Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura Arq.mf E Arq.mfd


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gostaria de tirar uma dúvida referente ao arquivo binário Arq.MFD e Arq.MF e sua assinatura em TXT (onde deve conter apenas uma linha com a assinatura).

 

Quando eu assino o arquivo binário, gero o EAD dele, e depois gravo em um TXT, ao executar o eECFc para validar a assinatura dará erro.

 

Isto porque, a assinatura que contem o arquivo não é a dele e sim de outro arquivo. (Estou certo ou equivocado?)

 

Como estão sendo os procedimentos de assinatura e validação da mesma? (Se é que são executados)

 

Obs.: "Ainda não utilizamos a assinatura do ACBrECF e sim uma classe que criamos aqui na empresa desde a primeira homologação."

 

Qual é o procedimento/sequência correta para assinatura que o TXT contêm?

 

Obs.: Se assinar o arquivo binário (o que sei que não pode), e passar no eECFc passa com sucesso, assinatura válida, porque é do arquivo.

 

Obrigado.

ArqMF-01-11-2013.txt

Júlio Cézar Mendonça

Connection System

Desenvolvimento de Sistemas e Consultoria em TI

www.connectionsystem.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Isto porque, a assinatura que contem o arquivo não é a dele e sim de outro arquivo. (Estou certo ou equivocado?)

Como assim?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida principal é qual assinatura tem que ir dentro do arquivo TXT.

 

Gero uma assinatura do conteúdo do arquivo binário gerado (Ex: Arq.MF).

 

Salvo em uma string e gravo dentro do TXT, isto está correto?

 

Qual o procedimento correto para gerar esta assinatura (que vai dentro do TXT)?

Júlio Cézar Mendonça

Connection System

Desenvolvimento de Sistemas e Consultoria em TI

www.connectionsystem.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar,

eu já estou começando a montar com o componente ACBr, peguei um sistema legado e estou remodelando aos poucos.

 

Só uma dúvida, vou tentar ser objetivo ou mais claro;

 

O código EAD (assinatura) que é gravado dentro do TXT é o mesmo/identico ao que seria (sei que não é) gravado no binário?

 

Só para entender a mecânica.

 

Obrigado

Júlio Cézar Mendonça

Connection System

Desenvolvimento de Sistemas e Consultoria em TI

www.connectionsystem.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A lei diz o seguinte, você deve gerar o binário, calcular a assinatura e gravar em um arquivo TXT de mesmo nome.

Mas os homologadores tem pedido para assinar o arquivo binário com o EAD e repetir o EAD em um arquivo TXT, o EAD do TXT é a assinatura do arquivo binário.

 

O que a meu ver não está correto, mas não adianta argumentar, e que deveríamos somente gerar o arquivo com a assinatura do binário, se não me engano isso será melhor explicado na nova ER.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Regis,

 

Como sempre, você é sempre claro.

 

Muito obrigado, é exatamente o que penso, toda homologação temos surpresas que não estão na lei, mas fazer oq.

 

Muito obrigado mesmo, ajudou bastante o seu esclarecimento.

 

Abs.

Júlio Cézar Mendonça

Connection System

Desenvolvimento de Sistemas e Consultoria em TI

www.connectionsystem.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores
32 minutos atrás, _asseinfo disse:

Boa noite galera,

Vocês sabem me informar como o ACBr assina este arquivo?

Eu preciso ter o arquivo .xml em uma pasta chamada "SHouse" na raiz do meu aplicativo para que fique correto?

 

Att.

então.. desde que ele foi solicitado no E.R.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Juliomar,

Muito obrigado pela sua ajuda.

Estamos em processo de homologação e não estamos conseguindo validar estes arquivos com o eECFc.

Temos um arquivo XML na pasta SHouse na raiz do meu PDV.

O mesmo arquivo está na pasta SHouse do eECFc.

Estamos gerando o arquivo via ACBrECF.

Copiamos a assinatura do arquivo TXT e colando no fim da mesma linha do arquivo BIN.

Quando tentamos passar no eECFc ocorre o erro de assinatura inválida.

Tentamos também quebrar a linha e colar a assinatura, mas mesmo assim não tem jeito.

Estamos fazendo do jeito certo?

Tem algum comando que estamos esquecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um feedback sobre as assinaturas da homologação.

O nosso arquivo xml foi gerado com o expoente 03 e utilizando a sign_bema.dll.

Os arquivos que nós assinamos manualmente utilizando a dll deram certo.

Os arquivos .bin, que são gerados e assinados com o ACBr, a assinatura dava erro no aplicativo eECFc.

Para passar na homologação, modificamos o ACBr para gerar o bin e não assinar, assim, nós mesmos geramos a assinatura num arquivo separado. Passou a funcionar e passamos na homologação. Como não dava tempo de tentar analisar qual o problema, o que fizemos foi a maneira mais rápida para a homologação.

O fonte do ACBr que utilizamos é de um mês atrás, agora com calma vamos atualizar o fonte e outros testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não haveria necessidade de alterar basta marcar que não deseja assinar no parâmetro.

A assinatura correta depende de informar corretamente a chave ao componente e configurá-lo corretamente conforme é mostrado nos demos, eu uso e homologo ACBr desde que implementei o menu fiscal e as assinatura e nunca tive problemas, o mesmo ocorre com centenas de outros desenvolvedores que homologam anualmente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 13/05/2016 at 14:18, Régys Silveira disse:

Não haveria necessidade de alterar basta marcar que não deseja assinar no parâmetro.

A assinatura correta depende de informar corretamente a chave ao componente e configurá-lo corretamente conforme é mostrado nos demos, eu uso e homologo ACBr desde que implementei o menu fiscal e as assinatura e nunca tive problemas, o mesmo ocorre com centenas de outros desenvolvedores que homologam anualmente.

Bom dia Régys, tudo bem?

Talvez tenha me expressado errado, mas os arquivos XML do PAF funcionam corretamente com a assinatura.

Os que não deram certo para nós foram os arquivos Arq. AC 17/04, Espelho MFD, Arq. MFD e Arq. MF. 

O homologador (Polimig) exigiu que todos estes arquivos fossem validados com sucesso no eECFc.

Para resolver este problema nós comentamos onde o ACBr gera assinatura nestes arquivos e assinamos eles depois. Desta forma validou certinho com o aplicativo do homologador.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, _asseinfo disse:

Bom dia Régys, tudo bem?

Talvez tenha me expressado errado, mas os arquivos XML do PAF funcionam corretamente com a assinatura.

Os que não deram certo para nós foram os arquivos Arq. AC 17/04, Espelho MFD, Arq. MFD e Arq. MF. 

O homologador (Polimig) exigiu que todos estes arquivos fossem validados com sucesso no eECFc.

Para resolver este problema nós comentamos onde o ACBr gera assinatura nestes arquivos e assinamos eles depois. Desta forma validou certinho com o aplicativo do homologador.

 

Att.

Não entendi o seu problema, testei aqui e está validando a assinatura corretamente no eECFc, inclusive já homologuei duas vezes este ano e tudo está correto, usando os caminhos normais do ACBr sem necessidade de alterar nada, tudo é assinado e validado corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2881 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.