Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Sobre Sintegra


bnobre
Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 3947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

 

Gostaria de uma ajuda da comunidade:

 

A alguns anos tenho um sistema rodando em uma transportadora, e dentre outras coisas, o mesmo tem um cadastro dos Conhecimentos de Frete.

 

Falo do RJ, e o contador está dizendo que os CTes começaram a ser obrigatórios a partir de 01/08/2013. Atualmente estou muito ocupado com um sistema de uma clínica e não tenho tempo para me dedicar a esse projeto afim de criar e manter a funcionalidade do CTe.

 

Com isso fiz uma busca na internet e rapidamente achei uma solução que a princípio resolveria o meu problema e me daria tempo para resolver isso depois, segue link em anexo:

http://www.ophos.com.br/servicos/versattict-e/

 

O sistema da OPHOS permite um integração com qualquer sistema via .TXT, .XML ou webservice.

 

Até ai tudo bem, só que o contador já havia me falado da necessidade de geração do arquivo SINTEGRA. Eu sou leigo nesse assunto, mas  de acordo com post de um colega da comunidade seria o seguinte:

 

"Um arquivo eletrônico que antecede o SPED Fiscal. Dentro dele vão todas as movimentações mensais do contribuinte, é obrigatório e exigido pela contabilidade."

 

Ao indagar sobre a geração do mesmo com um representante da OPHOs recebi a seguinte resposta:

 

"a ferramenta Ophos.CT-e atenderá perfeitamente à empresa tratando-se de praticidade, otimizando tempo e gasto com infraestrutura em relação à emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico. Trata-se de uma ferramenta específica para emissão do CT-e.

A solução não gera o SINTEGRA. O cliente poderá exportar os arquivos XML no período que selecionar, por exemplo mensalmente, e encaminhá-lo à Contabilidade. Através desses arquivos o próprio contador, poderá enviá-los à Receita."

 

Com isso lhes pergunto... quem tá certo nessa história??? A OPHOs ou o contador???

 

No aguardo

 

Abraços e desde já agradeço a atenção de todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo, pelo visto você está bastante desatualizado da legislação vigente. O Sintegra é obrigatório por lei há anos.

Se você tem um sistema de Transportadora, já deveria ter essa opção em seu sistema, porque o sistema tem que gerar os dados para o fisco.Além disso, já temos o SPED Fiscal, SPED Contribuições, Manifesto Eletrônico.

Quanto ao CT-e já é obrigatório sim.

Quanto a usar um sistema terceirizado que não gera o Sintegra não há problema, desde que ele gere todas as informações corretas para que você possa gerar, não só o Sintegra, mas também os SPEDs.

Pense na possibilidade de desenvolver seu próprio aplicativo CT-e com os geradores Sintegra e SPED. O ACBr possui componentes excelentes pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo, pelo visto você está bastante desatualizado da legislação vigente. O Sintegra é obrigatório por lei há anos.

Se você tem um sistema de Transportadora, já deveria ter essa opção em seu sistema, porque o sistema tem que gerar os dados para o fisco.Além disso, já temos o SPED Fiscal, SPED Contribuições, Manifesto Eletrônico.

Quanto ao CT-e já é obrigatório sim.

Quanto a usar um sistema terceirizado que não gera o Sintegra não há problema, desde que ele gere todas as informações corretas para que você possa gerar, não só o Sintegra, mas também os SPEDs.

Pense na possibilidade de desenvolver seu próprio aplicativo CT-e com os geradores Sintegra e SPED. O ACBr possui componentes excelentes pra isso.

 

Realmente amigo, estou muito desatualizado mesmo. Quanto a desenvolver, o meu medo é ter que ficar atualizando sempre o sistema devido a schemas de validação que mudem frequentemente ou outros detalhes... Isso acontece com muita frequência???

 

Pois se ocorrer nesse momento não poderei dispor de tempo para dar tal manutenção, daí a terceirização ser uma opção viável para mim, pelo menos nesse momento. Mas se isso não ocorrer, vale a pena eu "resolver" com uma ferramenta própria aliada aos componentes da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Infelizmente o Fisco está esmagando os desenvolvedores com as inúmeras alterações de schemas, versões, legislação, etc. Praticamente ficamos a mercê de atender as exigências fiscais.

Nesse caso, melhor optar por um terceirizado, mas desde que ele também gere Sintegra e Sped Fiscal e Sped Contribuições. O Sintegra é um sistema fácil, mas os Speds vêm sofrendo atualizações sempre. Se você não tem tempo para atualizações, um sistema que não gere os arquivos digitais resolverá apenas parte dos seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...