Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JuarezH

Membros
  • Total de ítens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

595 visualizações

JuarezH's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

1

Community Answers

  1. Alguém mais com erro 12002 nos serviços de homologação do RS ?
  2. Esta foi a minha intenção ao criar o tópico, a grande verdade é esta e creio que fecha com o que o Ítalo citou acima, o webservice do RS deve mesmo ser diferente e não é todo mundo que tem acesso. Viva o Rio Grande ! estado quebrado e sempre querendo ser o diferentão. Aí cria uma regra pra baixar os XMLs mas não é pra todos.
  3. Perfeito Juliomar, tanta coisa deveria ser exceção e se torna regra....Sei da obrigatoriedade de disponibilização do XML pelo fornecedor, sempre muito comentada aqui no fórum. Mas o mercado é um pouco diferente e depois que um cliente teu visita outra empresa e vê funcionando 100% escanear barras/manifestação/download/importação fica um pouco complicado se justificar com este argumento. Se a sefaz evitar download na verdade que evite 100% também, pelo menos a regra do jogo se iguala. Obrigado por seu comentário e parabéns de novo a toda a equipe do ACBr, sempre atenciosa e interessada.
  4. Farei a comparação e a questão da SEFAZ-RS faz sentido, não custa nada fazer mais uma verificação, obrigado pelas dicas.
  5. JuarezH

    Download de XML de NFe

    Amigos, Desde já peço desculpas pelo tópico pois o projeto ACBr têm sido um sucesso inegável já há vários anos e é inquestionável a sua ajuda para quem trabalha com documentos fiscais eletrônicos. Porém, estou abrindo este tópico para uma discussão séria sobre a questão de download de documentos fiscais, rotina esta que considero que o ACBr não está ok conforme exponho a seguir. Já testei de tudo, fiz de tudo que é forma, li tudo que encontrei aqui no fórum sobre o assunto mas a grande verdade é que o funcionamento desta rotina no ACBr é, no mínimo, inconstante, nunca se sabe o que vai acontecer e que resultado será obtido. Já testei pelo NSU com o controle do número, levando em conta os resumos, levando em conta a sequência, enfim. Já testei pela chave de tudo que foi jeito. Sim, eu sei que tem que fazer a manifestação do destinatário e sim eu sei que nem sempre a receita libera na hora e sim eu sei que os schemas de download da NFe e do CTe são diferentes. Mas na verdade há notas que baixam, há clientes que baixam todas, há clientes que baixam nenhuma, outros parcialmente, enfim, o sonho de todos é simplesmente escanear o código de barras da nota e afinal de contas importar ela no sistema. Pra tudo há um jeito, como se diz aqui no Sul: não tá morto quem peleia ! Então encontrei o software gratuito fiscal.io, ele fica na bandeja do sistema e conforme configurado faz uma pesquisa na sefaz a cada 1, 2, 3 ou 6 horas e bingo ! Ele encontra os documentos e faz a manifestação e download de forma automática, e funciona ! tanto NFe quanto CTe. Talvez em um primeiro momento ele localize o documento e faça o manifesto ficando pendente de download e no próximo ciclo ele faça o efetivo download, a verdade é que funciona e depois de usar ele acabaram os meus problemas pois só busco na pasta dele as NFes. Inconformado voltei ao ACBr e fui tentar fazer download pela chave de uma NFe que já havia sido manifestada/baixada pelo fiscal.io e mesmo assim nada, testei várias, nada, testei com dois ou três clientes diferentes e nada. Nada de sucesso 100%, continuam os mesmos sintomas de às vezes baixa às vezes não. Na verdade em alguns casos a nota nem é encontrada na base de dados da sefaz. Também tem o site FSist, sei que vão comentar que é um método irregular de baixar a nota, mas o nosso cliente tá nem aí pra isto, ele quer a nota ao alcance do leitor de barras. Há um inconveniente enorme em tudo isto, tem que baixar um software de terceiros, ficamos na dependência dele, tudo no ACBr é tão bom e tão rápido que não há como se conformar com este pedacinho que insiste em não funcionar 100%.
  6. Ok Italo, Ajudou muito, obrigado. Como sempre a equipe do ACBr muito atenciosa. Pena esta incerteza no tempo da SVAN na disponibilização das notas.
  7. Olá a todos, Implementei em meus sistemas o download do XML da NF-e para importação no estoque e estou tendo problemas. Primeiro implementei com a função DistribuicaoDFePorChaveNFe e na maioria dos CNPJs funcionou normalmente, porém em alguns casos com a mesma rotina teve CNPJs que não trazia a nota de jeito nenhum, tanto manifestando quanto não manifestando. Agora por último implementei com a função DistribuicaoDFePorUltNSU e um dos CNPJs que não trazia o XML passou a trazer e outros que antes funcionavam deixaram de funcionar, tanto manifestando quanto não. Implementei o controle do UltNSU e inclusive o zeramento dele na tentativa de buscar tudo de novo. As questões são: - Existe prazo para download da NF-e, notas mais antigas não são distribuídas ? - Porque com a função DistribuicaoDFePorUltNSU ele retorna o XML de algumas notas mesmo não manifestadas ? E não retorna a que eu preciso mesmo manifestada ? - Existe um tempo entre a manifestação e a liberação da distribuição ? Fiz um teste de manifestação e tive que tentar até mais ou menos 5 minutos depois pra liberar a nota, procede ? - Como faço se desejar fazer o download de todas as notas destinadas a um CNPJ específico ? Criei um loop como nos exemplos testando até o NSU ser igual ao último e iniciando de zero e não deu certo. Obrigado a quem puder ajudar.
  8. O tópico é antigo mas vou reabrir para colaborar com quem enfrentar o mesmo problema, porém no Fast Report e usando a impressora Epson TM T20 configurada com o driver no windows e com base no que fiz até o momento e que deu certo. A TM T20 corta nas margens esquerda/direita, a solução é diminuir o fr3 lá no Fast, não adianta perder tempo com configurações nela. Ela também aciona a guilhotina antes do final da impressão (como é o caso deste tópico). Acontece que o fr3 que vem com o ACBr está com o tamanho do papel na altura do A4 e marcado com comprimento infinito de página (o que deveria funcionar mas não é o que acontece em muitos casos), a solução é trocar o formato do papel lá nas configurações avançadas da impressora para 80 x 3276 mm e no fr3 mudar a altura também para 3276 mm ou 32,76 cm e desmarcar a opção de comprimento infinito de página. Quanto à guilhotina funciona certinho, inclusive lá nas configurações da impressora tem a opção de avançar o papel em mm antes de acionar a guilhotina. Pelo menos no meu caso estou tentando ao máximo padronizar tudo que for impressão dos sistemas em um único gerador de relatórios que é o Fast e com o spooler do windows, já cansei com portas COM, LPT, portas virtuais e uma configuração diferente para cada equipamento. Espero ter ajudado !
  9. Olá de novo Italo, Esqueci de mencionar anteriormente que o cabeçalho do evento imprime normalmente quando faço um manifesto e logo após envio o pedido do evento seja ele cancelamento ou encerramento. O cabeçalho não imprime somente quando for feita a impressão do evento posteriormente, por exemplo dias depois do envio do evento o usuário abre o sistema e solicita a reimpressão do mesmo, aí carrego o XML do manifesto (inclusive neste momento se imprimir o manifesto sai correto) em seguida carrego o XML do evento e imprimo o evento, neste momento o cabeçalho sai em branco. Desculpe a insistência mas talvez alguém mais possa me ajudar, talvez se eu carregasse os dados de cabeçalho manualmente dentro do componente, mas não encontrei como fazer isto. Obrigado de novo.
  10. Olá Italo, Estou carregando o XML do manifesto e depois o do evento como citado acima, mesmo assim não imprime. Vou olhar mais detalhadamente o .fr3, de toda forma obrigado pela atenção.
  11. Bom dia, tudo bem, Reativando este tópico antigo, estou fazendo exatamente como no exemplo acima postado pelo Ítalo. Imprime os eventos tanto de cancelamento quanto de encerramento porém o cabeçalho fica sem os dados do emissor. Uso EVENTOS_MDFE.fr3 da pasta exemplos do ACBR.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.