Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JrZambon

Membros
  • Total de ítens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

JrZambon's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

11

Reputação

2

Community Answers

  1. @Daniel Simoes, muito obrigado pela aula! Fiz como indicou, e o cupom impresso ficou perfeito! Obrigado.
  2. Utilizando o ACBrPosPrinter estou gerando um cupom que contém: -Imagem BMP (no topo do cupom) -QRCode (no meio do cupom) -Imagem BMP (no rodape do cupom) Está tudo certo, tudo funcionando corretamente. Uma dúvida: Considerando que o BMP do topo é menor do que o BMP do rodapé (dimensão e tamanho), e no fonte eu não coloquei <'/pular_linhas'> após impressão do BMP do topo, por que o espaçamento entre o QR Code e o BMP do topo é maior em relação ao BMP do rodapé? (indicado pela seta vermelha no cupom impresso anexo) Existe alguma forma de reduzir esse espaçamento supracitado? OBS: 1) Impressora EPSON TM-T20 2) No anexo do cupom, no rodape BMP, apaguei os dados do meu cliente (retângulo branco) face a confidencialidade. Seguem nos anexos o trecho do fonte, o cupom impresso, e os dois BMPs supracitados. Obrigado. header.bmp rodape.bmp Fonte_FQrCode.txt
  3. @EliasCesar, funcionou! Desinstalei o ACBr, reinstalei marcando todos os componentes (inclusive ACBrPIXCD e ACBrBoleto), tudo certo. Muito obrigado!
  4. Atualizei os fontes do ACBr via SVN, e ao reinstalar os componentes, com todos eles marcados, a instalação apresentou erro o pacote ACBr_PIXCD, algo envolvendo ACBrSchemasMatera. Ao pesquisar no Discord verifiquei que hoje foi feita uma alteração envolvendo PSP Matera (cf print abaixo). Será que é isso que está influenciando? Segue o log em anexo para análise. OBS-1: Se eu não seleciono o ACBr_PIXCD (e consequentemente ACBR_Boleto também, pela dependência) a instalação ocorre sem erros, mesmo com todos os demais componentes marcados. Compiling package C:\COMPS\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrPIXCD\ACBr_PIXCD.dpk "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\21.0\bin\dcc32.exe" "C:\COMPS\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrPIXCD\ACBr_PIXCD.dpk" Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 34.0 Copyright (c) 1983,2020 Embarcadero Technologies, Inc. C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(1973) Error: E2003 Undeclared identifier: 'TStringArray' C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(1989) Error: E2005 'TStringArray' is not a type identifier C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4552) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4698) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4721) Error: E2250 There is no overloaded version of 'EstaVazio' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(4849) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrSchemasMatera.pas(5072) Error: E2250 There is no overloaded version of 'Value' that can be called with these arguments C:\COMPS\ACBr\Fontes\ACBrPIXCD\ACBrPIXPSPMatera.pas(48) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrSchemasMatera.pas' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_PIXCD.dpk". Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes. log_Delphi_10.4_Sydney_Win32.txt
  5. Bom dia, Antonio! Muito obrigado pela resposta. Embora eu não mexa com isso há um considerável tempo, pelo o que eu me lembrava desse cenário a situação era exatamente como você descreveu. Porém o técnico responsável pelo equipamento e rede do cliente insiste que, mesmo trocando o PC, tem que fazer todo o processo de ativação/vinculação novamente, pois (a versão dele é que) atualmente quando se ativa/vincula um SAT ficam gravados na máquina os arquivos de ativação/vinculação, e se vai trocar a máquina então tem que fazer tudo de novo. Eu pesquisei muito a respeito antes de postar aqui, e como não encontrei nada sobre isso resolvei apelar ao Fórum. Enfim, muito obrigado, um ótimo dia, e uma semana espetacular para ti!
  6. Bom dia. Um cliente possui um SAT Sweda SS-2000 rodando em ordem, tudo certo, sem problemas. Porém ele terá que trocar o PC onde o SAT está instalado. Dúvida: Quando instalar esse mesmo SAT no novo PC, além de instalar os drivers dele, será necessário fazer novamente o procedimento de ativação e/ou vinculação do SAT? (seja no programa de ativação da Sweda, ou lá no site SEFAZ-SP (Retaguarda SAT-CFe)) OBS: Considerando quem não mexo com isso há um bom tempo, caso eu tenha postado a dúvida no lugar errado do Fórum peço gentilmente que movam para o local correto. Muito obrigado.
  7. Bom dia. Cenário: Aplicação "A" (FMX) chama a aplicação "B" (VCL). Aplicação "B" é exibida ao usuário e começa a executar suas rotinas. Enquanto isso a aplicação "A" está atrás aguardando a "B" ser finalizada. Quando "B" é finalizada o procedimento retorna à aplicação "A". Dúvidas: 1-Qual método correto para fechar aplicação "B" (VCL) de forma que ela seja totalmente desalocada da memória do Windows? (Com Application.Terminate? Halt? ExitProcess?) 2-É mais garantido fazer com que a B "se mate" no final da execução dela, ou matar a "B" estando na aplicação "A" qdo essa retomar o procedimento? (idem acima: como?) Obrigado pela atenção.
  8. Juliomar, muito obrigado pela indicação! Entendi, alterei, e funcionou! Abs., ótimo dia pra ti!
  9. Boa tarde! Após atualizar o ACBr nesta manhã começou a aparecer um erro em um único programa aonde utilizo o ACBrBoleto, vide imagem anexa. O erro ocorre onde altero a propriedade ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao em tempo de execução. O compilador acusa como "identificador não declarado". Se retiro essa linha o compilador não acusa erro algum. E o mesmo erro ocorre com a propriedade Aceite, que recebe somente 'atSim' e 'atNao'. (a linha não aparece na imagem anexa, mas o erro sim, no final c/ seta azul). E se clico na propriedade TipoInscricao ele reconhece e abre corretamente em ACBrBoletoConversao, indicando o type correto: TACBrPessoaCedente = pFisica..pJuridica; Idem para Aceite. Abre corretamente em ACBrBoletoConversao e indica o type correto: TACBrAceiteTitulo = (atSim, atNao); OBS: -Desinstalei o ACBr, instalei novamente, recompilou tudo certo, sem nenhum erro ou aviso, perfeito! Recompilei outros sistemas que não utilizam ACBrBoleto e deu tudo certo. -Delphi 2007 - Windows10-64 Obrigado pela atenção
  10. Olá Sr. Juliomar! Dica preciosíssima essa do WM_COPYDATA! Iluminou o meu caminho! Muito obrigado pelos links sugeridos, pela atenção e suporte! Zambon.
  11. Olá! Considerando que eu tenho o fonte de um programa feito em outra linguagem, e consequentemente eu sei os nomes de todos os seus edits e buttons desse referido programa, minha dúvida: Existe algum comando/função/etc. no Delphi que permita: -chamar o executável desse outro programa, feito em outra linguagem. -passar os conteúdos a serem carregados nos edits desse outro programa. (como parâmetros?) -executar o 'click' de um determinado button desse outro programa. (e se for possível, ainda retornar algum conteúdo do outro executável para o meu executável em Delphi que confirme que o o processo foi executado com sucesso) Muito obrigado pela atenção.
  12. http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/14354201-sefaz-suspende-exigencia-do-cest-em-documentos-fiscais
  13. Herdei um pequeno projeto feito em C# (Visual Studio) e agora preciso dele em Delphi, porém não entendo nada de C#. O projeto consistem em apenas 10 programas - todos em C# - e tem por finalidade a comunicação de uma máquina com PC via TCP/IP, envio de comandos para a máquina, captura dos status dela, e retorno dos mesmos para o PC. Se alguém com bom conhecimento de C# estiver interessado em fazer a conversão para Delphi favor entrar em contado em privado, [email protected] Muito obrigado.
  14. Infelizmente eu desconfiava que era só assim mesmo.... Mesmo assim muito obrigado pelo seu tempo envolvido nessa questão, Sr. Barbosa. Abs., e sucesso!
  15. Bom dia! No Spinbox há como substitui as figuras das setas direcionais ("<" ">") por imagens de "-" ou "+"' ? Caso não tenha, existe a possibilidade de colorir somente as imagens das setas direcionais ('<' '>') sem atingir a cor do texto do conteúdo dentro do Spinbox? Se não houver nada disso, alguém conhece alguma componente visual (terceiros) que tenha um Spinbox nesse modelo de "-" ou "+"' no lugar de '<' '>'? (o Spinbox resolve uma enorme parte do problema aqui para o programador (rs), porém na parte visual o usuário do sistema terá que ver '-' ou '+' ao invés de '<' ou '>'.) Muito obrigado pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...