-
Total de ítens
81 -
Registro em
-
Última visita
Community Answers
-
Ramon Valentim's post in [ACBR-9627] Blumenau / SC -> Transição para o Emissor Nacional da NFS-e was marked as the answer
Boa tarde.
Conversei com o pessoal da SEFAZ Blumenau, em produção somente à partir de 01/08.
No ambiente de produção restrita, a emissão e cancelamento para o emissor nacional (utilizando provedor PadraoNacional) está funcionando.
Basta realizar a alteração que foi mencionada acima no arquivo "*.ini".
-
Ramon Valentim's post in NFS-e: Massaranduba (Provedor IPM), troca de versão was marked as the answer
Prezados, bom dia.
O Município de Massaranduba/SC irá passar por uma atualização na versão do sistema Fiscal Web, este que é responsável pela Emissão de Notas e Escrituração Fiscal.
A atualização para a nova versão ocorrerá no dia 19/08/2024.
Entrei em contato com a prefeitura para obter as novas URLs e me retornaram o seguinte:
Endereço do Webservice de homologação: https://treinamento.atende.net/?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=treina_massaranduba
Endereço do webservice: https://ws-massaranduba.atende.net:7443/?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe
A URL de homologação está disponível apenas para testes de integração (não é definitiva), ficando disponível até aproximadamente 26/08/2024.
A URL da base oficial (produção) estará disponível a partir de 19/08/2024.
Já ajustei o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para atender as novas necessidades do provedor.
Precisei ajustar também o programa IPM.GravarXml.pas.
Na versão 1.01 (que é a que estou testando), a tag <nfse_teste> deve ser preenchida quando o usuário quer validar o seu XML.
Quando a tag está no XML e o XML está válido, no lugar de simplesmente aceitar a NFS-e (vai entender), o provedor retorna o seguinte "erro": NFS-e válida para emissão.
Para que a NFS-e seja autorizada no ambiente de homologação e o provedor retorne as informações da NFS-e homologada, é preciso retirar esta tag.
Fazendo isto, a NFS-e é autorizada no ambiente de homologação (se assim estiver parametrizado) e aparece no site para conferência.
Isto foi confirmado pelo pessoal da IPM, conforme imagem abaixo:
Após estes ajustes, fiz o envio e cancelamento de NFS-e sem maiores problemas.
Seguem em anexo os arquivos alterados para validação e atualização no SVN.
Em caso de dúvidas, segue link com mais informações diretamente do site da prefeitura: https://massaranduba.atende.net/subportal/atualizacao-do-sistema-fiscal-web
Obrigado.
ACBrNFSeXServicos.ini IPM.GravarXml.pas
-
Ramon Valentim's post in NFS-e: Envio para Quatro-Barras/PR (Provedor Elotech) retornando "não suporta LT_TLSv1_2" was marked as the answer
Prezados, boa tarde.
Este problema foi resolvido.
Era a versão das DLLs do OpenSSL que estavam desatualizadas.
Copiei as DLLs da pasta ..\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.10\X86 para a pasta do meu executável e funcionou.
Podem encerrar o tópico.
Obrigado.
-
Ramon Valentim's post in NFS-e: Campo "RegimeEspecialTributacao" para Quatro-Barras/PR (Provedor Elotech) was marked as the answer
Juliomar,
Este problema foi resolvido, obrigado pela ajuda.
Fiz a alteração no Elotech.Provider e funcionou. Segue em anexo para sua avaliação e disponibilização no SVN.
EloTech.Provider.pas
-
Ramon Valentim's post in ACBrNFSeX - TAG <ChaveAcesso>: Como obter? was marked as the answer
Italo, bom dia.
Observei na atualização de hoje que a propriedade ChaveAcesso foi disponibilizada.
Já testei e retornou certinho.
Obrigado! De minha parte este tópico pode ser fechado.
-
Ramon Valentim's post in Delphi 10.3.1 Rio + ACBr (Erro na compilação) was marked as the answer
Problema resolvido.
Havia um ACBrConsts, um ACBrUtil e um ACBrBase em outro diretório.
Retirei eles e voltou a funcionar.
Favor encerrar o tópico.
Obrigado.
-
Ramon Valentim's post in Erro Instalação ACBr no Delphi 10.2.3 Tokyo was marked as the answer
Prezados (as), bom dia.
Consegui compilar e instalar tudo o que eu precisava.
Ao instalar manualmente, ocorreu o mesmo erro que havia acontecido com o instalador ACBrInstall_Trunk2. Resolvi seguindo a dica do Fernando, contida no seguinte post:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/43960-erro-invalid-compiler-directive-mode-durante-a-instalação/
De minha parte, o tópico pode ser fechado.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
