Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png
  • Este tópico foi criado há 3070 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Ainda não possuo NF-e implementado no meu PAF-ECF, apenas emito cupom fiscal e gostaria da opinião/ajuda de vocês em relação a seguinte dúvida:

O módulo de emissão de NF-e de vocês é um aplicativo (executável) a parte do que emite o cupom fiscal ou é todo integrado? 

Não sei se deu pra entender direito, mais é basicamente isso?

Estou no PAF-ECF (executável) que trabalha emitindo cupom fiscal, chega um cliente/consumidor e pede uma NF-e, só aperto uma "tecla" e entro no módulo NF-e pra emitir esse documento ou tem de abrir um aplicativo a parte que seria um módulo emissor de NF-e onde eu poderia escolher uma venda que já foi registrada pelo cupom fiscal e ai sim emitir a NF-e de acobertamento (se não me engano é o nome) em cima dessa venda?

• Consultores

O sistema tem que ser possível emitir NF-e de qualquer tipo, seja para acobertar cupom fiscal ou para venda

lembrando que isso vai ficar atrelado ao MD-5 do paf-ecf

Opinião : faça um aplicativo separado e que faça emissão de nf-e mesmo que não seja usado

assim você só vai mudar a próxima homologação pois seus clientes não irão utilizar o mesmo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Então, 

É que no meu PAF-ECF que hoje só emite cupom fiscal, existem diversas funcionalidades na hora de venda, por exemplo:

Temos o módulo de mesas, cartões, balcão e entregas e cada uma dessas telas permitem diversas características e combinações diferentes, sendo assim, se eu fizer um aplicativo a parte, teria que praticamente reescrever (fazer uma cópia) do meu Pdv inteiro pra manter a compatibilidade entre as vendas feitas em cupom fiscal e NF-e.

E por outro lado, se eu fizer no mesmo executável, vira uma salada, porque preciso adicionar no meu PAF-ECF diversas funcionalidades referentes a NF-e como emissão, impressão e tramissão.

Creio que o que o Juliomar falou é a melhor opção, pois se voce implementar no PAF-ECF a NF-e muda muito os layouts, como por exemplo a Lei de Olho no Imposto e, outra, você ira sobrecarregar o seu PAF-ECF com diversas funções desnecessárias para o PAF-ECF, como por exemplo, CFOP, cadastro de clientes completo, códigos de ibge, NCMs e diversos outros.

• Este tópico foi criado há 3070 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.