Jump to content

Rogério Braga

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Neutral

1 Follower

About Rogério Braga

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia! Então, eu não estou criando o arquivo de log. Bem, eu acredito que não esteja sendo criado mesmo! Pra ativar o arquivo de log não teria que preencher a propriedade arqLOG do componente ACBrSat? Estou deixando essa propriedade em branco não apenas em desenvolvimento como também em execução. Faço assim: ACBrSat1.arqLOG := ''; Além disso, tem alguma outra propriedade que ativa a criação do arquivo de log? Antes dessa lentidão era criado vários arquivos de log. 1 para cada venda. Depois da lentidão, apaguei todos os arquivos da pasta e deixei a propriedade arqLOG em branco. Os arquivos deixaram de ser criados, porém, a lentidão continua. Por acaso algum outro arquivo de log é criado ou preenchido além dessa opção que mencionei?
  2. Olá pessoal. Estou com um problema com lentidão em 2 equipamentos SAT de marcas diferentes. O aplicativo é o mesmo e em vários outros locais, funciona perfeitamente, contudo, em 2 lugares não. Sat Tanca e Sat Elgin. A lentidão ocorre quando vai enviar os dados da venda para o Sat: AcbrSat1.EnviarDadosVenda; Nesse momento, o tempo de retorno é enorme, e em alguns casos chega a quase 1 minuto. Sem dar nenhum erro de Time Out. Tudo é local, ou seja, gravação de dados, de XML e log. Nada é feito em rede ou internet. 100% local. Os arquivos de log não estão mais sendo gravados. Os arquivos XML são gravado numa pasta local. Nesta pasta local, eu a deixei zerada de qualquer tipo de arquivo, inclusive de XML. O estranho é que sem gravar os arquivos de log e com a pasta do XML vazia, as coisas funcionam normalmente, super rápido só que depois de algumas vendas enviadas para o Sat, a lentidão volta. Também já troquei o cabo do Sat de porta, atualizei o software do Sat, mudei a configuração do Sat para IP e etc, e nada de ficar rápido. Alguém poderia me dar uma dica do que mais eu poderia fazer para resolver este problema. Detalhe: É o mesmo problema em 2 equipamentos distintos e 2 clientes distintos. A única coisa igual é o sistema. Outro detalhe, nos demais clientes está tudo perfeito. Apenas nesses 2. Obrigado, Rogério.
  3. Olá pessoal. Tenho uma rotina que gera o arquivo Excel e exportar os dados nos clientes sem problemas. Precisei fazer uma implementação de células nesta rotina e quando fui testar, retornou a seguinte mensagem de erro: 'cadeia de caracteres de classe inválida' Esse erro aparece quando entra na seguinte linha: var Excel: OleVariant; // também já coloquei Excel: Variant; begin Excel := CreateOleObject('Excel.Application'); Declarei na uses: ComObj, Excel2000, ActiveX. O ActiveX eu declarei porque em um outro fórum dizia para fazer essa declaração. Na verdade, já existia declarado ComObj e Excel2000. Na minha máquina tem o Excel instalado com licença válida. Alguém saberia dizer por que do erro: 'cadeia de caracteres de classe inválida' ao criar o objeto? Obrigado, Rogério.
  4. Olá pessoal, Gostaria de saber qual é a configuração correta do componente ACBrNFe para salvar o XML autorizado na pasta correta e os XMLs de resumo numa pasta separada. Li várias postagens aqui sobre o tema, inclusive a publicação Fiz vários testes e sempre os XMLs de resumo são gravados na mesma pasta do XML autorizado. Minha configuração está assim: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadDFe.PathDownload := '...\minhapasta\xmlautorizado'; ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := '...\minhapasta\xmlautorizado'; ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := '...\minhapasta\xmlautorizado'; A propriedade: SalvarApenasNFeProcessadas deixei como True; Fiz diversos teste com várias outras combinações e nenhum funcionou. Gostaria de saber qual é a configuração correta para salvar o XML autorizado numa pasta e os arquivos temporários em outra pasta e os arquivos em outra. Obrigado, Rogério.
  5. Bom dia! Eu também imaginei isso porque, fazendo a consulta lá no ambiente nacional, os registros de ciência da operação e confirmação da operação estão feitos. E feitos pelo componente ACBr no meu aplicativo, ou seja, com o componente está tudo ok. Obrigado pela atenção. Rogério.
  6. Boa tarde Italo! Sim, o manifesto foi registrado com sucesso. Obrigado, Rogério.
  7. Olá pessoal! Em alguns caso, ao fazer a manifestação do destinatário, o XML não é baixado. Isso ocorre em apenas alguns casos. Posso dizer que em 90% dos casos o XML é baixado normalmente. Se em 90% dos casos é baixado normalmente, o que faz com que esses 10% não baixa o XML? Existe uma razão para isso? Alguém já passou por isso? Obrigado, Rogério.
  8. Boa tarde! Muito obrigado a todos pela ajuda. BigWings, sua ajuda bateu na trave, mas sem ela, eu não teria conseguido. Eu desmarquei a opção "Use designer guidelines" e os componentes pararam de se movimentar ao clicar. Obrigado, Rogério.
  9. Não resolveu, infelizmente. Muito estranho isso! É só clicar no componente e dá um salto. Coisa estranha!!! Se eu clicar no componente pressionando a tecla Shift, esse salto não ocorre, porém, nenhum outro comando funciona. Por exemplo, se eu selecionar com Shift + Clique, não funcionar o Ctrl+C, por exemplo.
  10. Olá pessoal! Estou com um problema no Delphi 2010 e XE 10. Um problema inusitado. Fiz a instalação de ambos no mesmo PC e tudo está funcionando perfeitamente já a uns 15 dias. Agora, abri o Delphi e carreguei meu projeto e ao clicar em qualquer componente, ele se desloca. Se eu clicar no Label ou Edit ou qualquer outro componente, ele se desloca para qualquer lado. Exemplifiquei no Label e Edit mas, isso acontece com qualquer componente que eu clico em cima dele. Clique simples pra selecionar o componente. Não tem um padrão de deslocamento. Ele pode se deslocar para cima, para baixo, direita ou esquerda. Cada componente vai pra um lado. Existe alguma configuração no Delphi que impeça esse tipo de deslocamento? Obrigado, Rogério.
×
×
  • Create New...