Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sou Novo E Tenho Algumas Duvidas Na Instalação Do Acbrinstall


karlouchoa
Ver Solução Respondido por Sergioguedes,
  • Este tópico foi criado há 3872 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Sou um novo usuário do Projeto ACBr, sou usuário ativo do SACACBr, gostaria de uma ajudinha da comunidade com relação à instalação do componente:

 

Uso o Delphi 7.0 em uma base dados MS SQL Server.

 

a) Meu Delphi 7.0 roda com o QuickReport 4. Não sei onde conseguir, mesmo que seja comprando o original, o QuickReport 5 que o componente esta exigindo que eu use. Por isso meu diretório ACBR esta com uma "Exclamação Vermelha", porque na instalação tive que alterar alguns fontes que usavam a versão 5 do QuickReport para a versão que eu uso hoje.

 

B) Para compilar o Demo tive que instalar o componente do ACBRNFEDanfeRave ou algo parecido com isso. Como estou comecando a implementacao do componente em meus fontes não tenho problema nenhum em utilizar o Rave, sem problemas, minha questão seria somente se não existiria um demo em QuickReport.

 

c) Como usuário do SACACBR tenho direito a alguns Downloads especiais... mas qual download seria mais interessnate pra mim que estou começando??? o que é o ACBRMonitor por exemplo?

 

d) Quando Instalei o Componente em meu Delphi não consegui mais compilar os meus fontes, pois qualquer executavel de minha máquina esta pedindo uma tal de libxml2.dll, o que é isso??? tive que remover todo o componente do meu Delphi novamente.

 

e) Onde consigo, mesmo que seja comprando, o QuickReport 5 afinal?

 

Agradeço desde já a quem responder, obrigado!

post-12086-0-61472600-1380237334.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá pessoal,

 

Sou um novo usuário do Projeto ACBr, sou usuário ativo do SACACBr, gostaria de uma ajudinha da comunidade com relação à instalação do componente:

 

Uso o Delphi 7.0 em uma base dados MS SQL Server.

 

a) Meu Delphi 7.0 roda com o QuickReport 4. Não sei onde conseguir, mesmo que seja comprando o original, o QuickReport 5 que o componente esta exigindo que eu use. Por isso meu diretório ACBR esta com uma "Exclamação Vermelha", porque na instalação tive que alterar alguns fontes que usavam a versão 5 do QuickReport para a versão que eu uso hoje.

 

B) Para compilar o Demo tive que instalar o componente do ACBRNFEDanfeRave ou algo parecido com isso. Como estou comecando a implementacao do componente em meus fontes não tenho problema nenhum em utilizar o Rave, sem problemas, minha questão seria somente se não existiria um demo em QuickReport.

 

c) Como usuário do SACACBR tenho direito a alguns Downloads especiais... mas qual download seria mais interessnate pra mim que estou começando??? o que é o ACBRMonitor por exemplo?

 

d) Quando Instalei o Componente em meu Delphi não consegui mais compilar os meus fontes, pois qualquer executavel de minha máquina esta pedindo uma tal de libxml2.dll, o que é isso??? tive que remover todo o componente do meu Delphi novamente.

 

e) Onde consigo, mesmo que seja comprando, o QuickReport 5 afinal?

 

Agradeço desde já a quem responder, obrigado!

No caso o exemplo foi feito utilizando o Rave e não tem demo em QuickReport

aqui está o link do site http://www.quickreport.co.uk/

 

os downloads é para caso vá usar o Monitor para ECF ou NFeMonitor para emissão de nf-e ou ct-e

se você conferir no svn na pasta trunk tem uma chamada dll lá irá encontrar a dll acima descrita

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega karlouchoa, que bom encontrar mais um colega de Manaus aqui no fórum.

 

a) O colega Juliomar já postou para você o link do fornecedor qualquer duvida e só falar.

B) No demo do acbrnfe apenas o danfe e feito em Rave, basicamente para testar você precisar apaga o componente do danfe do rave e adicionar o do Gerador de relatórios que você usa.

c) Como não assino o SAC não sei bem o que tem direito, mais pelo o que eu sei são os executáveis gerados e que são postados no fórum de news, as prioridade nas respostas no fórum do SAC.

d)Será preciso copiar as dll que estão sendo solicitadas na pasta system32 e o mesmo vai parar com o erro.

 

Abraços

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karlouchoa, seja bem vindo, segue as respostas:

 

A) o ACBr usa vários geradores de relatórios, pois cada desenvolvedor tem sua preferência, dos existente o único free open é o Fortes Report, então você terá que fazer sua escolha nisso não podemos te ajudar.

 

B) Você mesmo pode alterar o Demo removendo o componente e suas units e colocando a do QR.

 

C) Sendo usuário do SAC, você em 1o lugar está ajudando ao projeto ACBr a crescer e terá alguns benefícios como os downloads e também a garantia de uma resposta de suas dúvidas em até no máximo 24 horas como está no contrato.

Os Monitores são ferramentas compiladas para quem não usa Delphi ou não quer usar os componentes, pois os monitores trocam informações com sua aplicação através de TXT, caso não tenha interesse em fazer a implementação nativa usando componentes (vc que usa delphi eu aconselho assim), os monitores não lhe terão utilidades.

Obs: Tem gente que usa o ACBrNFeMonitor via TXT, pois ele da a possibilidade e várias maquinas imprimirem NFe somente com um certificado A3

 

D) O ACBr usa algumas DLLs que são necessárias para Assinar Arquivos, dessa forma pegue as DLLs que estão sendo solicitadas e leve para a pasta System do Windows, essas DLLs tem na pasta do ACBr é só procurar ai.

 

E) Nossa resposta a esse tipo de pergunta sempre será SIM, produtos pagos tem que ser comprados ou escolher uma ferramenta Open Source como o Fortes Report.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Muito obrigado pelas respostas.

 

Meu caro Sergioguedes, também fico feliz de encontrar alguém tão próximo por aqui, obrigado por sua resposta, espero que possamos trocar umas idéias pessoalmente de vez em quando.

 

Quanto ao quickreport tenho ainda uma dúvida. Em outra oportunidade eu até fiz a remoção das referencias ao qr5 nos fontes e as troquei pelo qr4 que eu estou usando, mas ao fazer isso aom compilar minha aplicação eu recebia o erro abaixo sempre que incluía o compo ACBRNFEDAnfeQR.

 

[Error] Acbrnfedanfeclass.pas(261): Undeclared Identifier: 'eacbrnfeexception'

ao retirar o compo o erro deixava de aparecer.

 

 

Quanto a DLL eu realmente a encontrei na pasta ACBR como foi dito pelos senhores. Eu só não queria ter que copiar esta dll nas estações de trabalho de meus clientes. Isto é realmente necessário?

 

Ok, sobre os monitores entendí, obrigado.

 

Com relação ao demo do Danfe, eu precisarei abri-lo para fazer alterações, caso sejam necessárias, as informações dos tributos item-a-item por exemplo, então não vejo problemas em me adaptar ao rave ou ao forte report, sem problemas.

 

Obrigado mais uma vez.

 

Irei precisar bastante dos amigos neste momento de adaptação ao projeto. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Senhores,

Muito obrigado pelas respostas.

 

Meu caro Sergioguedes, também fico feliz de encontrar alguém tão próximo por aqui, obrigado por sua resposta, espero que possamos trocar umas idéias pessoalmente de vez em quando.

 

Quanto ao quickreport tenho ainda uma dúvida. Em outra oportunidade eu até fiz a remoção das referencias ao qr5 nos fontes e as troquei pelo qr4 que eu estou usando, mas ao fazer isso aom compilar minha aplicação eu recebia o erro abaixo sempre que incluía o compo ACBRNFEDAnfeQR.

 

[Error] Acbrnfedanfeclass.pas(261): Undeclared Identifier: 'eacbrnfeexception'

ao retirar o compo o erro deixava de aparecer.

Bom como eu não tenho o Delphi 7 para testar não vou poder responder essa questão, mais o meu conselho e utilizar realmente a versão atualizada do Quick.

 

Quanto a DLL eu realmente a encontrei na pasta ACBR como foi dito pelos senhores. Eu só não queria ter que copiar esta dll nas estações de trabalho de meus clientes. Isto é realmente necessário?

Cada dll e para um componente especifico, e sim será necessário enviar junto com a aplicação.

 

Exemplo se for usar nfe será necessário levar as dll:

 

Capicom

OpenSSL

XMLSec

 

Para utilizar o acbrecf ira precisar:

 

ECF

 

E assim por diante, no meu sistema eu coloco isso tudo automatico no instalador e fica tranquilo.

 

Ok, sobre os monitores entendí, obrigado.

 

Com relação ao demo do Danfe, eu precisarei abri-lo para fazer alterações, caso sejam necessárias, as informações dos tributos item-a-item por exemplo, então não vejo problemas em me adaptar ao rave ou ao forte report, sem problemas.

 

Obrigado mais uma vez.

 

Irei precisar bastante dos amigos neste momento de adaptação ao projeto. Valeu.

Esse forum e uma grande base de conhecimento, aproveite para dar uma boa pesquisada e verá que quase todas as suas duvidas ja foram respondidas.

 

Editado por Sergioguedes
  • Curtir 1

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3872 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.