Jump to content

Promoção 25 Anos de Delphi
25% de desconto em todas as versões

Saiba mais

Ganhe o curso Tributação NF-e para Desenvolvedores

Assinando o SAC Anual este mês
botao.png

 

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Dercide Alvarez

Membros
  • Content Count

    634
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Dercide Alvarez last won the day on January 11

Dercide Alvarez had the most liked content!

Community Reputation

205 Excellent

2 Followers

About Dercide Alvarez

  • Rank
    Membro Ativo

Profile Information

  • Localização
    Blumenau-SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Já passei por caso parecido, tive que usar uma função e pegar as duas casas decimais, sem fazer o arredondamento. O problema é que a regra não serve para todos os clientes. E o valor unitário não tem problema, pois não é feito nenhuma validação no valor unitário que você envia. Dercide.
  2. Bom dia @Italo Jurisato Junior Tivemos varias notas enviadas, tudo configurado para salvar os valores de Pis/Confins/Csll de rentenção, tanto que na descrição do texto foram descritos os valores retidos. Porém a contabilidade de alguns clientes reclamaram que estava descrito no texto, mas sem valores informados nos campos próprios. Ai peguei uma nota que tinha sido enviada, e ajustei para gerar novamente como se fosse enviar, e debuguei até o ponto de salvar o XML do RPS, e verifiquei que os valores estavam prenchidos. Então minha duvida ficou, se após o envio o provedor retorna e é salvo novamente o XML do RPS, além da NFSe. Pois eu pesquisei no forum, e encontrei no post sobre a Simpliss de Blumenau, um usuário reclamando que o provedor não salva essas informações. Segundo o suporte da SIMPLISS o provedor acata esses valores. Assim que tivermos mais notas para emitir, vou tentar acompanhar o processo e verificar os XMLs antes do envio.
  3. Foi compilado a aplicação novamente e deu certo. Dercide Alvarez
  4. @BigWings Obrigado pelo retorno, essa tag eu configuro no On Create conforme postei anteriormente. Mas de qualquer forma, vou fazer um teste configurando antes a impressão. Assim que fizer o teste, dou um retorno.
  5. @BigWings Como disse, atualizei os fontes hoje 03/02, e compilei o sistema. Qual a tag que determina para o Fortes Report a impressão ou não da tarja ? Dercide Alvarez
  6. Não problema nenhum, a aplicação que deverá ficar responsavel em enviar e dar os retornos, assim como tua aplicação cliente deverá passar as informações corretas, ai como já disse, é uma questão da programação e não do componente. Dercide Alvarez
  7. Sempre alimentei as seguintes Tag's : property Producao: TnfseSimNao read FProducao write FProducao; ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := StrToTpAmb(Ok, IntToStr(rgTipoAmb.ItemIndex+1)); Foi criado alguma outra Tag para essa finalidade ? Dercide Alvarez
  8. Isso eu sei, acontece que não estamos em homologação, o cliente esta em produção a ano, e hoje após atualizar os fontes e atualizar o sistema começou a imprimir a tarja. Testei com nota emitidas no ano passado, e aconteceu o problema também. A nota da imagem é de 17/01, uma é o PDF gerado em 17/101, a outra é imprimindo hoje, saiu com a tarja.
  9. @Italo Jurisato Junior Na geração do RPS para Blumenau-SC (Simpliss), tem casos que temos que fazer retenções federais (Pis/Cofins/Csll). E tivemos reclamação que os valores estão zerados. Verifiquei os XML gerados e realmente as TAGs estão zeradas. Fiz um teste gerando o RPS, mas sem enviar, e vi que as Tag´s foram preenchidas com valores antes do envio. Minha pergunta, é, se após enviar o RPS, pegar o retorno, o ACBR atualiza o RPS gerado ? Pois se atualiza ai o problema é o retorno do provedor. Dercide Alvarez
  10. @Italo Jurisato Junior Atualizei os fontes hoje, uso Fortes Report e agora no GINFES esta saindo a tarja de SEM VALIDADE FISCAL - HOMOLOGAÇÃO. O que foi mexido no componente ? Tem alguma propriedade ? Dercide Alvarez
  11. Sim, a aplicação tem que ter o componente configurado, quando vc acessar o módulo que vc irá preencher os dados de configuração do componente, conforme a empresa que esta conectada.
  12. Independente do tipo de certificado, a logica é a mesma, se for A3, terá apenas que trocar o certificado conforme a empresa que for trabalhar. Se são vários terminais emitindo nota, ai melhora usar o A1, pode ser instalado em varias maquinas, ou pode usar OpenSSL, e todos os terminais lerem o arquivo. O componente será configurado no módulo que será utilizado. Quanto a vários terminais, é tranquilo, não tem perda de dados, ai entra também a tua experiencia como programador. Dercide Alvarez
  13. @Jheckson Isso é tranquilo, vc terá que terá que ter um cadastro de empresas, e em cada uma configurar o certificado da empresa na qual você vai se conectar. As tabelas voce tem que criar conforme a tua necessidade, eu particularmente deixo tudo no mesmo banco de dados, e uso o campo EMPRESA para filtrar os dados. As pastas do XML, eu criei uma pasta principal XML_DOCUMENTOS,,,,, e dentro as pasta das empresas, 1, 2, 3,, ect.... e dentro de cada pasta, salvo os xml separados por ano e mes 201912, 202001, etc..... Tem vários exemplos de como configurar o componente para separar mês a mês... Dercide Alvarez
  14. Bom dia, Ontem um cliente de São Paulo reclamou que enviou NFe, imprimiu o Danfe e enviou para o cliente, ai mandou o XML para a contabilidade e alguns não estavam autorizados. Consultando o XML, atualizamos os mesmos com a autorização e ficou tudo OK. Isso aconteceu apenas com alguns. Hoje vi o post que o @Sergio Sartori relatou problemas parecido com o cancelamento, o que também já ocorreu com alguns clientes meu. É bem parecido com essa questão da autorização. Não sei se aconteceu com mais clientes, pois o problema só apareceu quando tentou imprimir a Danfe novamente. Queria saber se alguém ja passou por isso.
  15. Bom dia, Eu percebi esse problema com alguns clientes também, antes quando cancelava o XML era atualizado automaticamente, agora tem que consultar o XML para atualiza-lo. Dercide Alvarez
×
×
  • Create New...