Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fluxo Nfe


korporasi
  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

 

Com a mudança do cancelamento da NFe para utilização de eventos, estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Pergunta 1:

Antes eu emitia a NFe, a mesma era aprovada normalmente, porém quando eu a cancelava, o componente automaticamente atualizava o XML da NFe e eu continuava com somente 1 XML.

O mesmo acontecia, quando eu consultava a NFe, o componente atualizava também o XML.

 

Agora pelo que sei devemos emitir a NFe normalmente e quando cancelarmos, guardamos o XML desse cancelamento a parte.

Até aí blz...

Agora o que acontece se eu fizer uma consulta da NFe que acabei de cancelar por evento e em seguida fizer uma consulta ? O componente não vai atualizar o XML da NFe ?????

Isso está correto ????

Pois aí eu teria a NFe que foi aprovada e no seu XML também terá o cancelamento (como era anteriormente) e também terei o XML apenas do cancelamento por evento.

 

Pelo que sei e entendi não era pra acontecer isso. Estou certo ?

 

Pergunta 2:

Com essa modificação quais arquivos tenho que enviar para o contador no final do mês ?

O NFe aprovada e o do cancelamento juntos ou somente o do cancelamento ?

 

Pergunta 3:

Se eu cancelar uma NFe, caso tudo ocorra bem eu recebo o retorno 135.

Mas o que devo fazer se receber o retorno 136 (Evento registrado, mas não vinculado a NF-e) ? Considero a NFe cancelada mesmo assim, faço uma nova consulta ?

 

Se puderem por favor me ajudem com essas dúvidas...

 

Agradeço desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Resposta 1:
 
 
Leia o post #6 do hleorj e o post #7 do juaumkiko
 
 
Resposta 2:
 
 
 
Resposta 3:

 

 

Se permanecer alguma dúvida, por favor apresente novamente.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kiko, primeiramente muito obrigado pelas respostas, mas eu já havia visto esses tópicos e confesso que continuo com uma certa confusão.

 

Por favor veja se meu conceito está correto:

 

Quando emito uma NFe, se tudo ocorrer bem recebo status = 100.

Quando cancelo uma NFe por evento, esse evento pode me retornar 135, 136 e 155. (Para todos os casos acredito que posso considerar a NFe cancelada)

Mas pra eu ter certeza que essa NFe está cancelada, eu preciso fazer uma consulta, se esta consulta me retornar status = 101, quer dizer que realmente a NFe foi cancelada. 

É isso ?

 

Outra questão

Pelo que entendi dos post, não devo atualizar o XML das NFe após o cancelamento. (Diferente da forma de cancelamento anterior). Isso também está correto :

 

Mais uma questão:

Caso haja por algum motivo uma rejeição do cancelamento da NFe por evento, esta a NFe permanece válida com o status = 100. Certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

korporasi

Quando emito uma NFe, se tudo ocorrer bem recebo status = 100.

Quando cancelo uma NFe por evento, esse evento pode me retornar 135, 136 e 155. (Para todos os casos acredito que posso considerar a NFe cancelada) 

Mas pra eu ter certeza que essa NFe está cancelada, eu preciso fazer uma consulta, se esta consulta me retornar status = 101, quer dizer que realmente a NFe foi cancelada. É isso ?

R=Sim.

 

 

korporasi

Pelo que entendi dos post, não devo atualizar o XML das NFe após o cancelamento. (Diferente da forma de cancelamento anterior). Isso também está correto :

R=Sobre esta questão é que comentei o post #6 do hleorj e do post #7 do juaumkiko no link 

Tenho o mesmo entendimento que eles, não se chegou a um consenso. Estão fazendo das duas formas e inclusive o ACBr tem opção para atualizar ou não os XMLs.

Porém acredito que por evento vale o XML do evento. 

 

 

 

korporasi

Caso haja por algum motivo uma rejeição do cancelamento da NFe por evento, esta a NFe permanece válida com o status = 100. Certo ?

R=Qualquer comando rejeitado, permanece o status anterior, pois neste caso não foi aceito o comando enviado.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.