Jump to content

Promoção 25 Anos de Delphi
25% de desconto em todas as versões

Saiba mais

Ganhe o curso Tributação NF-e para Desenvolvedores

Assinando o SAC Anual este mês
botao.png

 

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Rogério Braga

Membros
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral

1 Follower

About Rogério Braga

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

74 profile views
  1. É que neste caso não será um pequeno aplicativo, infelizmente! Terei que criar todo o carregamento do certificado digital, alimentar o componente e tudo mais. Vai dar um trabalho enorme. Além di FileExists, TFile.Exists e FileExistsSomewhere, teria uma outra forma de verificar se o arquivo existe? e de fato, o problema ocorre apenas quando descompacta o arquivo.
  2. Pior que não tem nada bloqueando. Fiz um teste num outro PC e o problema se repete. O caminho e o nome do arquivo são exatos. Fui debugando e pegando cada um deles e colocando no bloco de notas e comparando com o caminho que o Windows Explorer exibe. Tudo igualzinho! Como eu disse, se fizer a consulta, ciência da operação e depois a confirmação da operação, o problema ocorre, ou seja, o FileExists falha. Muito louco isso! Achei também que o caminho ou o nome do arquivo poderia estar longo. Coloquei em outra pasta e com nome pequeno e nada de dar certo. PQP, isso é um atraso de vida. Ficar caçando um erro assim ninguém merece. Estou horas batendo nisso. O pior é que eu nunca tinha visto um problema desse com o FileExists. Primeira vez.
  3. Olá Daniel! Obrigado pela resposta. Sim, o nome do arquivo está correto, o caminho está correto e etc. Já fiz essa verificação várias vezes mudando a pasta, pesquisando outro arquivo e etc. Por isso que está me deixando confuso e louco. Não consigo entender porque esse "bendito" não localiza o arquivo. O arquivo está lá na pasta e o caminho e nome do arquivo é passado corretamente. Verifiquei isso mil vezes. Coisa de louco!!! Não entendo o motivo de não funcionar. Você tem razão, o FileExists funciona muito bem mas, ao baixar o XML e ele ser descompactado (DocZipItem := ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items;), o FileExists não consegue "enxergar" o XML na pasta.
  4. Olá pessoal. Estou utilizando o seguinte comando: if FileExists('C:\Temp\meuarquivo') then begin ... end; O problema é que o arquivo está lá na pasta corretamente e o FileExists do Delphi retorna False, como se o arquivo não existisse mesmo. Está tudo correto com o caminho e nome do arquivo. Fiz uma pesquisa na internet sobre o tema e não encontrei muitas soluções para este problema ou uma outra alternativa para o FileExists. Já utilizei também o TFile.Exists da biblioteca IOUtils e também não funcionou. Utilizei uma função function FileExistsSomewhere(FileName : String; var Path : String) : Boolean; e também não funcionou. Gostaria de saber se existem outras formas de verificar se o arquivo existe, além dessas ai. A localização do arquivo é na máquina local. Em rede também não funciona. Utilizo Delphi 2010. Para ilustrar melhor a localização do arquivo, trata-se da baixa do arquivo XML na manifestação do destinatário. O XML é baixado corretamente pelo componente e é salvo corretamente na pasta. Até ai, tudo perfeito! Depois disso, preciso pegar o XML e fazer uma operação específica com ele e antes de mais nada, preciso saber se ele existe na pasta. É ai que está o problema! Li em algum lugar que quando o arquivo é descompactado, o FileExists não vai reconhecer mesmo. Só depois de algum tempo. Não me lembro ao certo a explicação e não sei onde li isso para postar o link aqui. De qualquer forma, o problema ocorre justamente após o XML ser descompactado. Veja, não é um problema no componente ACBrNFe, e sim, um problema no Delphi. Por isso estou colocando essa dúvida aqui. Alguém saberia me dizer como posso resolver este problema do FileExists não achar um arquivo recém descompactado? Ou, como fazer para que o FileExists funcione, seja lá em qual condição? Ou ainda, uma outra alternativa que realmente funcione? Obrigado, Rogério.
  5. Bom dia! Então, eu não estou criando o arquivo de log. Bem, eu acredito que não esteja sendo criado mesmo! Pra ativar o arquivo de log não teria que preencher a propriedade arqLOG do componente ACBrSat? Estou deixando essa propriedade em branco não apenas em desenvolvimento como também em execução. Faço assim: ACBrSat1.arqLOG := ''; Além disso, tem alguma outra propriedade que ativa a criação do arquivo de log? Antes dessa lentidão era criado vários arquivos de log. 1 para cada venda. Depois da lentidão, apaguei todos os arquivos da pasta e deixei a propriedade arqLOG em branco. Os arquivos deixaram de ser criados, porém, a lentidão continua. Por acaso algum outro arquivo de log é criado ou preenchido além dessa opção que mencionei?
  6. Olá pessoal. Estou com um problema com lentidão em 2 equipamentos SAT de marcas diferentes. O aplicativo é o mesmo e em vários outros locais, funciona perfeitamente, contudo, em 2 lugares não. Sat Tanca e Sat Elgin. A lentidão ocorre quando vai enviar os dados da venda para o Sat: AcbrSat1.EnviarDadosVenda; Nesse momento, o tempo de retorno é enorme, e em alguns casos chega a quase 1 minuto. Sem dar nenhum erro de Time Out. Tudo é local, ou seja, gravação de dados, de XML e log. Nada é feito em rede ou internet. 100% local. Os arquivos de log não estão mais sendo gravados. Os arquivos XML são gravado numa pasta local. Nesta pasta local, eu a deixei zerada de qualquer tipo de arquivo, inclusive de XML. O estranho é que sem gravar os arquivos de log e com a pasta do XML vazia, as coisas funcionam normalmente, super rápido só que depois de algumas vendas enviadas para o Sat, a lentidão volta. Também já troquei o cabo do Sat de porta, atualizei o software do Sat, mudei a configuração do Sat para IP e etc, e nada de ficar rápido. Alguém poderia me dar uma dica do que mais eu poderia fazer para resolver este problema. Detalhe: É o mesmo problema em 2 equipamentos distintos e 2 clientes distintos. A única coisa igual é o sistema. Outro detalhe, nos demais clientes está tudo perfeito. Apenas nesses 2. Obrigado, Rogério.
  7. Olá pessoal. Tenho uma rotina que gera o arquivo Excel e exportar os dados nos clientes sem problemas. Precisei fazer uma implementação de células nesta rotina e quando fui testar, retornou a seguinte mensagem de erro: 'cadeia de caracteres de classe inválida' Esse erro aparece quando entra na seguinte linha: var Excel: OleVariant; // também já coloquei Excel: Variant; begin Excel := CreateOleObject('Excel.Application'); Declarei na uses: ComObj, Excel2000, ActiveX. O ActiveX eu declarei porque em um outro fórum dizia para fazer essa declaração. Na verdade, já existia declarado ComObj e Excel2000. Na minha máquina tem o Excel instalado com licença válida. Alguém saberia dizer por que do erro: 'cadeia de caracteres de classe inválida' ao criar o objeto? Obrigado, Rogério.
  8. Olá pessoal, Gostaria de saber qual é a configuração correta do componente ACBrNFe para salvar o XML autorizado na pasta correta e os XMLs de resumo numa pasta separada. Li várias postagens aqui sobre o tema, inclusive a publicação Fiz vários testes e sempre os XMLs de resumo são gravados na mesma pasta do XML autorizado. Minha configuração está assim: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadDFe.PathDownload := '...\minhapasta\xmlautorizado'; ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := '...\minhapasta\xmlautorizado'; ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := '...\minhapasta\xmlautorizado'; A propriedade: SalvarApenasNFeProcessadas deixei como True; Fiz diversos teste com várias outras combinações e nenhum funcionou. Gostaria de saber qual é a configuração correta para salvar o XML autorizado numa pasta e os arquivos temporários em outra pasta e os arquivos em outra. Obrigado, Rogério.
  9. Bom dia! Eu também imaginei isso porque, fazendo a consulta lá no ambiente nacional, os registros de ciência da operação e confirmação da operação estão feitos. E feitos pelo componente ACBr no meu aplicativo, ou seja, com o componente está tudo ok. Obrigado pela atenção. Rogério.
  10. Boa tarde Italo! Sim, o manifesto foi registrado com sucesso. Obrigado, Rogério.
  11. Olá pessoal! Em alguns caso, ao fazer a manifestação do destinatário, o XML não é baixado. Isso ocorre em apenas alguns casos. Posso dizer que em 90% dos casos o XML é baixado normalmente. Se em 90% dos casos é baixado normalmente, o que faz com que esses 10% não baixa o XML? Existe uma razão para isso? Alguém já passou por isso? Obrigado, Rogério.
  12. Boa tarde! Muito obrigado a todos pela ajuda. BigWings, sua ajuda bateu na trave, mas sem ela, eu não teria conseguido. Eu desmarquei a opção "Use designer guidelines" e os componentes pararam de se movimentar ao clicar. Obrigado, Rogério.
  13. Não resolveu, infelizmente. Muito estranho isso! É só clicar no componente e dá um salto. Coisa estranha!!! Se eu clicar no componente pressionando a tecla Shift, esse salto não ocorre, porém, nenhum outro comando funciona. Por exemplo, se eu selecionar com Shift + Clique, não funcionar o Ctrl+C, por exemplo.
  14. Olá pessoal! Estou com um problema no Delphi 2010 e XE 10. Um problema inusitado. Fiz a instalação de ambos no mesmo PC e tudo está funcionando perfeitamente já a uns 15 dias. Agora, abri o Delphi e carreguei meu projeto e ao clicar em qualquer componente, ele se desloca. Se eu clicar no Label ou Edit ou qualquer outro componente, ele se desloca para qualquer lado. Exemplifiquei no Label e Edit mas, isso acontece com qualquer componente que eu clico em cima dele. Clique simples pra selecionar o componente. Não tem um padrão de deslocamento. Ele pode se deslocar para cima, para baixo, direita ou esquerda. Cada componente vai pra um lado. Existe alguma configuração no Delphi que impeça esse tipo de deslocamento? Obrigado, Rogério.
×
×
  • Create New...