Jump to content

dev botao

Problema na geração do C300 para o PAF-ECF com Perfil=A...

• Este tópico foi criado há 4969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, no teste da geração do arquivo do SPED para o PAF-ECF é exigido os registros C300, C350, C370 e C390 como contingência quando da digitação manual das notas fiscais de venda a consumidor (D1, D2, etc), só que tem um teste que não deixa gerar o C300 no Perfil = A, eu comentei o teste para poder passar no teste do PAF, gostaria de que verificassem se pode deixar sem este teste, obrigado.

De:

if Assigned( RegC001.RegistroC300 ) then

begin

if RegC001.RegistroC300.Count > 0 then

begin

if FBloco_0.Registro0000.IND_PERFIL in [pfPerfilA] then

raise Exception.Create(ACBrStr('O RegistroC300, não deve ser gerado em movimentações de saída, no PerfilA'));

end;

for intFor := 0 to RegC001.RegistroC300.Count - 1 do

begin

Para:

begin

(* teste retirado por causa do teste do PAF-ECF

begin

if FBloco_0.Registro0000.IND_PERFIL in [pfPerfilA] then

raise Exception.Create(ACBrStr('O RegistroC300, não deve ser gerado em movimentações de saída, no PerfilA'));

end;

*)

begin

• Consultores

'O RegistroC300, não deve ser gerado em movimentações de saída, no PerfilA'

uai... mas na lei diz que esse registro não deve ser informado para o perfil A... não seria melhor você trocar o perfil?

veja a tabela a tabela 2.6.1.2 - Bloco C do Ato Cotepe 09/08

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Com relação à Polimig, eles me afirmaram que eles querem os arquivos do perfil A e do perfil B do Sped. Eu disse que assim não passa no validador e eles disseram que não é pra passar no validador, é para constar os registros somente.

Então eu removi o teste internamente e inclui os registros usando o perfil A.

Mas vejo que isso é "interpretação" e cada empresa homologadora pode ter um comportamento diferente.

Acabei de chegar de SP com o nro do meu laudo POL0662011, o homologador aprovou os registros VISUALMENTE, conferindo que constavam lá, nenhum validador foi usado.

• Consultores

Que estranho...

Talvez então seja melhor criarmos um perfil A e um perfil B sem verificações e manter os atuais com verificações. Daí é só escolher o Perfil que vai usar.

Ou talvez, criarmos uma propriedade Booleana (ex.: CriticarArquivo) que Controlaria isso.

Qualquer uma das duas sugestões permitiria desconsiderarmos as verificações apenas no PAF se as homologadoras pedirem.

O que vocês acham?

Exemplo de como o Código ficaria na parte mencionado pelo JNPace na segunda sugestão (eu prefiro essa...):

begin
begin
if (fCriticarArquivo) AND (FBloco_0.Registro0000.IND_PERFIL in [pfPerfilA]) then
end;
begin[/code]

Essa segunda alteração proposta não mudaria em nada para quem já usa o componente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Este tópico foi criado há 4969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.