Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Data De Movimento Zerada Na Impressora Fiscal


  • Este tópico foi criado há 3827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

  

12 votos

  1. 1. Qual é sua opnião?

    • Manter como está retornando a data atual da impressora.
      0
    • Retornar 0 quando não houve movimento sinalizando que o dia fiscal não foi aberto.
      12


Recommended Posts

  • Moderadores

Estou abrindo este tópico para discutirmos quanto a "data de movimento" no ACBrECF.

 

Todas as impressoras fiscais retornam zero quando não foi efetuado movimento na impressora fiscal, indicando que o dia fiscal não foi aberto e quando algum movimento fiscal é feito passam a mostrar a data corretamente, mas hoje a implementação em alguns casos retorna sempre a data atual da impressora fiscal quando zero, isso ao meu ver é errôneo, deveria retornar zero, permitindo assim saber se o dia fiscal foi aberto ou não.

 

O que vocês acham? Gostaria de opiniões, para poder acertar ou não as classes se necessário.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que realmente devemos retornar "0"...

 

Lembrando que Datas no ObjectPascal são na verdade um tipo Double, onde os decimais são os milisegundos desde a meia-noite o Inteiro representa o numero de dias que se passaram desde a data: 30/12/1899 as 12:00am.. (Numeros negativos representam datas inferior a esta)

 

http://docs.embarcadero.com/products/rad_studio/delphiAndcpp2009/HelpUpdate2/EN/html/delphivclwin32/System_TDateTime.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Se a impressora retorna zero, que seja zero.

   O motivo é simples: Não acho que o componente deveria tomar a liberdade de alterar o retorno desta forma pois pode alterar o sentido do dado. Alterar esse valor para a data atual pode alterar o sentido da informação. Este não é o caso de retornar o dado de uma maneira mais funcional para o desenvolvedor. Votei lá.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso mesmo Elton, antigamente era assim inclusive, não sei bem porque foi alterado, percebi isso ao verificar que algumas rotinas de cadastro automático minhas não funcionavam mais, analisando percebi que haviam alterado para pegar a data atual ao invés de manter zero, e hoje a única forma que eu sei de testar se houve movimento ou não é pela data de movimento = 0, a não ser que se implemente algo no software, mas essa última não vejo como uma saída interessante se já existe isso na impressora.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia pessoal.

 

Estou precisando detectar se houve ou não algum movimento na impressora, mas sempre retorna a data corrente, sem informações da hora, no método getDataMovimento(), estou utilizando jACBrFramework.

 

Pelo que vi o componente altera o retorno vindo da impressora. Há previsão de alteração deste comportamento? (Isso se for alterado).

 

Obrigado.

 

José Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

estou utilizando jACBrFramework.

 

Pelo que vi o componente altera o retorno vindo da impressora. Há previsão de alteração deste comportamento? (Isso se for alterado).

 

Obrigado.

 

José Mauro

Até onde eu sei, esse não é um comportamento do componente. O componente retorna o que o ECF lhe passou.

 

Queira notar, no entanto, que esse tópico é sobre outro assunto e também não é sobre o ACBrFramework.

 

Assim sendo, sugiro que faça um teste com o aplicativo ECFTeste.exe que é o Demo (programa de exemplo) do componente ACBrECF. Creio que a versão que está na área de download seja suficiente.

 

Caso detecte algum problema no retorno desta função no ECFTeste, reporte em outro tópico nesta mesma área do fórum.

Caso nele funcione, mas esteja tendo problema com o retorno usando o ACBrFramework, use a área do ACBrFramework para reportar o problema.

Em qualquer dos dois casos, forneça informações necessárias como: versão utilizada do ACBr (data de download do SVN), marca e modelo do equipamento, retorno esperado do ECF e qual foi recebido, diferença entre o funcionamento do ECFTeste e do ACBrFramework (caso exista), etc...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, esse não é um comportamento do componente. O componente retorna o que o ECF lhe passou.

 

Queira notar, no entanto, que esse tópico é sobre outro assunto e também não é sobre o ACBrFramework.

 

Assim sendo, sugiro que faça um teste com o aplicativo ECFTeste.exe que é o Demo (programa de exemplo) do componente ACBrECF. Creio que a versão que está na área de download seja suficiente.

 

Caso detecte algum problema no retorno desta função no ECFTeste, reporte em outro tópico nesta mesma área do fórum.

Caso nele funcione, mas esteja tendo problema com o retorno usando o ACBrFramework, use a área do ACBrFramework para reportar o problema.

Em qualquer dos dois casos, forneça informações necessárias como: versão utilizada do ACBr (data de download do SVN), marca e modelo do equipamento, retorno esperado do ECF e qual foi recebido, diferença entre o funcionamento do ECFTeste e do ACBrFramework (caso exista), etc...

 

EMBarbosa, primeiramente obrigado pela dica sobre o ECFTeste. Em relação a publicação neste tópico, publiquei porque estava discutindo exatamente o cenário que obtive ao pegar a data do movimento conforme citado e gostaria de saber quanto ao padrão do componente.

 

Por favor, como moderador remova estes posts se possível para não causar mais nenhum incoveniente.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.