Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Duplicidade Sintegra 60A

marcelokrol
  • Este tópico foi criado há 3021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal

Recentemente ao gerar o arquivo para o sintegra especificamente o registro 60a o mesmo esta ficando duplicado, já debuguei o código e o meu programa esta passando os valores corretos, creio que isso seja um problema na dll.

segue o arquivo txt gerado, eu suprimi apenas o cnpj e insc estadual do cliente para segurança do mesmo.

fisco.txt

Então... atualizei os meus fontes e recompilei a dll, e agora no momento da geração do arquivo apresenta o erro mostrado no print em anexo.

Até pensei que poderia esta dando este erro por causa do arquivo já existir, mais implementei a rotina para verificar se o arquivo existe e apagá-lo antes de executar o GeraArquivo, mais o erro persiste.

post-1356-0-42207900-1376950051_thumb.jp

Edited by marcelokrol

Cara,

A primeira situação, o registro 60A repete N vezes para cada totalizador do ECF (cada situação tributária), então não há nada de anormal no arquivo ... veja se você está populando o registro corretamente, pois pode ser por aí. Tente fazer um exemplo pequeno, colocando os dados manualmente no componente pra reproduzir isso, se conseguir reproduzir, poste o código aqui.

Já a segunda situação, normalmente ocorre quando você coloca um Path ou nome de arquivo incorreto.

É bobeira, mas muito comum esquecer de terminar o path com um "\", exemplo: "C:\MeusDocumentos\", caso contrário o componente concatena o caminho errado.

E em C# lembre-se, ou você usa string literal com o arroba @"c:\MeusDocumentos\", ou coloca duplo "\\" nos paths, "C:\\MeusDocumentos\\"

Abs

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Só pra deixar documentado a resolução do problema aqui:

- Com relação ao primeiro tópico: eu estava usando a mesma variável para inserir o registro no componente, somente estava alterando os valores, sendo que o correto é:

Dim Reg60A As ACBrFramework.Sintegra.SintegraRegistro60A
For i = 0 To TotalReg
   Reg60M = New ACBrFramework.Sintegra.SintegraRegistro60M
   ...
   AcBrSintegra.Registro60A.Add(Reg60A)
   Reg60M = Nothing
Next i

- Com relação ao segundo problema: estava passando o path do arquivo assim:

AcBrSintegra.FileName = Application.StartupPath & "\fisco.txt"

sendo que o correto deve ser :

AcBrSintegra.FileName = CStr(Application.StartupPath & "\fisco.txt")

no meu caso tive que usar o cstr por que no path passado o mesmo possui um acendo (c:\Códigos Fontes) e, ao realizar a passagem para a propriedade FileName o path ficava com um caractere codificado.

Obrigado ao Rafael e parabéns a todos que estão empenhados neste excelente projeto.

• Este tópico foi criado há 3021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.