Jump to content

dev botao

Novos Métodos Para Gerar Os Menus Fiscais "arq. Mf" E "arq. Mfd"

Régys Silveira
  • Este tópico foi criado há 2530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores

Adicionei dois novos métodos ao ACBrECF, são eles:

• PafMF_ArqMF(<nome arquivo) - geração da memória fiscal MF
  • PafMF_ArqMFD(nome arquivo) - geração da memória fiscal MFD

Ambos os métodos já assinam o arquivo e geram o arquivo TXT com a assinatura usando o mesmo nome passado no parâmetro mas trocando a extensão para ".txt", são gerados então dois arquivos, um com o nome passado e outro com o mesmo nome mas com extensão .txt.

Não coloquei por período porque até o momento nem todas as dlls de fabricantes possuem a opção por período.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

Atualizei as dll's e continua o erro

Estou utilizando o código abaixo:

procedure TfrmMenuFiscal.btMenuFiscalArqMFClick(Sender: TObject);
var
  PathArquivo: string;
  EAD: String;
  Arquivo: TStringList;
begin
  if dlgDialogoSalvar.Execute then
  begin
      PathArquivo := dlgDialogoSalvar.FileName;

frmPrincipal.ACBrECF1.PafMF_ArqMF(PathArquivo);

ShowMessage(Format('Arquivo gerado com sucesso em:' + sLineBreak + ' "%s"', [PathArquivo]));
  end;
end;

E quando utilizo PafMF_ArqMFD(nome arquivo) aparece:

Procedure: ArquivoMFD_DLL não implementada para a Impressora: Daruma

OBS: Estou utilizando uma Daruma FS700 via USB

Edited by AlanClick

• Moderadores

Estranho que estes métodos estão implementados para a Daruma, tem certeza que seu ACBr está atualizado, já utilizando o novo endereço inclusive?

Régys ele deve de não ter compilado os pacotes novamente após atualizar e assim os métodos não aparecem

• Like 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

Um luz por favor,

Depois de muito tentar resolvi formatar o computador, reinstalei o Delphi XE2 novamente, baixei e instalei o ACBR ,via AcbrInstall, obs: repositório svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk'. Instalou tudo normalmente, abri meu projeto no delphi compilei e ao testar aconteceu os mesmos erros que citei acima.

Todos os outros métodos já estão funcionando perfeitamente mais estes dois não consigo fazer funcionar...

• Moderadores

Estamos revisando as rotinas de geração, Bematech, Sweda e Epson já estão testadas e com certeza funcionando, falta somente a Daruma que farei os testes até amanhã.

Aguarde, atualize e vejamos se ainda ocorrem os problemas.

Regys, estão sendo implementados tanto o Arq. MF quanto o Arq. MFD, correto? Pois olhando os logs de atualização, somente consta Arq. MFD.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Ola, tambem estou com problema nessa função PafMF_ArqMFD, tenho uma Daruma FS700H, atualizei o componente hoje pela manhã e instalei pelo ACBrInstall, e o erro retornado é esse:

Procedure: ArquivoMFD_DLL 

não implementada para a Impressora: Daruma

Ajude no desenvolvimento do ACBrECF. 
Acesse nosso Forum em: http://acbr.sf.net/

o que não entendi, porque na unit ACBrECFDaruma tem duas procedures de nome ArquivoMFD_DLL e as duas tem vários parâmetros, como pode não estar implementado?
Apenas chamo o metodo ACBrECF.PafMF_ArqMFD passando o caminho de parametro, fiz alguma coisa errado?
Edited by edgarbottini

[]'s

Edgar

Delphi Rocks!

• Moderadores

Ola, tambem estou com problema nessa função PafMF_ArqMFD, tenho uma Daruma FS700H, atualizei o componente hoje pela manhã e instalei pelo ACBrInstall, e o erro retornado é esse:

Procedure: ArquivoMFD_DLL 

não implementada para a Impressora: Daruma

Ajude no desenvolvimento do ACBrECF. 
Acesse nosso Forum em: http://acbr.sf.net/

o que não entendi, porque na unit ACBrECFDaruma tem duas procedures de nome ArquivoMFD_DLL e as duas tem vários parâmetros, como pode não estar implementado?
Apenas chamo o metodo ACBrECF.PafMF_ArqMFD passando o caminho de parametro, fiz alguma coisa errado?

Egdar, você leu acima que o Regys esta terminando a implantação para Daruma? A chamada da função (esqueleto) são as mesmas no âmbito do ACBrECF, mas por trás é tratado cada modelo individualmente.

Pessoal vai ter chamar atenção por isso aí.

Edited by Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Ola Cleber, sim eu lí! Mas entendi que ele tinha implementado só não tinha testado, aí testei aki e achei que o feedback poderia ajudar, por isso informei qual meu modelo de daruma. Eu sei que cada modelo é tratado individualmente, inclusive disse que olhei a unit ACBrDaruma que acredito seja a unit que trata individualmente para a Daruma, inclusive tem código meu nessa unit que foi uma pequena correção que fiz a algum tempo atrás, procure meus posts.

Inclusive já fiz doações para o projeto por acreditar nele. Então não entendo o motivo de me chamarem atenção por tentar ajudar com feedback.

[]'s

Edgar

Delphi Rocks!

• Moderadores

Calma gente :)

O que escrevi ficou meio no vento mesmo, eu subi alguma coisa hoje mas ainda está dando erro, estou vendo aqui o pode ser, assim que tiver algum retorno já aviso.

Vou tentar sem falta neste fim de semana colocar a Daruma rodando para fechar os modelos principais.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• 1 month later...
  • Moderadores

No caso não deve ter sido ainda implementada, mas se quiser contribuir com o código, fique a vontade, quanto mais ajudarem melhor, pois lembro ter lido um post do Rafael Dias que cuida do framework e falar que só estão em dois e falta gente para ajudar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

• Moderadores

Olá, sou novo aqui no forum, estou usando a ultima versão ACBrFramework e não existe as funções citadas a cima.

• PafMF_ArqMF(<nome arquivo) - geração da memória fiscal MF
  • PafMF_ArqMFD(nome arquivo) - geração da memória fiscal MFD

Você deve postar no fórum especifico do ACBrFramework, assim o pessoal responsável já agiliza.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

No caso não deve ter sido ainda implementada, mas se quiser contribuir com o código, fique a vontade, quanto mais ajudarem melhor, pois lembro ter lido um post do Rafael Dias que cuida do framework e falar que só estão em dois e falta gente para ajudar!

Gostaria muito de ajudar a desenvolver, como posso fazer isso?

• 7 months later...

Estou com duvidas referentes as esses arquivos.

Pelo que entendi segundo a ER, e orientação dos homologadores, deve ser gerado 1 arquivo binário, e outro com os registros 'Es' + assinatura.

Mas pra mim esta gerando o arquivo binário, e o outro arquivo apenas com a assinatura. Tanto pela minha aplicação quanto pelo demo de exemplo.

Estou com os fontes atualizados.

É assim mesmo? ou será que estou fazendo alguma coisa errada?

Segue o que homologador nos encaminhou:

Deverá ser gerado dois arquivos tanto para o MF quanto para o MFD de forma a ser descarregado a memória completa do ECF (NÃO TEM FILTRO), no MF será um binário SEM A EAD e outro arquivo será um TXT com registros E01 à E13 mais a EAD. Para o arquivo MFD será um binário SEM A EAD e outro arquivo será um TXT com registros E01, E02 e E14 à E21 mais a EAD ( você pode ver os registros "E" no ATO COTEPE 17/04)

• Like 1

• Moderadores

Segue aqui o requisito segundo o ATO COTEPE o qual o homologador DEVE seguir:

Requisito VII

...

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

5. “Arq. MFD”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MFD do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

...

Como pode ser visto e está bem explicado no requisito, deve-se gerar o arquivo binário e assiná-lo gerando um arquivo .txt com a linha EAD, OPCIONALMENTE gerar arquivo texto com os registros E.

• Like 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• Este tópico foi criado há 2530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.