Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao


JeannyPaiva
  • Este tópico foi criado há 3366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Nellien,

 

Parabéns pela iniciativa.

 

Já baixei os seus fontes, como não tenho e nem trabalho com o Fast Report, não vou poder realizar os testes.

 

Peço para que os demais colegas que utilizam o componente ACBrMDFe e estavam aguardando uma versão do DAMDFE em Fast Report que baixem, instalem e reportem os resultados.

 

Estando tudo OK vou enviar para o SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

 

Acabei de instalar o componente disponibilizado pela Nellien sem muitos problemas. Foi necessário apenas modificar os requisitos do FastRepor para a versão do Delphi XE3 que utilizo ( frx17,  fs17,  frxe17,  frxDB17)

 

Ao imprimir o DAMDFE ocorreu apenas um erro de conversão de string para double e também senti falta das informações do CT-e e NF-e presentes do MDF-e. Mas ainda vou dedicar um tempo para verificar o que é e estudar melhor o manual.

 

Como o objetivo deste meu post não é este, gostaria de agradecer e parabenizar à Nellien pela contribuição!

 

Segue em anexo o documento que gerei ao testar.

DAMDFE.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

 

Acabei de instalar o componente disponibilizado pela Nellien sem muitos problemas. Foi necessário apenas modificar os requisitos do FastRepor para a versão do Delphi XE3 que utilizo ( frx17,  fs17,  frxe17,  frxDB17)

 

Ao imprimir o DAMDFE ocorreu apenas um erro de conversão de string para double e também senti falta das informações do CT-e e NF-e presentes do MDF-e. Mas ainda vou dedicar um tempo para verificar o que é e estudar melhor o manual.

 

Como o objetivo deste meu post não é este, gostaria de agradecer e parabenizar à Nellien pela contribuição!

 

Segue em anexo o documento que gerei ao testar.

Com certeza se conseguir abrir os pacotes de outro impresso em fast lá tem como adicionar as diretivas, assim ficaria compatível, seria uma correção a aplicar nos fontes disponibilizado

Nellien!!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ao imprimir o DAMDFE ocorreu apenas um erro de conversão de string para double e também senti falta das informações do CT-e e NF-e presentes do MDF-e. Mas ainda vou dedicar um tempo para verificar o que é e estudar melhor o manual.

 

Aqui não tive erro de conversão de string para double. Poderia ser diferença de versão, aqui nós utilizamos o Delphi XE2. Conseguiu identificar onde ocorre?

Quanto as informações presentes na NF-e e CT-e, eu criei mais com base no manual, e as informações são mais simples mesmo, alguma informação adicional que achar interessante adicionar, só acrescentar nos fontes.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Nellien,

 

Diminua a altura de alguns quadros e a largura dos quadros referentes as quantidades (CT-e, CT, NF-e e NF), pois podemos ter mais uma informação a de Quantidade de MDF-e, sim é isso mesmo, se não me falha a memória no caso do Multimodal é possível emitir o MDF-e fazendo referencia a outros MDF-e emitidos pelos outros modais.

 

A intensão de diminuir a altura dos quadros, é para que sobre espaço na folha criando assim um quadro com a relação dos documentos relacionados no MDF-e.

 

Vide como exemplo o DAMDFE feito em Quick Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo.

Atualizei os fr3 incluindo o campo da quantidade de MDF-e, e as informações dos documentos.

Inclui diretivas para ficar compatível com outras versões do Delphi.

 

FR3-RetratoEPaisagem.zip

ACBrMDFeDAMDFEFRpkg.zip

DAMDFe_PAISAGEM.pdf

DAMDFe_Retrato.pdf

  • Curtir 3

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia 

 

Tentei disponibilizar a minha alteração mas o blog me da a seguinte mensagem  

 

Você não tem permissão para fazer upload deste tipo de arquivo

 

Isto para o arquivo .dfm

 

Por este motivo eu renomeei o arquivo .dfm para .txt. Para quem for utilizar apenas volte a extensão original.

 

Se puder conferir fico grato.

 

Abraços.

 

 

ACBrMDFeDAMDFEFRDM.pas

ACBrMDFeDAMDFEFRDM.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Fabio Machado, não recebi a notificação do tópico portanto não tinha visto sua mensagem.

Tinha faltado incluir no arquivo .zip a unit alterada. 

Segue novamente os fontes.

ACBrMDFeDAMDFEFRpkg.zip

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Opennet

 

Eu já tive problemas parecidos com esse, normalmente o problema está associado ao arquivo .fr3 que você está utilizando.

 

Entre o fonte ACBrMDFeDAMDEFRDM, de dois cliques no componente frxReport. Irá abrir a tela para criação do relatório.

 

Na Opção File > Open abra o arquivo .fr3

Feito isto vá em Report > Data

Nesta tela serão listados todos os DataSets associados ao relatório, possivelmente este que está dando erro está desmarcado. Só marcar e salvar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opennet, boa tarde.

Outra situação que pode ocorrer é se tiver dois componentes de impressão da criados (Danfe e Damdfe por exemplo). Como os dois utilizam ClientDataSet com mesmo nome, o FastReport costuma ler todos os datasets diponíveis e da problema ao imprimir. 

Nesses casos altero a propriedade a seguir do componente:

ACBrDamdfeFR1.dmDAMDFe.frxReport.EngineOptions.UseGlobalDataSetList := False;

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Nellien

 

Tentei acrescentar a linha de comando que vc passou ACBrDamdfeFR1.dmDAMDFe.frxReport.EngineOptions.UseGlobalDataSetList := False, antes do comando .Imprimir;

Porem continua com o mesmo problema.

O que será q posso estar fazendo de errado ?

 

No aguardo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.