Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Replicação de Bases


  • Este tópico foi criado há 4816 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos...

Gostaria de verificar com os colegas o seguinte assunto.

O sistema que estou terminando de desenvolver para PAF-ECF precisa trabalhar com o banco local e remoto.

Gostaria de saber o que os nobres utilizaram para realizar essa tarefa no vossos sistemas.

Pois a minha ideia é deixar o sistema com base local e replicação para o servidor, porem como cada terminal tem suas configurações no servidor a tabela deveria acabar tendo um no codigo.

Se alguem puder me dar uma explicação eu agradeço.

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos...

Pois a minha ideia é deixar o sistema com base local e replicação para o servidor, porem como cada terminal tem suas configurações no servidor a tabela deveria acabar tendo um no codigo.

Essa daí é uma difícil decisão, não dá pra opinar sem conhecer melhor suas expectativas do sistema. Fale mais sobre o modelo que você decidiu e porquê, em especial sobre essas configurações que ficam no servidor.

Aqui, como fizemos um sistema mais básico pra atender pequenos clientes, nós usamos uma base no servidor e uma base local pra configurações e tabelas que são usadas nas vendas. Elas são sincronizadas com as tabelas do servidor sempre que há alterações significativas.

Tudo gerado localmente cria arquivos XMLs que são posteriormente, via uma trhead secundária, enviados para o servidor.

A idéia básica é essa.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso é um problema...

A questão é que como no roteiro temos que ter o sistema funcionando off-line e on-line...por isso surgiu esse problema de replicação de dados.

No servidor tem o banco com todas as tabelas que o ERP pode utilizar, além das tabelas que o PDV utiliza.

No PDV tem o banco de dados com as principais tabelas do ERP e as que são usadas apenas no pdv....

Ai no pdv eu tenho a base com os ID e assim por diante, só que isso para cada terminal....

Então no servidor eu teria as tabelas mas com outros ID e mais campos para inclusão dos ID das tabelas de cada terminal, dessa forma tenho todas as informações separadas por terminal, além de centralizadas...

Mas essa parte de replicação de dados é algo que eu ainda não sei como vou fazer...

Por isso perguntei aos colegas, mas pelo que pude pesquisar na net a respeito....terei que criar um programa secundario ao PDV e o ERP que faça essa sincronização e que transmita as alterações entre o ERP e o PDV.

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Na verdade, no roteiro PAF eles vão testar o sistema funcionando local. Não vão configurar para funcionar em rede não.

É muito importante, no entanto, que você entenda que apenas as funcionalidades do ECF é que precisam funcionar sem rede. As vendas não podem parar. O usuário deve ser capaz de vender os produtos mesmo que a venda caia.

Mas não é necessário por exemplo o Cadastro de Produtos funcionar sem a rede.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso....

O PDV deve seguir o barco mesmo sem conexão com o servidor.

Até ai está tranquilo, o PDV trabalha com banco local...

O problema é realmente essa parte de replicação de dados...

Mas vou dar mais uma pesquisada, eu achei alguns programas de replicação, mas acho que vou acabar fazendo a integração via arquivo txt mesmo, para que se eu precisar integrar com outros ERP fique viavel.

Obrigado pela ajuda Elton...

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que não vale a pena usar replicação...

Use um BD simples no PDV... SQLite é ótimo para isso... e uma rotina que a cada fim de venda, "descarrega" as vendas do SQLite para o BD (se a conexão estiver presente)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4816 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...