Jump to content

Fabrício Hausman

Membros
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Fabrício Hausman last won the day on April 11 2013

Fabrício Hausman had the most liked content!

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Fabrício Hausman's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

20

Reputation

  1. Boa tarde a todos, estou trabalhando em um novo projeto e gostaria de saber se há interesse por parta da ACBr que eu compartilhe o projeto aqui. Por conta da pandemia, a demanda das empresas de varejo por comércio eletrônico cresceu exponencialmente e a solução mais fácil e rápida encontrada por essas empresas, muita vezes guiadas por agências de publicidade, foi contratar as plataformas de e-commerce. O grande problema foi a falta de integração com seus sistemas de gestão, principalmente estoque, com essas plataformas. Isso tornou a vida dos fornecedores de software complicada pois cada plataforma tem sua API, suas limitações e seus "bugs". Eu desenvolvi algumas integrações e por fim acabei por oferecer minha "própria" plataforma baseda em Wordpress + Woocommerce, dando assim mais liberdade ao meu cliente pois ele contrata a hospedagem, faz o layout do site e meu sistema monta toda a estrutura do e-commerce de maneira transparente. Desenvolvi componentes de integração com a API do Woocomerce tornando assim o e-commerce parte integrante do meu ERP. Embora a API do Woocommerce ainda tivesse algumas falhas de projeto eu contornei fazendo algumas correções. Agora estou desacoplando esses recursos do meu sistema para torna-los um componente independente que acredito poderá ser útil a muita gente. Comecei a utilizar os recursos do pacote ACBr em 2010 e os utilizo até hoje, serei sempre muito grato a todos vocês que contribuíram para o sucesso do meu negócio e acho que chegou a hora de eu tentar retribuir um pouco da boa vontade de todos aqui. Até meados de janeiro o componente independente estará pronto para ser utilizado, se for possível eu gostaria de compartilhar com vocês. Um grande abraço a todos!
  2. Nem sei como agradecer tanta boa vontade por parte de vocês em ajudar as pessoas. Muito obrigado. Eu baixei o projeto em andamento e vou começar a estudar as classes para conhecer o projeto a fundo. Como posso contribuir?
  3. Bom dia, seria possível, pelos mantenedores do componente, implementar esta função? Ela será muito válida pois irá retornar os códigos CNAE da empresa, os Itens LC e as atividades que a empresa está liberada a exercer no município, desta forma podemos definir que toda vez que a aplicação iniciar o sistema consulta e atualiza esses dados.
  4. Obrigado Ítalo, entendi. Tudo certo no envio e consulta, utilizei o certificado pelo arquivo .pfx, já que a aplicação é Web. Gostaria de saber como acionar o Webservice para obter dados cadastrais da empresa, no meu caso a action é ConsultarDadosCadastrais não vi nenhuma consulta referente a isso no componente. Isso é importante para capturar o CNAE e as atividades disponíveis para a empresa.
  5. Acabei de falar com o suporte da empresa NotaControl, empresa que gerencia os servicos NFSe da prefeitura, e somente agora me falaram da exigência do certificado. Fui enganado, e intenção era desenvolver o aplicativo para ajudar principalmente as empresas pequenas, prestadores de serviços e agora descubro que terão que fazer um investimento anual em certificado digital. Obrigado pela ajuda. Assim que concluir colocarei todos os parâmetros utilizados e o caminho que percorri até a conclusão para que minha experiência possa ajudar outras pessoas.
  6. Já avancei bastante, consegui fazer a comunicação e já agradeço pela ajuda. Estou com um problema na validação. Segui as instruções do provedor quanto a série e acredito que o xml esteja correto. Consegue me dizer o que faltou? Como o provedor da prefeitura não exige certificado como assinar o xml? Desde já agradeço tamanha atenção e boa vontade. 1-rec.xml 1-env-lot.xml
  7. Ajustei Provedor=ISSNET no post anterior não havia feito. Agora recebo a mensagem do certificado. Sou obrigado a utilizar o certificado digital na NFSe?
  8. Ajustei conforme a sua orientação, agora recebo a seguinte mensagem O arquivo ABRASFv1.ini está assim: [Schemas] Validar=1 DefTipos= Cabecalho=nfse.xsd ServicoEnviar=nfse.xsd ServicoConSit=nfse.xsd ServicoConLot=nfse.xsd ServicoConRps=nfse.xsd ServicoConNfse=nfse.xsd ServicoCancelar=nfse.xsd ServicoGerar=nfse.xsd ServicoEnviarSincrono=nfse.xsd ServicoSubstituir=nfse.xsd [SoapAction] Recepcionar=* ConsSit=* ConsLote=* ConsNFSeRps=* ConsNFSe=* Cancelar=* Gerar=* RecSincrono=* Substituir=* [URL_P] RecepcaoLoteRPS= [URL_H] RecepcaoLoteRPS=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx Ajustei somente a url. A pasta schemas\ISSNet\ não possui o arquivo nfse.xsd, fiz a seguinte alteração no ABRASFv1.ini: Validar=1 DefTipos= Cabecalho=nfse.xsd ServicoEnviar=servico_enviar_lote_rps_envio.xsd ServicoConSit=nfse.xsd ServicoConLot=nfse.xsd ServicoConRps=nfse.xsd ServicoConNfse=nfse.xsd ServicoCancelar=nfse.xsd ServicoGerar=nfse.xsd ServicoEnviarSincrono=nfse.xsd ServicoSubstituir=nfse.xsd Depois disso recebo a seguinte mensagem:
  9. Bom dia, nunca trabalhei com o NFSe, a prefeitura da minha cidade (Volta Redonda/RJ) trocou o sistema e a emissão não será mais gratuita a partir de 18 e julho. A empresa que faz a gestão da NFSe "NotaControl" usa ABRASF v1, baixei os schemas mas confesso que não faço ideia de como configurar o componente. Já inseri a cidade no arquivo cidades.ini e ficou desta forma: [3306305] Nome=Volta Redonda UF=RJ Provedor=ABRASFv1 NomeURL_H=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx NomeURL_P= Já fiz os devidos apontamentos para as pastas necessárias ao componente, mas simplesmente não funciona. Creio que o problema esteja nos parâmetros do arquivo ABRASFv1.ini. Será que alguém poderia me ajudar a configurar o componente? Estamos vivendo um momento tão difícil na economia do país, minha intenção é disponibilizar isso gratuitamente as empresas da minha cidade.
  10. Boa noite, Quando algum boleto salvo em PDF pelo componente ACBrBoleto é enviado para algum destinatário do yahoo, ao tentar abrir ou baixar o anexo o yahoo não permite dizendo que o arquivo contém um vírus. Alguém já passou por isso? Tentei gerar vários boletos diferentes, em diferentes computadores e enviei para vários dastinatários e todos do yahoo foram bloqueados. O problema deve estar no RLPDFFilter do FortesReport. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.
  11. Olá, estou com um problema com minha aplicação que vem ocorrendo em alguns clientes sem uma causa aparente, já aconteceu em umas 5 empresas. Quando a aplicação faz a comunicação com a Sefaz (Verificação de Status, Envio, Consulta...) o certificado A3 não é acionado, não aparece a tela de entrada do Pin e o XML de resposta exibe a mensagem: "A Página XML não pode ser exibida". O certificado está instalado corretamente, está disponível no Internet Explorer 11, os módulos CAPICOM foram instalados as DLL's registradas e mesmo assim não funciona, os Schemas estão devidamente atualizados. Testei também com o aplicativo DEMO da ACBr e o resultado foi o mesmo. Alguém já passou por isso ou sabe qual poderá ser a causa do problema? Agradeço a atenção.
  12. Pessoal, a solução definitiva está aqui: 1. Descomente a linha {$DEFINE SoapHTTP} no arquivo ACBr.inc 2. Re-Build seu projeto (assim todas as dependências serão recompiladas) 3. Restaure as configurações padrões do Internet Explorer na aba Avançadas
  13. Warquia, vou preparar um tutorial do OpenVPN e do UltraVNC com Repeater, todos dois estão funcionando perfeitamente. Instalei em um notebook que estava parado aqui e meus problemas de acesso remoto simplesmente foram resolvidos.
  14. Olá amigos, iniciei este tópico em janeiro, e acreditem, somente agora consegui uma solução para meus problemas. Na verdade algumas soluções. Segue então algumas dicas: Estudei um pouco sobre o OpenVPN (http://openvpn.net), um software livre que permite criar redes virtuais através da Internet, como o Hamachi. No site vocês podem baixar a imagem do Linux já com o software instalado e rodar no VMWare. Depois de criar o seu servidor de VPN você os usuários poderão acessá-lo via browser e baixar o aplicativo 'client', este aplicativo irá fazer uma conexão com seu servidor e pronto, você estará conectado com seu cliente na mesma rede virtual com a classes de IP's que você definiu no seu servidor , então você poderá usar RDP do Windows, VNC, TeamViewer via rede (não possui limitações na versão free), AMMY via rede (não possui limitações na versão free). Toda conexão é feita através por http/https o que garante acesso para clientes através de firewall. Você poderá gerenciar sua VPN também através do browser, saber quem está conectado, estatísticas de utilização da rede etc. Fiquei impressionado com a velocidade da rede utilizando a VPN, o software é muito eficaz na compressão de pacotes. Instalei o VNCRepeater também no mesmo servidor Linux como redundância caso tenha problemas com a VPN. Personalizei o aplicativo VNC SingleClick que se conecta automaticamente ao meu VNCRepeater. Caso alguém se interesse posso passar mais detalhes pois já passei pelo caminho das pedras até conseguir fazer tudo isso funcionar perfeitamente.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.