Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tef + Erro Comunication Erro 5


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados amigos

 

Resolvemos usar o acbr ao invés das dlls dos fabricantes. Quando imprimo o comprovante do tef a impressao para e retorna erro comunication erro 5. Estou uando um adpatador USB serial e pelo que pesquisei no forum a recomendação que vi dos moderadores foi no dia da homologação nao usa-lo e usar as portas direto. Sou de salvador e minha homologação será remota em uma maquina vitual criada por eles na sevenpdv então não sei se eles usuarao uma ecf com serial ou usb. Tambem tem o fato que atualmente a maioria dos clientes estão usando usb. Estou usando a Daruma fs600.

 

Agora estou num dilema e gostaria de saber a recomendação dos senhores para esse problema porque neste caso talvez seja melhor voltar a usar as dlls dos fabricantes.

 

Obrigado

 

Marcos Roberto

Chacal informatica

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá,

  Queira detalhar melhor o problema. Em que situações você recebe essa mensagem? Sempre acontece ou é intermitente? Quais posts você consultou?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A daruma funciona perfeitamente mesmo usando a USB, porque ele possui o drive USB que emula um porta serial, sempre funcionando muito bem.

Se quiser ligar ela diretamente sem a necessidade do adaptador não tem problema, instale o driver que é obtido no site http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br, ele vai criar uma porta com virtual, basta configurar o componente para está porta, para ver a porta vá até o gerenciador de dispositivos do windows.

 

Quanto a homologação não se preocupe, ele já lhe passam a porta e tudo o mais que for necessário para a conexão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Vale lembrar que se você usar a Serial do Host através de uma máquina Virtual, ainda há outra camada...

 

A máquina virtual provê um túnel que acessa a serial do Host, e nesse caso, no lado da máquina virtual não há como saber se a Serial no Host é USB ou uma Serial física

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.