Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Er 02.01 - Registro D4 Filho Do D2 Assim Como O D3


  • Este tópico foi criado há 3953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde a todos!

 

Talvez essa valha mais para o Regys!

 

Andei conversando com o Deynison e ele me disse que o registro D4 utiliza como base o numero, data e hora do DAV. Vamos ao exemplos:

 

DAV

 

Número: 0000000010

Data/Hora: 01/07/2013 18:00:00

 

Log Gerado

 

Data/Hora: 10/07/2013 13:30:00

 

No caso, o log deve ser apresentado no arquivo eletrônico no movimento do dia 01/07/2013, sendo necessário sua geração semelhante ao registro D3 (Itens). Exemplo:

 

Forma atual:

with ACBrPAF.PAF_D.RegistroD2.New do
  begin
    with RegistroD3.New do
      begin

      end;
  end;

with ACBrPAF.PAF_D.RegistroD4.New do
  begin
  
  end;

Forma penso eu que deveria ser:

with ACBrPAF.PAF_D.RegistroD2.New do
  begin
    with RegistroD3.New do
      begin

      end;
    with RegistroD4.New do
      begin
  
      end;
  end;

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Cleber, homologuei essa semana, mas não usei o registro D4, por isso não vi isso, concordo com você.

Subi algumas alterações que penso que resolveram o problema, peço por favor que testem.

 

Lembrando o registro D4 são as alterações dos registros D2, gerado somente quando você permite alterar o item do DAV após o item ter sido cadastrado.

 

Em tempo, eu fiz a atualização do ACBrValidor para a nova ER, segue o link para quem quiser baixar:

http://www.regys.com.br/acbrvalidador/

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Cleber, homologuei essa semana, mas não usei o registro D4, por isso não vi isso, concordo com você.

Subi algumas alterações que penso que resolveram o problema, peço por favor que testem.

 

Lembrando o registro D4 são as alterações dos registros D2, gerado somente quando você permite alterar o item do DAV após o item ter sido cadastrado.

 

Em tempo, eu fiz a atualização do ACBrValidor para a nova ER, segue o link para quem quiser baixar:

http://www.regys.com.br/acbrvalidador/

 

Boa noite Regys. Obrigado pelas alterações. Aproveitando o engate, bom você ter falado no validador.

 

Estou selecionando a ER 02.01 e no registro R1 no campo da versão da ER só está aceitando a 01.13 na hora de validar.

 

Caso precise fazer mais algum ajuste no Validador, amanha eu testo assim que possível. Já me deu canseira ter que fazer segundo uma ER e depois sair outra bem diferente (unificação, novos registros, etc...)

 

Abraço

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBrValidador não vai aceitar arquivos de ERs anteriores, veja que agora o arquivo Registro do Paf-ECF é um grande arquivo com tudo, o validador vai testar a primeira linha procurando pelo registro U1 para saber se é um arquivo 02.01 válido.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBrValidador não vai aceitar arquivos de ERs anteriores, veja que agora o arquivo Registro do Paf-ECF é um grande arquivo com tudo, o validador vai testar a primeira linha procurando pelo registro U1 para saber se é um arquivo 02.01 válido.

 

Sim, inclusive meu arquivo já está finalizado. Só estava faltando essa adaptação na geração. Mas a ultima versão do validador que baixei na ultima semana acusa erro de versão de ER na hora de validar, mesmo o arquivo já obedecendo ao novo layout da ER 02.01. Já tem o Registro U1 e demais que fazem essa diferenciação de versões.

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acabei de baixar e refazer a instalação do Validador. Tem a pasta 02.01, mas dentro tem apenas o N.xml e o U.xml

 

Procede isso? não deveria ter os outros também?

 

No U.xml que encontrei o problema: no campo Versão da ER-PAF-ECF o permitido está 01.13.

Troquei para 02.01 validou corretamente.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa, está correto sim os arquivos, são somente os dois,

Agora entendi a questão, não era na abertura do arquivo mas sim na validação do arquivo, vou verificar aqui cleber, eu esqueci de alterar o valor valido, vou alterar e subir uma nova versão.

 

Obrigado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Encerrando o tópico....

 

Regys, mais uma vez não consigo marcar um tópico como resolvido. Tem como verificar para mim qual está sendo o problema?

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Só para acompanhar, tópico relacionado:

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.