro do que é condizente com o ACBrSAT. Caso essa dúvida não se encaixe nesse fórum, peço desculpas. Vamos lá: Gostaria de saber dos colegas se é possível fazer com um DBGrid o que está na foto que postei anexa aqui – considerando alguns detalhes descritos a seguir. Explico: Estou carregando numa query todos os campos da tabela de produtos que são necessários para essa rotina: Codigo, Descrição, Preço, Imagem e Saldo. OK. O objetivo é montar uma tela onde os produtos fiquem passando (bem lentamente...) no formato de publicidade. Porém só deverão ser exibidos a imagem e o preço de cada produto. E ambos os campos juntos, dentro de um mesmo “espaço”. (Aqui começa a complicar..rs) Pois, ao ser selecionado (monitor touch), o programa deverá entrar na tela de venda de autoatendimento, levando para essa os demais campos do produto carregados da Query (Código, Descrição, Saldo). As minhas dúvidas, caso isso seja possível num DBGrid: -Como limitar a 3 colunas? (3 registros por linha) -Como colocar dentro de cada coluna 2 componentes TImage? (um para a imagem do produto, outro para o preço (são os círculos vermelhos da foto anexa)) -Como fazer o DBGrid rolar automaticamente ? (há como definir a velocidade dele???) Em suma, montando cada “espaço” para cada produto em tempo de execução é possível fazer isso. Vai dar um baita trabalho, mas é possível. A dúvida principal é se – considerando o tempo de programação - se compensa fazer dessa forma “na unha” ou se via DBGrid é mais rápido (ou Grid qualquer, pois nem sei se o que preciso é possível nele...) Caso algum colega tenha alguma outra sugestão, ela será bem-vinda.. Idem caso já exista pronta no mercado alguma solução em Delphi, ou componente, que faça isso que almejo. Estou utilizando Delphi 2007 com SQL 2008. Muito obrigado pela atenção dispensada.
  18. Prezados, como até hoje só trabalhei com ACBrNFe, ACBrSAT e ACBrBoleto, venho pedir a opinião dos colegas que utilizam o ACBr para comunicação via porta serial: Existe dentro do ACBrSerial (ou ACBr geral) algum componente específico que melhor se adapte para a comunicação via porta serial com uma máquina que não seja impressora fiscal, balança, gaveta, nada relacionado com automação comercial? A máquina que estou desenvolvendo o software de controle só permite comunicação via porta serial, só aceita o comando enviado em hexadecimal, e seu retorno também é somente em hexadecimal. Funcionamento simples e limitado a isso: Envia o comando em hexa, ela executa e retorna se foi bem sucedido, ou o código do erro. Ambos em hexa. Eu fiz alguns testes com o componente COMPort e até achei simples o uso, principalmente o método de envio para a serial, porém para pegar o retorno em hexa (até onde vi!) é mais complexo. Toda sugestão é bem vinda! Muito obrigado pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...