Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexfermiano

Membros
  • Total de ítens

    67
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

alexfermiano's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

6

Reputação

2

Community Answers

  1. Boa tarde. Isso mesmo. Tem que adaptar algumas rotinas para usar este provedor, porque ele utiliza layouts diferentes nos municípios.
  2. Boa tarde. Sim está funcionando. Envio, Cancelamento, consultas, etc...
  3. Boa tarde. Se atente ao xml que é retornado pelo provedor. No programa exemplo, o botão de consultar lote, na realidade o programa realiza a consulta pelo código de autenticidade. Nos manuais que eu li do provedor IPM, nenhum deles consta a opção de consulta por lote. Além disso, sempre irá retornar um mesmo layout de xml. por exemplo: <retorno> - <mensagem> <codigo>00001 - Sucesso</codigo> </mensagem> <numero_nfse>00</numero_nfse> <serie_nfse>1</serie_nfse> <situacao_codigo_nfse>2</situacao_codigo_nfse> <situacao_descricao_nfse>Cancelada</situacao_descricao_nfse> <data_nfse>xx/xx/xxxx</data_nfse> <hora_nfse>xx:xx:xx</hora_nfse> <arquivo_gerador_nfse>abcde.xml</arquivo_gerador_nfse> <nome_arquivo_gerado_eletron /> <link_nfse>http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfw/nfw_imp_notas.php?codauten=000000000000000</link_nfse> <cod_verificador_autenticidade>000000000000000</cod_verificador_autenticidade> </retorno> Pelo menos na versão 1.00 e, acredito na outra versão também, sempre retorna este layout nas as consultas.
  4. Boa tarde. Desculpa a demora, mas só esta semana o cliente passou o login. Testei direto pelo meu sistema e está funcionando ok. Inclusive o envio, cancelamento e as consultas. Obrigado. PS.: Eu liguei para a IPM que, segundo o atendente, todos os municípios irão migrar aos poucos para o novo layout. Cachoeirinha/RS não tem nem previsão ainda. O município de Gravataí/RS está previsto para março/2022. Pensei em fazer esta observação para caso, alguém tenha clientes neste município, ficarem atentos, pois poderá haver mudanças no mes de março/2022.
  5. Boa tarde a todos. Um detalhe que vou postar aqui, pois creio eu que, não vale a pena criar outro tópico só para isso. Este "bendito" provedor não existe a tag competencia no retorno (peloo menos para cachoeirinha), com isto, na impressão sai com 12/1899. Para evitar isso, poderia ser colocado um ifthen antes de imprimir. Anexo da unit ACBrNFSeXDANFSeRLRetrato alterada. Obrigado novamente.
  6. Desculpa ítalo, mas além da mensagem de erro de login (normal no meu caso) deu também erro de falta de assinatura. Não sei se não é o mesmo caso da assinatura no cancelamento que o colega Tiago mencionou no no outro tópico.
  7. Italo, testei com a nova unit que você anexou, a princípio funcionou. Como o meu cliente ainda não me forneceu o login, peço a gentileza do Tiago para realizar o teste também. Mas utilizando esta unit, obtive retorno de usuário e senha inválido. Isso significa que o webservice está respondendo a solicitação por RPS. Muito obrigado por enquanto.
  8. Olá Italo. Eu já tentei isso. Depois de alterar eu rodei o instalador novamente e não funcionou. A impressão que eu tenho é que devido ao erro não está gerando a .dcu. O programa exemplo não reconhece os novos campos que eu me referi acima, por exemplo
  9. Bom dia. Não estou conseguindo alterar as units, sempre da erro e não reconhece as alterações. Uso o Delphi 2010, não sei se é por isso. Estudei as units sugeridas e pensei em fazer da seguinte forma observando o programa de exemplo de NFSe: No botão "Consultar NFSe por Numero" o programa exemplo executa o método "ACBrNFSeX1.ConsultarNFSeGenerico(InfConsultaNFSe)" e na classe "InfConsultaNFSe" tem varios campos, menos os 3 que precisa neste caso: "codigo da cidade", "número do RPS" e "série do RPS". Como este método está funcionando ,tanto o envio quanto o retorno, e nas consultas da IPM a URL é sempre a mesma, o layout do XML de retorno é sempre o mesmo e o que muda é somente o layout do XML de envio, pensei em criar na classe "InfConsultaNFSe" da unti ACBrNFSeXWebserviceBase.pas este 3 campos que faltam. E na procedue PrepararConsultaNFSe da unit IPM.Provider, colocar a condição de se for informado o numero do RPS, montar o layout do xml de acordo (como o layout que o colega fez acima), senão monta o xml como já está. A princípio, o restante do processo o componente já está fazendo. Peço que analise a minha sugestão e implementem para verificarmos na prática se funcionaria. Desde já agradeço.
  10. Boa noite. Pelo que eu percebi o consultar lote, internamente, consulta pelo código de verificação, por isso funciona. A princípio amanhã eu terei usuário e senha de login, para fazer os testes no meu sistema. Peço, aos ADM, por gentileza, deixar o tópico aberto, pelo menos até eu concluir os testes.
  11. Entendo a dificuldade deste provedor. Ao meu ver o componente está quase de acordo com o que tem de materiais e exemplos do portal https://www.nfs-e.net/fiscalweb.php Penso eu que, poderia ter como base as informações do portal e a partir disso verificar as exceções, como por exemplo RPS assinado ou não na emissão, cancelamento, etc... O NFSe antigo tinha no arquivo .ini esta opção por exemplo, de assinar ou não o RPS, lote, cancelamento, etc. Acho que será inevitável manter algo assim no novo NFSe Desculpe se "falei" bobagem, se já tem no novo, pelo menos eu não estou encontrando isso, por exemplo.
  12. Ok. Se possivel, quando voltar, por favor, crie um um topico para cancelamento (se eu ainda não tiver criado), pois também vou precisar. Assim iremos acompanhando os topicos um do outro.
  13. Detalhe: No manual que anexei mais acima, não consta que a IPM tenha consulta Por Lote. Tem certeza que o processo é este mesmo?
  14. Olá. Por via de dúvida atualizei os fontes. Versão atual 24065. A unit IPMprovider.pas está igual ao anexo que coloquei acima: function GerarNFSe(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarLote(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSe(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function Cancelar(ACabecalho, AMSG: String): string; override; A função de consulta por RPS, não consta neste arquivo
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.