Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar Cat52 Bematech Mp 2100 - Acbrecf


jaidomini
Ver Solução Respondido por souza.fo,
  • Este tópico foi criado há 3634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal.

 

Estou executando o comando:

 

ACBrECF1.PafMF_GerarCAT52(dtPeriodoIni.Date, dtPeriodoFim.Date, DirArquivos);

 

 

Mas, gera somente 1 arquivo com a extensão .mfd no diretorio informado.

 

Executei o exemplo ACBTeste.exe e quando clico no botao CAT52, ele gera o arquivo MFD e todos aqueles aquivos que envia para o escritório.

 

Alguém, sabe porque no meu sistema não gera estes arquivos? as Dll's são as mesmas...

 

Grato

 

Jaisson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Para poder lhe ajudar precisamos de mais informações:

 

1. Você esta usando uma versão recente do ACBr?

2. A DLL do fabricante esta localizada onde? É recente?

3. Veja se a pasta DirArquivos existe

4. Veja se os arquivos não foram gerados em C:\.

 

[]´S

Fabio Souza

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio.

 

1. Estava com versão de Abril/13, atualizei hj com o novo trunk e vou testar hoje novamente.

2. Fiz o teste com as DLL's do ACBr e depois com as do site da Bematech.

3. DirArquivos existe

4. Não gerou mesmo.... nem em C:\

 

Assim que testar novamente posto aqui.

 

Abç

 

Jaisson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, olhei melhor, e não é que tinha gerado em C:\

Ou seja, o diretório que informava gerava o arquivo mfd, e em C:\ os arquivos CAT52

 

Vi umas dicas e tive que alterar a função xBematech_FI_ArquivoMFD para xBematech_FI_ArquivoMFDPath no arquivo ACBrECFBematech.pas

 

Assim começou a gerar no diretório informado todos os arquivos.

 

Obrigado pela dica.

 

Att

 

Jaisson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jaisson,

   Logo abaixo do post que lhe ajudou tem um botão "resolvido" que você pode clicar.

  Vou marcar esse para você mas da próxima você mesmo pode marcar o post como resolvido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 6 meses depois ...

Boa tarde Daniel.

Estou desenvolvendo a emissão do cat52.

Efetuei alguns teste no exemplo do trunk para bematech e ele esta gerando os arquivos cat no c:\.

Ao verificar a função PafMF_GerarCAT52 no arquivo ACBrECFBematech.pas ainda esta com a função antiga não com a nova Bematech_FI_ArquivoMFDPath.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece correto... os métodos tem finalidades diferentes...

 

Bematech_FI_ArquivoMFDPath - Gera o ArqMFD no formato do Ato Cotepe 17/04, permitindo informar o nome e caminho do arquivo a ser gerado.

 

Bematech_FI_DownloadMFD - Realiza o download da MFD (Memória de Fita Detalhe) das impressoras fiscais térmicas Bematech.

 

 

Sendo que a chamada ao método que gera a CAT52 precisa do arquivo com o download da MFD:

Bematech_FI_GeraRegistrosCAT52MFD - Implementamos a função Bematech_FI_GeraRegistrosCAT52MFD que permite a geração manual e retroativa dos registros referente à portaria CAT-52.
Parâmetros:

Arquivo: STRING com o nome do arquivo .mfd ou .rfd de onde os registros serão gerados. Informar o caminho completo.

Data: STRING com a data que os registros serão gerados, no formato ddmmaa, dd/mm/aa, ddmmaaaa ou dd/mm/aaaa.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Ao verificar o funcionamento da procedure PafMF_GerarCAT52 na unit ACBrECFBematech.pas encontrei o problema na procedure AbrePortaSerialDLL.

Ela atualiza a porta e path no BemaFI32.ini , porem não adianta esta reconfiguração se não for liberada e recarregada a dll.

Por isso quando mandava salvar em um diretório ela salvava no c:\ ou no diretório anterior que tinha informado acho que isso não foi identificado porque no exemplo do acbr ele sempre salva no mesmo diretório.

 

Foi efetuada as seguinte alterações:

Adicionado na procedure AbrePortaSerialDLL apartir da linha 3459 o seguinte código: 

   

repeat

      LibHandle := GetModuleHandle(cLIB_Bema);
      if LibHandle = 0 then
        Break;
      UnLoadLibrary(cLIB_Bema);
    until False;
    LoadDLLFunctions;
 
e na procedure LoadDLLFunctions na linha 3373 o seguinte código:
 
if not Assigned( LibPointer ) or (GetModuleHandle(PChar(LibName)) = 0) then
 
 
Segue em anexo a unit alterada.

 

ACBrECFBematech.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá, estou tentando gerar o arquivo CAT-52 em um diretório específico, no entanto ele sempre gera em "C:\", ou seja no diretório informado no arquivo "BemaFI32.ini".  

Notei que apenas o arquivo "download.mfd" é gerado no diretório que informo. Alguma maneira resolver isto ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

tente efetuar uma limpeza em seu micro removendo de todos os locais os arquivos refente ao pacote de dlls da bematec, bem como o ini dela!

após coloque somente junto a sua aplicação as dll do pacote e tente rodar a aplicação

ele deverá criar um arquivo ini junto a sua aplicação e irá colocar os dados no local correto

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Limpeza feita. Agora todas as dlls necessárias estão dentro da pasta da aplicação. A princípio funcionou, porém, tenho um novo problema:

 Estou gerando os arquivos e jogando numa pasta mensal. Ex:  "C:\CAT 52  05-2014". Após gerar em um diretório, se eu tento gerar novamente em

outro diretório ele gera sempre no primeiro informado. Sendo necessário fechar a aplicação para gerar em um novo dir.

 Eu verifiquei que no arquivo "Bemafi32.ini" o parâmetro "Path" é atualizado corretamente, tanto que o 

arquivo "download.mfd" é gerado normalmente nos diretórios informados e apenas os arquivos do CAT-52 que não vão para o novo diretório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia. Limpeza feita. Agora todas as dlls necessárias estão dentro da pasta da aplicação. A princípio funcionou, porém, tenho um novo problema:

Por favor, crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto". 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Desculpe, não consegui localizar na sua dúvida anterior o momento onde você informa que passa por problemas ao alterar o diretório. Pode me indicar onde está isso, na boa?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Olá, estou tentando gerar o arquivo CAT-52 em um diretório específico, no entanto ele sempre gera em "C:\"

 

Está implícito aqui que eu estava tentando uma mudança do diretório "C:\" para um diretório específico. Eu insisto que o problema tem a mesma origem e está dentro do contexto do tópico,

no entanto, criei um , pois meu objetivo é encontrar ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Está implícito aqui que eu estava tentando uma mudança do diretório "C:\" para um diretório específico. Eu insisto que o problema tem a mesma origem e está dentro do contexto do tópico,

no entanto, criei um , pois meu objetivo é encontrar ajuda. Obrigado.

Eu que agradeço. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.