Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lei Da Transparência - Produtos Sem Ncm


  • Este tópico foi criado há 3957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!
Estou com a seguinte duvida:

 

Tenho dois produtos que vão ser incluídos em uma nota, um eu tenho o NCM com o percentual aproximado do imposto e o outro não.
 

Exemplo:

     Descrição       Valor Produto    % Imp. Aprox.       R$ Imp. Aprox. 

     Produto 1           R$ 10,00               40,00%               R$ 4,00

     Produto 2           R$ 10,00                   0                            0


Neste caso o Vlr_Total_NF vai ser R$ 20,00 e o Vlr_Imposto_Aproximado vai ser R$ 4,00.

O que devo fazer neste caso, pois se eu for fazer o calculo para encontrar o Percentual Final dos impostos (Vlr_Imposto_Aproximado / Valor_Total_NF) vai dar 20%.
 

Será que posso colocar na msg que o percentual aproximado dos impostos é de 20%?

Isto estaria em desacordo com a tabela IBPT, já que o "Produto 1"  na tabela está como 40%?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa situação ta gerando uma certa controvérsia, porque realmente tem alguns NCM faltando na tabela da IBPT, o que tenho dito para o pessoal é que envie e-mail a eles para que atualizem a tabela.

Mas por enquanto, enquanto não tem atualização da tabela e ocorre estas situações, o ideal era calcular manualmente o imposto aproximado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pensei em fazer uma media, pelos produtos acima, Ex

produto 1 % 38

produto 2 % 39

produto 3 % não encontrado .. media (38+39)/2 ... assume o produto 3 38,5

 

se for algum ramo tipo calcados e roupas, até talvez daria certo porque teoricamente as roupas o percentual é tudo semelhante com raras exceções dependendo do material

 

Mas em um mercado isso já talvez não seria o correto.

 

Estou inclinado a usar a media.

 

=============================

 

Ainda sobre este assunto, alguns clientes tem muitos produtos usando a tabela do ncm de 2007, e a nota fiscal eletrônica ainda aceita estes códigos, Vou ter que pedir para o cliente atualizar para os novos códigos do ncm de 2012? ou será que eles irão soltar alguma coisa para estes códigos antigos da tabela de 2007 ? (seria muito mais facil se a nfe conferisse se o ncm é valido, pois ai as notas de entrada já viriam certas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.