Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Incluir Numero De Nota Serie D No Rodapé Do Cupom Fiscal


Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 3948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde!

 

 

Galera na ER 02.01 - Requisito XXVIII item 8 dizem o seguinte em determinado trecho: "...enviar automaticamente ao ECF o comando de emissão de um Cupom Fiscal referente àquela Nota Fiscal emitida manualmente e imprimir o número da Nota Fiscal emitida, precedido da sigla "NF:', na primeira linha disponível do campo "mensagens promocionais" ou do campo "informações suplementares", conforme o modelode ECF, após a impressão das demais informações previstas nesta especificação.".

 

Tentei localizar aqui no ACBrECF algo como ACBrECF.InfoRodapeCupom.NF assim como existe ACBrECF.InfoRodapeCupom.Dav ACBrECF.InfoRodapeCupom.PreVenda

 

Será que seria possível essa implementação?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Cleber,

 

  Não vejo problema nessa implementação. Mas ainda não foi feita. Gostaria de tentar? Se quiser, anexe aí sua sugestão.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Cleber,

 

  Não vejo problema nessa implementação. Mas ainda não foi feita. Gostaria de tentar? Se quiser, anexe aí sua sugestão.

 

Bom dia Elton!

 

Rapaz, tenho muita vontade de contribuir com novos componentes e até mesmo linhas de código com o ACBr, mas até hoje não tive a oportunidade de parar e estudar os fontes. Eu consigo navegar nos fontes até certo ponto, depois me perco todo, sem falar no entendimento da metodologia utilizada. Infelizmente ainda tem certos códigos que vão além da minha experiencia e tenho medo de mudar algo e bagunçar o coreto todo.

 

A ideia está lançada aí, quando alguém tiver disponibilidade para fazer essa implementação.

 

Obs: obrigado pela forma de dizer na hora em que perguntou se eu gostaria de tentar. Mostra que você compreende minhas limitações. Mas posso te garantir que sou um testador assíduo do ACBr e gosto de sanar as dúvidas dos colegas quando posso.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Eu entendo pois também comecei usando o ACBr assim. E ainda há certos componentes que não tenho prática como vira e mexe eu mesmo admito.

   E a ideia é essa. Você vai usando e percebe que poderia melhorar em algo.

 

   Mas não tenha medo de pegar o código, alterar e postar aqui. Principalmente nesses casos onde já existe uma funcionalidade bem parecida.

   O pior que pode acontecer é algum desenvolvedor mais experiente dizer que não pode subir a alteração por um motivo ou outro. Mas nesse caso, você adquiriu mais conhecimento sobre o funcionamento interno do componente em questão e motivo de sua implementação não ser possível.

   Daí talvez você mesmo tenha outra ideia. E por aí vai.

 

   No mais, eu tenho visto sua participação e a de alguns dos outros membros do fórum. Acredite, não passa despercebido por quem frequenta o fórum. Exemplo: mesmo não sendo um frequentador assíduo do fórum de NFe, normalmente eu sei quais os usuários fazem mais posts tentando ajudar outros ou quais só aparecem com dúvidas.

 

   Bom trabalho.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.