Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Em Impressao De Tef


  • Este tópico foi criado há 3069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola,

 

Estava tendo problemas no momento de impressão das vias do vinculado do TEF quando tinha pagamento de multiplos cartoes, mais precisamente: Total venda 60,00  (20,00 TEF +  20,00 TEF +  20,00 Dinheiro) Fechava o cupom normalmente, mas no momento de imprimir as vias aparecia uma mensagem de impressora nao responde, se quer imprimir novamente?, escolhendo sim, abri um gerencial e imprimia as vias. 

 

o que descobrir eh que no momento que passava o valor total do pagamento via TEF, o codigo do acbr pegava o valor total, sendo que devia pegar o valor do primeiro tef, ou seja, pegava 40,00 ao inves de 20,00
 

A chamada do cupom vinculado é assim:

ACBrECF.AbreCupomVinculado(COO, IndiceECF, Valor); // passa 40,00

Quando chegava nessa linha 1036 de ACBrTEFD para abrir o vinculado dava erro. Porém se fizesse uma forma de pagamento com apenas um TEF e um dinheiro, ia normal. O problema era ter 2 TEF na mesma forma de pagamento.

Então comentei a linha com o total e mudei para pegar o valor de cada TEF. 

// ..FONTES/ACBrTEFD/ACBrTEFD.pas

ECFAbreVinculado( DocumentoVinculado,
                  GrupoVinc[K].IndiceFPG_ECF,
                  RespostasPendentes[J].ValorTotal);
//GrupoVinc[K].Total,    ) ;

Resolveu o problema, queria saber se isso eh um bug do ACBr ou se teria outra forma de resolver isso?

 

Grato,

 

Vinicius Silva

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é esse o porem

suas formas de pagamento são diferentes para cada um dos tef?

somente algumas impressoras aceitam abrir mais de um vinculado para cada forma de pagamento sendo iguais

se elas forem diferentes dai sim mas senão elas devem ser agrupadas em um único e emitir somente um vinculado onde ele

vai imprimir um a um dos comprovantes mas no mesmo vinculado, cortando  o papel e emitindo a próxima via até acabar

são limitações de ECF

senão me engano somente na daruma dá pra fazer isso que está querendo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a Daruma FS700 e efetuando o teste:

1 - Venda com fechamento em 2 cartões TEF

2 - Ambas utilizam a forma de pagamento 03 = Cartão

 

Recebo o seguinte erro:

-- 13:10:13:302
                TX -> [FS]F[212]0301001601000000011440[255][255][255]u
Daruma: Falha no Envio do CMD. Tentativa: 1 - Erro: 43 - Estendido: 134 -> Erro gravando moeda na MF Cod.Aviso: 0
   13:10:20:328 RX <- :4313400[212]001602[CR][215]
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: Daruma

Não pode mais emitir CNF Vinculado solicitado
Erro estendido (134 -> Informações sobre o pagamento não disponíveis)
----------------------------------------

Acredito que seja o mesmo erro do vini_alpha. A exceção é lançada exatamente na ECFAbreVinculado.

 

NOTA:  Na Daruma FS700 troquei "GrupoVinc[K].Total" por "RespostasPendentes[J].ValorTotal" e consegui efetuar a impressão normal do CCD. Vou fazer um teste na Sweda e na Bematech.

Editado por abraao895
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

no caso você repassou de um total de 60 reais em tef certo

um 20 + 20 +20

ao registrar no cupom registre  exemplo:

Cartão ........   R$ 60,00

 

abra o vinculado com o valor dos 60 e o ACBrTEFD irá se encarregar de imprimir todas as vias dos comprovantes ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Acredito que o meu problema que ocorre esporadicamente se enquadre nesse tópico.

Quando fecha o cupom fiscal e existe uma forma de pagamento TEF devesse imprimir o Vinculado. O problema que ocorre é que AS VEZES ocorre a falha em anexo e se perde a impressão, me retornando um erro para a minha aplicação. Fiz um tratamento na aplicação para toda vez que isso acontecer ele informar ao usuário e perguntar se ele deseja tentar realizar novamente a impressão. Ele clicando em sim, é enviado novamente todo o conteúdo do vinculado para a impressora.

Como mostra nos logs em anexo, nesse teste ocorrerão 3 falhas para somente depois a impressão concluir com sucesso, ou seja, me retornou 3 vezes a mensagem para a tela perguntando se gostaria de tentar imprimir novamente e fui clicando no "OK" para tentar novamente.

Estou utilizando uma Sweda ST200 em ambiente Windows com o protocolo ecfSwedaSTX.

 

P.S : Vou realizar testes em ambiente Linux ainda, e postar o resultado em outro tópico.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/21649-lentidão-impressão-cupom-vinculado-sweda-if-st120/

ecf.log

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Eu não utilizo o ACBr TEF, apenas pego o conteúdo (Texto) que a minha rotina interna da aplicação do TEF me retorna e envio para o LinhaCupomVinculado.

Eu notei que você enviou o texto todo para o comando LinhaCupomVinculado. Tente enviar uma string menor por vez, quer dizer, uma linha por vez.

Editado por EMBarbosa

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Leandro,

Experimente enviar um buffer de texto menor... O ECF está respondendo, como se ele não estivesse compreendido o comando enviado...

Se você usar o comando abaixo, o próprio ACBrECF enviará o buffer de 3 em 3 linhas (lembrando que isso é um requisito de homologação TEF)

  ACBrECF1.MaxLinhasBuffer := 3;

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.