Jump to content

logo_acbr_paygo.png

Chegou o TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao_saibamais.png

beneficios.png

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

JrZambon

Membros
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

5 Neutral

About JrZambon

  • Rank
    Novato
  1. Olá Sr. Juliomar! Dica preciosíssima essa do WM_COPYDATA! Iluminou o meu caminho! Muito obrigado pelos links sugeridos, pela atenção e suporte! Zambon.
  2. Olá! Considerando que eu tenho o fonte de um programa feito em outra linguagem, e consequentemente eu sei os nomes de todos os seus edits e buttons desse referido programa, minha dúvida: Existe algum comando/função/etc. no Delphi que permita: -chamar o executável desse outro programa, feito em outra linguagem. -passar os conteúdos a serem carregados nos edits desse outro programa. (como parâmetros?) -executar o 'click' de um determinado button desse outro programa. (e se for possível, ainda retornar algum conteúdo do outro executável para o meu executável em Delphi que confirme que o o processo foi executado com sucesso) Muito obrigado pela atenção.
  3. http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/14354201-sefaz-suspende-exigencia-do-cest-em-documentos-fiscais
  4. Herdei um pequeno projeto feito em C# (Visual Studio) e agora preciso dele em Delphi, porém não entendo nada de C#. O projeto consistem em apenas 10 programas - todos em C# - e tem por finalidade a comunicação de uma máquina com PC via TCP/IP, envio de comandos para a máquina, captura dos status dela, e retorno dos mesmos para o PC. Se alguém com bom conhecimento de C# estiver interessado em fazer a conversão para Delphi favor entrar em contado em privado, [email protected] Muito obrigado.
  5. Infelizmente eu desconfiava que era só assim mesmo.... Mesmo assim muito obrigado pelo seu tempo envolvido nessa questão, Sr. Barbosa. Abs., e sucesso!
  6. Bom dia! No Spinbox há como substitui as figuras das setas direcionais ("<" ">") por imagens de "-" ou "+"' ? Caso não tenha, existe a possibilidade de colorir somente as imagens das setas direcionais ('<' '>') sem atingir a cor do texto do conteúdo dentro do Spinbox? Se não houver nada disso, alguém conhece alguma componente visual (terceiros) que tenha um Spinbox nesse modelo de "-" ou "+"' no lugar de '<' '>'? (o Spinbox resolve uma enorme parte do problema aqui para o programador (rs), porém na parte visual o usuário do sistema terá que ver '-' ou '+' ao invés de '<' ou '>'.) Muito obrigado pela atenção.
  7. Muito obrigado pelas respostas. Em especial ao sr. BW pela sugestão do DBCtrlGrid. Abs.
  8. Boa tarde. Primeiramente esclareço que a minha dúvida a seguir não está relacionada – inicialmente - com automação comercial. Porém, por ser um terminal de autoatendimento, haverá emissão de documento fiscal no final do processo, aí sim (imagino eu) dentro do que é condizente com o ACBrSAT. Caso essa dúvida não se encaixe nesse fórum, peço desculpas. Vamos lá: Gostaria de saber dos colegas se é possível fazer com um DBGrid o que está na foto que postei anexa aqui – considerando alguns detalhes descritos a seguir. Explico: Estou carregando numa query todos os campos da tabela de produtos que são necessários para essa rotina: Codigo, Descrição, Preço, Imagem e Saldo. OK. O objetivo é montar uma tela onde os produtos fiquem passando (bem lentamente...) no formato de publicidade. Porém só deverão ser exibidos a imagem e o preço de cada produto. E ambos os campos juntos, dentro de um mesmo “espaço”. (Aqui começa a complicar..rs) Pois, ao ser selecionado (monitor touch), o programa deverá entrar na tela de venda de autoatendimento, levando para essa os demais campos do produto carregados da Query (Código, Descrição, Saldo). As minhas dúvidas, caso isso seja possível num DBGrid: -Como limitar a 3 colunas? (3 registros por linha) -Como colocar dentro de cada coluna 2 componentes TImage? (um para a imagem do produto, outro para o preço (são os círculos vermelhos da foto anexa)) -Como fazer o DBGrid rolar automaticamente ? (há como definir a velocidade dele???) Em suma, montando cada “espaço” para cada produto em tempo de execução é possível fazer isso. Vai dar um baita trabalho, mas é possível. A dúvida principal é se – considerando o tempo de programação - se compensa fazer dessa forma “na unha” ou se via DBGrid é mais rápido (ou Grid qualquer, pois nem sei se o que preciso é possível nele...) Caso algum colega tenha alguma outra sugestão, ela será bem-vinda.. Idem caso já exista pronta no mercado alguma solução em Delphi, ou componente, que faça isso que almejo. Estou utilizando Delphi 2007 com SQL 2008. Muito obrigado pela atenção dispensada.
  9. Prezados, como até hoje só trabalhei com ACBrNFe, ACBrSAT e ACBrBoleto, venho pedir a opinião dos colegas que utilizam o ACBr para comunicação via porta serial: Existe dentro do ACBrSerial (ou ACBr geral) algum componente específico que melhor se adapte para a comunicação via porta serial com uma máquina que não seja impressora fiscal, balança, gaveta, nada relacionado com automação comercial? A máquina que estou desenvolvendo o software de controle só permite comunicação via porta serial, só aceita o comando enviado em hexadecimal, e seu retorno também é somente em hexadecimal. Funcionamento simples e limitado a isso: Envia o comando em hexa, ela executa e retorna se foi bem sucedido, ou o código do erro. Ambos em hexa. Eu fiz alguns testes com o componente COMPort e até achei simples o uso, principalmente o método de envio para a serial, porém para pegar o retorno em hexa (até onde vi!) é mais complexo. Toda sugestão é bem vinda! Muito obrigado pela atenção.
×
×
  • Create New...