Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Numeração Do Ct-E


pedron
Ver Solução Respondido por Mark Apollo,
  • Este tópico foi criado há 3960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou com algumas dúvidas quanto a numeração do CT-e:

1) a partir de qual número a empresa deve começar a emitir o CT-e? a partir do último CTRC ou deve começar do 1? nenhum contador soube me informar exatamente...

2) a partir de qual série deve começar? série zero?

3) por que na inutilização de numeração de CT-e devemos enviar o ano da inutilização? isso significa que a cada ano a numeração deve ser reinicializada? se eu inutilizar, por exemplo, para 2012, o número 10, série 1, eu poderei utilizar esse mesmo número 10, série 1 em 2013?

 

Parabéns pelo projeto, está ajudando bastante!

Editado por pedron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

1) o CTe é um outro modelo de documento, diferente do CTRC, logo, começará do 1;

2) a série é opcional, você pode emitir em ambiente de produção até a série 899, a partir da série 900 somente para CTe em contingência;

3) deve-se informar o ano para validação e armazenamento na receita, não poderá ser utilizado em nenhum ano posterior, muito possivelmente eles utilizam este números para poder limpar o BD após X anos.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...