Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Certificado A3


volmir
  • Este tópico foi criado há 3904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

estou com um problema e nao consiguo resolver

seguinte desenvolvi um sistema pra emisao de CTe usando os componentes acbrCTe com o A1 tudo certo 

o problema estou encontrando com os A3 hoje tive 4 ou 5 clientes em que nao consegui de jeito nenhum fazer funcionar o certificado

quando clico pra consultar status da a seguinte mensagem de erro:

"Inativo ou inoperante. Tente novamente. a propriedade ou o objeto nao foi encontrado."

Detalhe ja instlei outro dia em outros clientes e funcionou mas hoje nao teve jeito 

no gerenciador de token aparece la o certificado como operacional e tudo mas no sistema nao tem jeito de fazer funcionar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è isso nao tem certeza mas acredito que nao. Nao sei como funciona o sistema da receita

Mas se for a capicom o q eu deveria fazer pra resolver 

pois a capicom que estou usando é aquele que esta junto com os componentes do acbr 

sera que saiu uma nova versao desta capicom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

va no internet explorer>ferramentas>opçoes de internet>avançadas> localize a

 

   verificar revogaçao de certificados do servidor

x  verificar se ha assinaturas em programas baixados

x  verificar se ha certificados revogados do fornecedor

 

deixe dessa maneira que acho quevai funcionar

 

 

grato

 

designerba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, verifique num próximo cliente que for mudar tirando o emissor gratuito e colocar o monitor se ele tem as dlls do capcom no system32 antes de instalar

caso negativo é esse o porem

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra colocaçao

O certificado é da caixa 

a marca da leitora é Omnikey 3021

e o gerenciador de cartao que tem instalado é o do serasa o sefsign 

e neste gerenciador esta aparecendo como presente e nao operacional como deveria 

mas agora nao sei se é por que o gerenciador nao é da mesma marca da leitora

pois peguei este certificado e a leitora e instalei na minha maquina com o gerenciador da mesma marca da impressora e tambem nao funcionou

detalhe na minha maquina sempre funcionou mas o A1 com a capicom pois nao tenho um A3 pra testar

ta muito estranho por isso q acho q nao pode ser por causa da capicom pois se fosse isso deveria funcionar na minha maquina eu acredito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde volmir.

 

Em certas vezes aconteceu comigo algo parecido com o seu caso foi com certificados A3 da caixa economica gerenciados pelo Charismatics eu tinha que registrar a classe do certificado.

 

Pra registra eu abria a gerenciador Charis e fazia o login do certificado ai perguntava se desejava registrar a classe.

 

Feito isso o certificado era reconhecido normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá amigos,

 

Estou com um problema parecido, já li várias dicas a ainda não resolvi.

Desenvolvi um sistema simples, para controle de estoque e emissão de NFE. Usei o Delphi 7 com banco de dados MySql5.

Até agora ia tudo bem, porem meu certificado A3 venceu perdi o prazo de renovação e tive de comprar um novo. Quando substitui

não funciona mais nada. Nem o ACBRNFEMonitor, nem o componente ACBRNFE consegue conectar.

Já atualizei os certificados, já baixei e compilei novamente os fontes do ACBR, já instalei em XP SP3, Windows7 32b...

 

Alguém tem alguma sugestão?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.