Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon Valentim

Membros
  • Total de ítens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ramon Valentim postou

  1. Italo, boa tarde. Já atualizei aqui e testei. O componente voltou a retornar as mensagens que ocorreram ao emitir. Obrigado.
  2. Italo, Obrigado. Quanto aos acentos, o que percebi é que até alguns dias atrás o XML retornava sem os caracteres estranhos. Tenho XML´s gerados até dia 20/08 com acentuação correta. XML´s gerados a partir de 23/08 começaram a listar caracteres estranhos sempre que há algum acento ou "ç". Lembrando que mantenho diariamente atualizado os fontes do ACBr.
  3. Pessoal, boa tarde. Atualizei hoje o ACBr e percebi que, ao Emitir uma NFS-e para uma cidade atendida pela provedor Elotech, se ocorre erro, o mesmo não está carregado no componente na lista de erros. Fui verificar o que poderia ser e vi que a procedure ProcessarMensagemErros na unit ACBrNFSeProvedirABRASFv2.pas não estava conseguindo tratar a mensagem de erro. Ao buscar alertas no XML, caso não encontrasse, ela já saia da procedure, sem possibilitar a busca na tag ListaMensagemRetornoLote do XML. Fiz um pequeno ajuste e solucionei o problema. A unit alterada segue em anexo. Uma dúvida que eu fiquei é quanto à acentuação no erro retornado no XML. Há algo que eu possa fazer já no componente para que a acentuação da mensagem de erro venha corretamente? Ou devo tratar internamente no meu sistema? O XML retornado também está em anexo. ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas 834-lista-nfse-sinc.xml
  4. Italo, Testei aqui, tudo certo, retornou a data de emissão com a hora para o provedor que disponibiliza isso (SimplISS v2). Muito obrigado! De minha parte este tópico pode ser fechado.
  5. Italo, bom dia. Observei na atualização de hoje que a propriedade ChaveAcesso foi disponibilizada. Já testei e retornou certinho. Obrigado! De minha parte este tópico pode ser fechado.
  6. Italo, bom dia. Obrigado, vou ler! Assim que possível dou um retorno aqui.
  7. Italo, Certo, obrigado. Qualquer coisa estou à disposição.
  8. Italo, boa tarde. No caso é a data de emissão da NFS-e mesmo. Observando melhor agora o XML do retorno da consulta, na verdade o XML está correto. É só que a propriedade ACBrNFSeX.NotasFiscais.items[I].NFSe.DataEmissao não está trazendo no formato TDateTime como o ACBrNFSe trazia anteriormente. Em anexo o XML. 27151-lista-nfse-con-lot.xml
  9. Bom dia. Estou terminando a conversão do componente ACBrNFSe para ACBrNFSeX e notei uma diferença na tag <DataEmissao>. No componente ACBrNFSe, esta tag é retornada como DateTime no XML de retorno da consulta lote. <DataEmissao>2021-08-30T15:20:04</DataEmissao> No componente ACBrNFSeX, esta tag é retornada como Date, no mesmo XML. <DataEmissao>2021-08-30</DataEmissao> É correto isso? Não consegui identificar exatamente onde ocorre esta geração. Testei com o mesmo provedor nas duas versões SimplISS V2.
  10. Italo, De minha parte, podemos fazer como você julgar melhor. No que posso ajudar?
  11. Italo, Fiz o teste. Deu certo. Obtive após consultar o lote e usei para cancelar, funcionou. Devo utilizar a propriedade "Autenticador" mesmo?
  12. Italo, bom dia. Segue em anexo, é na resposta do envio e na resposta da consulta. 797-lista-nfse-sinc.xml LOTE797-lista-nfse-con-lot.xml
  13. Pessoal, bom dia. Gostaria de saber se há como recuperar o conteúdo da tag <ChaveAcesso> ao emitir uma NFS-e. O provedor Elotech exige o preenchimento desta tag para realizar o cancelamento de uma NFS-e. O componente já está preparado para isso (já testei informando manualmente a chave), mas não consegui encontrar uma forma de se obter esta chave ao realizar o envio.
  14. Bom dia Italo, Atualizei e reinstalei o ACBr. Tudo certo por aqui. Obrigado!
  15. Italo, Certo. Pode contar comigo para testar isso. Só me avisa que atualizo aqui e testo.
  16. Italo, Obrigado! Fiz a alteração e já testei por aqui, funcionou. Segue em anexo para sua validação. EloTech.GravarXml.pas
  17. Italo, Primeiramente, agradeço por toda sua disponibilidade. Atualizei os fontes e reinstalei o ACBr. Fiz os testes: Não ocorreu o abort e retornou os erros corretamente na lista de erros. Obrigado! Ficaram somente 2 questões ainda sobre as críticas retornadas pela prefeitura. Uma delas eu já repassei ao provedor, visto que o componente aparentemente esta gerando a informação correta no XML. A outra, é referente à tag <CodigoPais>. Para o provedor Elotech, ela somente deve estar presente no XML se a NFS-e for para um serviço prestado fora do país, As propriedades Tomador.Endereco.CodigoPais e Prestador.Endereco.CodigoPais são opcionais, sendo assim, quando não prencho-as o componente não cria as respectivas tags. No entanto, a propriedade Servico.CodigoPais é obrigatória. Quando eu preencho ela, o componente gera a tag <CodigoPais> com 1058 e a prefeitura retorna o seguinte erro: País da prestação do serviço indevido. Quando não preencho ela, o componente gera a tag <CodigoPais> com 0000 e a prefeitura retorna o seguinte erro: País não encontrado: %1$d. A dúvida é: Posso tornar a propriedade Servico.CodigoPais opcional? Alterei o fonte que esta em anexo para fazer isso e atendeu minha necessidade (somente alterei o valor da propriedade NrOcorrCodigoPaisServico para 0). ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas
  18. Italo, boa tarde. Atualizei e reinstalei novamente os fontes do ACBr para testar com os fontes originais. Utilizando essa unit, não ocorreu mais o abort. O componente retornou a mensagem Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse). Acredito que seja porque o XML de retorno veio com a lista de erros retornados pelo provedor. Adendo: O XML de retorno veio com erro, mas o método ProcessarMessagemErros não conseguiu carregá-los.
  19. Fiz mais uma pequena alteração na unit ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas. ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas
  20. Italo, bom dia. Atualizei e refiz os testes. O rtNenhum resolveu a crítica E282 citada acima, muito obrigado. No entanto, o abort ('' is not a valid integer value) na linha 406 da unit ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas continua acontecendo.
  21. Segue em anexo. Outra coisa que estou achando estranho é esse erro E282 - Responsável/Retentor informado indevido. Apesar de não informar o responsável no componente, ele é inicializado com ptTomador. Neste caso, o correto seria limpar o campo na mão? 724-lista-nfse-sinc.xml 724-lista-nfse-sinc-soap.xml 724-env-lot-sinc.xml 724-env-lot-sinc-soap.xml 4121080226694400013056000000000020090-rps.xml
  22. Prezado Italo, boa tarde. Nos testes com o provedor Elotech encontrei um problema. Quando o envio ocorre com erros, a linha 406 da unit ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas aborta com o erro: '' is not a valid integer value. Fazendo um debug no componente, percebi que esse erro ocorre porque o método ProcessarMessagemErros (linha 403 da mesma unit) não consegue tratar as mensagem que retornaram. Fiz algumas pequenas mudanças que solucionaram o problema, segue o arquivo em anexo para validação. ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas
  23. Boa tarde. Referente ao problema Erro Interno: "IE id: 66 - Código do serviço está nulo / vazio", consegui resolver, era um erro meu. Eu estava preenchendo somente ACBrNFSeX.NotasFiscais.New.NFSe.Servico.ItemListaServico. No caso da Elotech, o componente usa ACBrNFSeX.NotasFiscais.New.NFSe.Servico.ItemServico[I].ItemListaServico. Preenchi e o provedor me retornou alguns outros erros, tratando de validações de preenchimento de alguns campos. Resolvi parte destas validações e o reativei a validação de XML. Desta vez ocorreu sem problemas (aparentemente, estava faltando o preenchimento do "MunicipioIncidencia"). Vou seguir resolvendo as demais validações, qualquer novidade aviso aqui. Obrigado.
  24. Prezado Italo, bom dia. Somente ontem no fim do dia consegui obter as informações de autenticação com meu cliente. Hoje pela manhã, antes de voltar aos testes, atualizei os fontes e reinstalei o ACBr. Ao reiniciar os testes, novamente ocorreu a crítica ao validar o XML: 1871 - Element '{http://shad.elotech.com.br/schemas/iss/nfse_v2_03.xsd}ListaItensServico': This element is not expected. Expected is ( {http://shad.elotech.com.br/schemas/iss/nfse_v2_03.xsd}MunicipioIncidencia ). Conforme conversamos acima, desativei a validação do XML e fiz o envio. Agora, com a autenticação resolvida, o envio retornou outro erro: Erro Interno: "IE id: 66 - Código do serviço está nulo / vazio" (vide arquivos em anexo). Notei que no XML de envio a tag <ItemListaServico> não foi preenchida, apesar de eu te preenchido sua propriedade no componente. O que me deixou intrigado, foi o fato de que já tenho a emissão de NFS-e funcionando para Blumenau / SC (provedor SimplISS V2) utilizando a mesma implementação. No caso do arquivo de envio para Blumenau, a tag <ItemListaServico> é preenchida corretamente. 685-env-lot-sinc.xml 685-env-lot-sinc-soap.xml 685-lista-nfse-sinc.xml 685-lista-nfse-sinc-soap.xml
  25. Um adendo: Na lista de erros, além do erro de autenticação veio o seguinte erro também: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse).
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...